Forumenfermagem

Autor Tópico: Ajuda - sulco internadegueiro, região infra-mamária  (Lida 4440 vezes)

Offline Agatha

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ajuda - sulco internadegueiro, região infra-mamária
« em: Junho 20, 2012, 22:34:32 »
Boa noite a todos.
O que aconselham a aplicar em zonas como o sulco internadegueiro, região infra-mamária que costumam ficar com um género de "rachas"?

Offline Enf. Lenocas

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Ajuda - sulco internadegueiro, região infra-mamária
« Responder #1 em: Junho 21, 2012, 14:34:19 »
Primeiro deve fazer uma higiene com sabão neutro e dps aplicar um creme gordo de modo a prevenir essas fissuras.
De qq modo e dependendo do estado da pele, em fase mais aguda pode aplicar halibut, costuma resultar bem. Mas o essencial passa por uma boa hidratação da pele, como medida de prevenção!

Cumps

Offline Patrícia88

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 28, 2012, 15:33:48 »
Concordo com a Enf. Lenocas, fazer uma boa higiene, secar bem essas zonas e aplicar hallibut ou Lauroderm! Costuma resultar!

Offline Cátia_*

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 19, 2012, 20:20:30 »
Uma boa higiene é essencial... Verificar sempre a existência de sudorese (que ajuda em muito a abertura de feridas em zonas tão delicadas como essas :-)... Boa higiene, bons cremes... O biafine também é uma boa aposta... Hidrata muito bem a pele...

Offline Aliraza84

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 15, 2014, 05:29:10 »
Eu sem dúvida que concordo...

É triste ver os idosos fechados numa sala...a olharem para uma tv...sem falarem, sem terem quem faça actividades com eles...muitos dos lares (é triste dizer) são depósitos de idosos. E esta mentalidade que eu tenho tentado lutar...que tenho tentado mudar...esta é uma área que precisa de mais atenção...mais trabalho...
We offer best quality 300-207 exam test papers and test king materials. You can get our usna guaranteed www.bostonconservatory.edu questions and Rasmussen College