Autor Tópico: Opiniões sobre a Universidade Fernando Pessoa Porto  (Lida 13984 vezes)

Offline carlaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Opiniões sobre a Universidade Fernando Pessoa Porto
« em: Agosto 16, 2012, 23:56:58 »
Mas afinal de contas, porque é a UFP tão mal vista a nivel da sua formção em Enfermagem se:

- É a universidade privada que aparece em 2º lugar a seguir à universidade católica nos rankings das melhores universidades
- Única universidade detentora de um próprio hospital escola a abrir agora em Setembro?

A sério, realmente não percebo.
Por favor, alguém que me explique.......por favor.....
 :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Offline carlaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Opiniões sobre a Universidade Fernando Pessoa Porto
« Responder #1 em: Agosto 17, 2012, 00:15:38 »
Citação de: carlaf
Mas afinal de contas, porque é a UFP tão mal vista a nivel da sua formção em Enfermagem se:

- É a universidade privada que aparece em 2º lugar a seguir à universidade católica nos rankings das melhores universidades
- Única universidade detentora de um próprio hospital escola a abrir agora em Setembro?

A sério, realmente não percebo.
Por favor, alguém que me explique.......por favor.....
 :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Offline nelson.o

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 19, 2012, 01:40:59 »
Bom caro colega, nao consigo dar uma resposta especifica para a universidade fernando pessoa, mas de uma forma geral o prestigio ou falta dele de uma instituições de ensino é construido pela qualidade ou falta dela nos profissinais que forma.

Offline carlaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 19, 2012, 03:25:45 »
Também acredito no que dizes, e por isso é que cada vez percebo menos do que se passa com essa universidade. Têm aparecido nos jornais várias vezes a sua publicitação onde se congratulam de serem a instituição com mais professores doutorados, ou seja acredita-se que a sua formação seja de excelente qualidade. E por isso torno a questionar. Porque têm a UFP tão mau nome no seu curso de licenciatura de enfermagem, até mesmo por enfermeiros já formados?????

Já agora....esta questão destina-se a efeitos de escolha de universidade. A ideia é a UFP, mas no meio de toda esta controversia, as duvidas são muitas.

Offline nelson.o

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 19, 2012, 15:20:41 »
Pois os dados que surgem nos jornais provavelmente sao fornecidos pela propria escola.
O que eu queria dizer é que essa escola provavelmente tem má fama mas é estre profissinais que conhecem outros profissionais formados na ufp e nao ficaram nada bem impressionados, eu pessoalmente conheço 3 um era bastante bom outro razoavel e outro é melhor nem falar, ate tinha medo de fazer turno com ele.
Os dados do jornal, nao sei, será que são fiaveis, onde os podermos confirmar? Não sei mas em Portugal se calhar há bons jornalistas e maus jornalistas e há aqueles que mesmo sendo bons se nao estiverem muito interessados numa peça, simplesmente papam as tretas que lhes dão e que depois passam para nós.

Offline brunoneves

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 20, 2012, 11:38:48 »
E bastante interessante, ver opinar sobre o que não se sabe, acho que é..., etc. Sou ex-aluno desta Faculdade onde tirei a licenciatura de enfermagem e digo isso com todo o orgulho, quanto a qualidade só posso dizer que a nível de recursos matérias não falta nada, quanto a qualidade dos profissionais de leccionam nesta faculdade só posso dizer que é elevada. Quanto ao principal, a qualidade dos actuais enfermeiros formados por esta faculdade, dos que eu conheço era-mos bastante bom (claro que existe sempre um ou outro que não é).
Embora no meu ponto de vista o que grande parte das vezes faz a diferença é a qualidade dos alunos que ai estudam, pois já estagiei juntamente com alunos do Piaget, da CVP, Universidade de Aveiro, Coimbra e com bastante orgulho digo que o meu grupo grande parte das vezes estava melhor preparado o que se verificava no final nas notas de estágio. Porque quanto depois a concursos o que conta é a media final e não estudou na …. (conta sempre mas não o que falam).

Offline elektrica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 20, 2012, 17:47:38 »
Olá. Eu estudei na UFP-Ponte de Lima. Se queres a minha opinião sincera em ponte de lima tens um ambiente familiar, de entre ajuda, em que todos se conhecem e todos confraternizamos. Os professores são excelentes neste pólo, estão sempre dispostos a tirar dúvidas, fazem-nos estudar e pesquisar. Acima de tudo, importam-se se te importares em te tornares um bom profissional e não têm medo de te reprovar se virem que não mereces passar.

Portanto, PONTE DE LIMA! ;D

P.S. Existem bons e maus profissionais de saúde (e em outras áreas) formados em todas as universidades. Levante-se a primeira pessoa que diga que não conhece pelo menos 1 pessoa fraca na universidade onde se formou(pública ou privada), e que não quereria ser tratado por esse elemento mais fraco.

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 20, 2012, 19:08:41 »
Eu decidi me candidatar à Universidade Católica, assim que vi numa clínica um papel que dizia: "procuram-se Enfermeiros, menos licenciados na Universidade Fernando Pessoa".

Como em todos os sitios existem bons e maus profissionais.

Eu realmente não sei como veio essa má fama da faculdade, mas uma coisa digo, a Católica em termos de ensino é top. Eu adoro.

Offline carlaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 21, 2012, 00:46:56 »
Citação de: RaquelSofia7
Eu decidi me candidatar à Universidade Católica, assim que vi numa clínica um papel que dizia: "procuram-se Enfermeiros, menos licenciados na Universidade Fernando Pessoa".

Como em todos os sitios existem bons e maus profissionais.

Eu realmente não sei como veio essa má fama da faculdade, mas uma coisa digo, a Católica em termos de ensino é top. Eu adoro.

E quando foi isso? É que também me falaram de anuncios de jornal que diziam a mesma coisa, no entanto a justificação que dão é que são anuncios pagos por outras faculdades.

Ainda hoje sem querer houvi uma conversa sobre a fernando pessoa, do que me pareceu ser um aluno e o que transmitia aos amigos é que para o que paga a UFP tem muito a dar ainda, e que inclusivé só se estão a preocupar com o novo hospital por causa do curso de medicina que vão abrir para encher ainda mais os bolsos.

Sinceramente acho que vou optar por outra faculdade

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 21, 2012, 11:13:21 »
Posso perguntar o que vos leva a optar por universidades privadas?

Offline Diana_Sousa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 21, 2012, 16:36:54 »
Certamente a falta de notas para as públicas...

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 21, 2012, 19:15:44 »
Citação de: Diana_Sousa
Certamente a falta de notas para as públicas...
Duvido que seja exclusivamente esse o motivo, tendo em conta que as médias para a entrada nas escolas públicas não são tão elevadas quanto isso...

Offline Diana_Sousa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 21, 2012, 21:14:44 »
Eu entrei em 2008. Nesse ano, a nota da ESEP era 16,9.  Ora bem...parece me que vai alguma diferença para 10 valores.

Offline carlaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 22, 2012, 00:48:17 »
Citação de: Diana_Sousa
Eu entrei em 2008. Nesse ano, a nota da ESEP era 16,9.  Ora bem...parece me que vai alguma diferença para 10 valores.

Vais-me desculpar Diana. A minha média é de 17,40. E com essa nota entro em qualquer uma faculdade. O que está em causa aqui é que quero o melhor e o ESEP não faz parte da lista.

A escolha agora está entre uma publica noutro local, o que acarretará despesas, ou optar por uma privada perto de casa.

A minha escolha estava praticamente feita (UFP), no entanto como ouvi tantos comentários maus sobre a mesma, tenho que optar por outra.

Além do mais não percebo o porquê desta grande diferença entre publicas e privadas. Tenho um familiar que é professor de desenho técnico e que dá aulas quer na privada quer na publica. Não me venham dizer que um mesmo professor é mau na privada e excelente na publica. Isso não faz sentido nenhum.

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 22, 2012, 15:07:50 »
Infelizmente sempre tive o sonho da Enfermagem e não tinha média para entrar na pública. A média no ano que me candidatei estava a 16,9...

Entre todas optei pela UCP.

Apostei no que queria... e faço muitos esforços para o conseguir continuar. Adoro o que faço.