Na minha opinião a PCR aumentada nada tem a ver com o nivel de hemoglobina, mas com a perfuração uterina em si que pode desencadear um processo inflamatório.
Não sabes como eram os valores de glóbulos brancos anteriores à perfuração uterina, podem perfeitamente ser inferiores ao dito "normal", e se apresentar um processo inflamatório no momento, pode aparentar o valor indicado para a idade da senhora.
Contudo não podemos esquecer que cada caso é um caso. Pode ser isso, ou então, o que a médica quererá dizer é que como a utente se encontrava com perdas sanguineas, o corpo estaria a tentar combater a lesão/perfuração, apenas aparentemente pelo sinal e sintoma observável: hipertermia e PCR aumentada.
NB. A termos de exemplo, existem pessoas que fazem amigdalites com direito a abcessos com necessidade de drenagem, sem apresentar picos febris e só aumenta ligeiramente a PCR, outras altera a formula leucocitária e a PCR sem hipertermia, e ainda temos as que só alteram ligeiramente a PCR e apresentam hipertermia.

N.B.1. Esta é apenas a minha opinião.
Boa pesquisa!
