Autor Tópico: Dia do trabalhador Enfermeiro  (Lida 2855 vezes)

Offline Caça Coelho

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 110
    • Ver Perfil
Dia do trabalhador Enfermeiro
« em: Maio 01, 2007, 15:02:28 »
No dia em que se comemora o dia do trabalhador, devemos reflectir sobre a nossa actual situação "catástrofica", nos últimos anos fomos seguramente a profissão que mais qualidade de vida  perdeu.

Na minha opinião só nos resta a união de todos (desde o estudante, ao Enfermeiro do quadro, ao Enfermeiro reformado) uma atitude enérgica, sem medos, sem receios e construtiva, de modo a fazer evoluir qualitivamente e quantitivamente os cuidados de Enfermagem, definir e delimitar claramente as nossas áreas de intervenção, aumetá-las se possivel e promover uma qualidade de vida dos Enfermeiros digna e adequada á profissão que exercemos e/ou temos pretensão de exercer.

Não podemos de modo algum estar a "espreitar", a vaga do(a) colega que não aceitou o trabalho precário, exploratório, por vezes quase exclavagista, para a ocupar-mos nós, devemos sim competir através das nossas capacidades profissionais, por um trabalho com cada vez mais qualidade, justa e legalmente remunerado, saímos nós e quem cuidamos, beneficiados.

Na minha opinião, deveriamos ser mais activos junto da população de modo a demonstrar as nossas capacidades e a nossa importância, através de rastreios, de campanhas de prevençao, de formações etc.

Actualmente deparámo-nos com pessoas sem qualquer formação a medir pressões arteriais no meio da rua, sem se quer saberem os valores de referência, debaixo de um sol tórrido, lavadores de corpos, despachadores de idosos. Se tudo isto é permitido, devemos ser nós a demonstrar a diferença do mau para o bom.

Á Ordem já não vale a pena fazer referência
Dos Sindicatos espero que sejam o nosso Líderes de Luta, os nossos fomentadores de união e que se deixem de politiquices

Cumprimentos

Offline enfsergio

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1897
    • Ver Perfil
Dia do trabalhador Enfermeiro
« Responder #1 em: Maio 01, 2007, 15:51:34 »
mais um tópico em que o pessoal vai falar da ordem, dos sindicatos e de tudo o que se tem falado nos outros tópicos.

penso que dia do enfermeiro é todos os dias. Todos os dias trabalhamos e dedicamos o saber apreendido ao longo dos tempos aos outros. Os enfermeiros sabem ser, sabem estar e sabem fazer. A enfermagem é uma profissão nobre, em prol do outro, em prol do doente. É a profissão do cuidar. 24horas com o doente.

sem dúvida que merecemos o dia do trabalhador

sem dúvida que o nosso dia, sem ser o 12 de maio...é todos os dias, quando nos dedicamos ao cuidar.

a enfermagem é uma profissão bela...nem tudo é mau...

saibam ver a sua beleza...

cansa tantos tópicos de críticas...

desculpem o meu desabafo...

Offline Herodes

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 2220
    • Ver Perfil
Re: Dia do trabalhador Enfermeiro
« Responder #2 em: Novembro 10, 2008, 07:05:16 »
Exactamente: dia do enfermeiro é todos os dias.