Exactamente, mas isso é a estatística depois entram as questões ético deontológicas que dizem que para exercer actividade e compatibilizar funções tens de pedir e dar conhecimento ao primeiro empregador?
Isto porquê legalmente se trabalhas em Santa Marta das 8 às 16,30. Como é que explicas que entras-te no SAMS que é em sentido oposto às 16.00. Estes 30 minutos multiplicados por 100. Dá 3000 minutos, ou seja quanto é que estás a ganhar indevidamente à conta que os teus colegas façam o teu trabalho.
FMCare de Portugal cheguei a estar sozinha mais o Carlos Ferreira, ou com o Luís Videira, ou com a Giraldina com 16 doentes, porque era sempre a mesma coisa, o que tinha de ir para Santa Maria, o que tinha os filhos, o que tinha de ir para o Curry Cabral. Passavas de um rácio de 4 enfermeiros para 4 doentes num abrir e fechar de olhos.
e ficavas com um rácio de 8 doentes para 2, e sabes chegou a um momento que já era norma já nem sequer se pedia, podes ficar desta vez.
Não senhora era eu hoje entro nos Capuchos às tantas horas, e quando tu dizias hoje preciso de ser eu a sair mais cedo, ainda te olhavam de lado, pois é se eu acumulo funções, tenho de ser responsável.
E se eu entro às 7.30 saio às 15,30, e não tenho de ser sempre eu a esperar e a assumir pontualmente é uma coisa constantemente, nem penses.
Que depois tu para estares nos Capuchos, em Santa Maria, ou quero lá saber onde a tempo e horas, eu tenho de fazer o teu trabalho e o meu.
Mas evidentemente todos ganhávamos 12,75, à cabeça do doente, e se conectasses 5 em vez de 4 melhor, que assim ganhavas mais.
Eu continuo a dizer e quem falar comigo vai ter de o fazer de cabeça erguida, eu levantava-me às 6 horas, estava às 7 a abrir a sala, saia às 15.30, entrava no Bo, às 16 e saia às 00.00.
E raramente invertia a situação ou seja raramente fazia manhã no BO, das 8.00 às 16.00, para estar na hemodiálise, às 16.30 e sair às 22,30, e quando o queria fazer pedia.
Por isso implicava apanhar o comboio das 00,30 e chegar a casa à 1.00, de segunda a sábado, por isso cada um que fale e abra a boca para falar do que sabe, porque eu sei muito bem qual tem sido a minha postura na Enfermagem, até sei porque é que a Enfermagem Nacional, perdeu um Sr. Enfermeiro Carlos Ferreira, do BO do São Francisco, e da HD da FMC da Cuf Infante Santo para trabalhar em 2012 num País Europeu, ou seja foi menos um GRANDE enfermeiro de Bragança, Grande Enfermeiro de perioperatório, e hemodiálise, que despiu a camisola do que se anda neste País a fazer, e não deitem poeira para cima de quem não sabe jogar xadrez e sueca, porque se ao nosso caloiro explicar-mos o A, B, C percebemos porque é que isto que eu deixei de assumir em 2008, continua em 2012 uma REALIDADE.