Reuniram, no passado dia 16 de junho, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enf.º Germano Couto, e a Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional do Centro (SRC), Enf.ª Isabel Oliveira, com o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, Dr. José Tereso. O encontro realizou-se com o intuito de discutir algumas questões, nomeadamente a implementação de Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) na região Centro e o ofício tornado público recentemente, emitido pela ARS Centro relativo ao valor / hora a pagar aos profissionais de saúde, entre eles enfermeiros, do Hospital Rovisco Pais.
Sobre esta última questão, e no seguimento de intervenção prévia da Ordem dos Enfermeiros, foi assegurado pelo Presidente da ARS do Centro que foram tomadas medidas no sentido de corrigir este desrespeito pela dignidade da profissão e que o valor / hora a pagar aos enfermeiros no Hospital Rovisco Pais seria de 6,73 euros. O Bastonário, Enf.º Germano Couto, e a Presidente da SRC, Enf.ª Isabel Oliveira, mostraram-se insatisfeitos com o valor proposto, uma vez que não respeita a dignidade, especificidade e diferenciação da profissão. Ficou o compromisso do Presidente da ARS Centro para, a breve prazo, procurar repor a legalidade nesta matéria, melhorando o valor em causa. (retirado do site da Ordem dos Enfermeiros,
http://www.ordemenfermeiros.pt/comunica ... oPais.aspx)
Por favor comentem,se ainda tiverem forças...rsss
Vou expor a minha realidade salario bruto 917 euros, dá 29.5 euros/dia, 3.69/hora...iliquido no final do mes 750 euros...Quem me dera ganhar 6 euros que fosse por hora...Ninguém se manifesta? Ninguem toma medidas?