Autor Tópico: 29-06-2012 Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  (Lida 161908 vezes)

Offline Patrícia88

• Membro
    • Ver Perfil
Re: 29-06-2012 CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA
« Responder #150 em: Julho 03, 2012, 00:41:35 »
Eu fui hoje à segurança social pedir o tal documento e aquilo que me disseram foi que vou receber o mesmo por correio dentro de 10 dias úteis, perguntei se não havia outra forma de obter o mais rapidamente e disseram-me que não! Portanto vou fazer uma declaração sob compromisso de honra em como trabalhei a recibos verdes durante um ano e estive isenta de segurança social durante esse período! Espero que seja suficiente!

Offline SandraP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Julho 03, 2012, 01:05:27 »
A mim quer-me parece que está para aqui uma grande balbúrdia quanto ao que deve ser enviado.
No meu entender a lógica será:
1º - Fazer candidatura on-line preenchendo o devido formulário;
2º - Recebe-se um e-mail com dados apenas de carácter comprovativo daquilo que se expôs on-line + o formulario PDF que necessita ser preenchido manualmente;
3º - Envia-se por correio apenas o dito PDF, tal como eles referem devidamente preenchido, datado e assinado.

Não acham que se fosse para enviar o formulário que preenchemos on-line eles não colocariam um sistema para fazer download do mesmo directamente assim que submetessemos a candidatura? Para que é que seria preciso preencher outro à mão??? Alías, a informação é muito semelhante, para que raio se vai estar a imprimir e-mail + pdf preenchido??? Informação duplicada dá mau resultado na minha opinião.
O e-mail para mim é meramente informativo, é uma prova para ficar connosco, não pa imprimir e enviar!

Quanto a colocar a morada naquelas quadriculas "abstractas" também me parece demais, não tem indicação pra isso, não se põe... Além disso toda a gente envia a morada no curriculo certo? Deve chegar hum?

No entanto dou o benefício da dúvida, posso estar equivocada, mas parece-me claro...

Offline Bequitas

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: Julho 03, 2012, 01:25:32 »
Citação de: Patrícia88
Eu fui hoje à segurança social pedir o tal documento e aquilo que me disseram foi que vou receber o mesmo por correio dentro de 10 dias úteis, perguntei se não havia outra forma de obter o mais rapidamente e disseram-me que não! Portanto vou fazer uma declaração sob compromisso de honra em como trabalhei a recibos verdes durante um ano e estive isenta de segurança social durante esse período! Espero que seja suficiente!

Não pode ser colega!!eu hoje fui lá e deram-me na hora eles fazem isso em 2minutos!! 10 dias uteis??!! que palhaçada enfim...
Aconselho-a a ir lá amanhã e pedir " um documento comprovativo dos descontos que efectou durante o periodo X a Y"

tem de apertar com eles, então mas o que é isto? andamos a descontar para ficarmos mal servidos??!! isto é revoltante e olhe que eles não ganham 3,96 euros à hora...enfim

Boa sorte colega :)

Offline Bequitas

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #153 em: Julho 03, 2012, 01:38:11 »
Citação de: SandraP
A mim quer-me parece que está para aqui uma grande balbúrdia quanto ao que deve ser enviado.
No meu entender a lógica será:
1º - Fazer candidatura on-line preenchendo o devido formulário;
2º - Recebe-se um e-mail com dados apenas de carácter comprovativo daquilo que se expôs on-line + o formulario PDF que necessita ser preenchido manualmente;
3º - Envia-se por correio apenas o dito PDF, tal como eles referem devidamente preenchido, datado e assinado.

Não acham que se fosse para enviar o formulário que preenchemos on-line eles não colocariam um sistema para fazer download do mesmo directamente assim que submetessemos a candidatura? Para que é que seria preciso preencher outro à mão??? Alías, a informação é muito semelhante, para que raio se vai estar a imprimir e-mail + pdf preenchido??? Informação duplicada dá mau resultado na minha opinião.
O e-mail para mim é meramente informativo, é uma prova para ficar connosco, não pa imprimir e enviar!

Quanto a colocar a morada naquelas quadriculas "abstractas" também me parece demais, não tem indicação pra isso, não se põe... Além disso toda a gente envia a morada no curriculo certo? Deve chegar hum?

No entanto dou o benefício da dúvida, posso estar equivocada, mas parece-me claro...

Tambem concordo com a colega, mas de facto que eles apresentam informação um tanto ambigua nesse sentido apresentam! Tb acho que é um desperdicio enviar a cópia do mail, porque prineiro ao fazermos a candidatura on-line esses dados são remetidos automaticamente para eles que como lá diz é uma candidatura provisória e o mail funciona como comprovativo! agora tb é verdade que não é por enviarem o dito mail que vai ser factor de exclusão! Mais vale pecar em excesso do que por défice!

Quanto a colocarem a morada no req, é certo que todo o req exige a morada de quem está a requerer mas neste caso não vejo sentido nisso ate porque já consta do formulario de candidatura que preenchemos on-line e enviamos!não percebo de onde surgiu tal ideia, ate porque la nem faz referencia a nenhuma morada, se fosse para colocar teriam sinalizado! a meu ver penso que aquelas quadriculas a mais são irrelevantes!

cumps

Offline Patrícia88

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Julho 03, 2012, 02:46:12 »
A questão é que eu não descontei nesse período de tempo, uma vez que estive isenta de segurança social! E a justificação deles é msm essa, não podem passar nada uma vez que eu não descontei! Enfim.... Obrigada pela opinião dada colega Bequitas!

Offline toupica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Julho 03, 2012, 10:05:45 »
Quem não desconta, por estar isento deve ir pedir uma declaração à segurança social... Simples. Não!?

Offline dsm

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Julho 03, 2012, 10:09:01 »
Só para informar que somos realmente muitos: 'Informamos que a sua Candidatura Provisória n.º 2154'  :-

Offline AnaOliveiraenf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Julho 03, 2012, 10:58:27 »
Citação de: Patrícia88
A questão é que eu não descontei nesse período de tempo, uma vez que estive isenta de segurança social! E a justificação deles é msm essa, não podem passar nada uma vez que eu não descontei! Enfim.... Obrigada pela opinião dada colega Bequitas!

A mim aconteceu o mesmo. Dirigi me à segurança social hoje e eles disseram o mesmo que à colega Patrícia88. Que receberia uma declaraçâo em casa no prazo de 10dias. Disseram ainda para fazer uma declaração sob compromisso de honra a explicar que por lei estive isenta de descontos para a segurança social e para mandar junto com os documentos.

Abraço

Offline Patrícia88

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Julho 03, 2012, 11:09:43 »
Exatamente colega AnaOliveiraenf, a nossa situação é exatamente a mesma, por estarmos isentas não passam declaração na hora, enviam mais tarde por correio, vou enviar uma declaração sob compromisso de honra, assim como a colega.

Offline Sonic Nurse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: Julho 03, 2012, 11:24:27 »
Pessoal, think different!

Vão a outras departições de Segurança social e peçam o comprovativo.
Eu não fui ao centro da minha cidade...Gastei mais uns kms e fui a uma departição numa vila.Menos gente e mais atenciosos. E deram-me na hora a declaração. Até porque é só imprimir e carimbar.
Quem está a recibos verdes, mas está isento...eles só referem quem fez descontos, por isso e segundo o que eles mesmo escrevem não será necessário nada.
Mas suponho que quem queira um comprovativo, também o pode mandar, e também é so ir à Seg Social que dão na hora.

:)

Offline SandraP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Julho 03, 2012, 11:30:06 »
Em relação a quem se encontra no primeiro ano de trabalho a recibos verdes e portanto isento de descontos, tenho conhecimento através de uma colega nessa situação de que a seg-social passa igualmente uma declaração referindo a dita isenção, na hora! Na repartição da loja do cidadão em Coimbra tem sido o prato do dia;)

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Julho 03, 2012, 11:59:50 »
Bom Dia colegas!

Eu enviei hoje a carta registada, mas como amanha é feriado em Coimbra tem algum problema em chegar depois do prazo?

Obrigada

Cumprimentos

Offline Liliana.nair

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Julho 03, 2012, 12:14:10 »
Cara colega,

O que conta é a data de envio da carta em correio registrado com aviso de recepção e não a data em que eles a recebem por isso não se preocupe.
Boa sorte!

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Julho 03, 2012, 12:24:26 »
Obrigada à colega Liliana.nair pelo esclarecimento...

Boa sorte a todos

Cumprimentos

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Julho 03, 2012, 13:34:19 »
Quem tiver senha do site da segurança social pode imprimir a declaração com os descontos realizados! Simples não? lol

Mesmo após ler tudo não tenho a certeza que seja realmente necessário, mas na dúvida envia-se...