Autor Tópico: Ordem dos Enfermeiros intervém junto da ARS do Centro - Hospital Rovisco Pais  (Lida 2697 vezes)

Offline bicas (",)

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Reuniram, no passado dia 16 de junho, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enf.º Germano Couto, e a Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional do Centro (SRC), Enf.ª Isabel Oliveira, com o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, Dr. José Tereso. O encontro realizou-se com o intuito de discutir algumas questões, nomeadamente a implementação de Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) na região Centro e o ofício tornado público recentemente, emitido pela ARS Centro relativo ao valor / hora a pagar aos profissionais de saúde, entre eles enfermeiros, do Hospital Rovisco Pais.

Sobre esta última questão, e no seguimento de intervenção prévia da Ordem dos Enfermeiros, foi assegurado pelo Presidente da ARS do Centro que foram tomadas medidas no sentido de corrigir este desrespeito pela dignidade da profissão e que o valor / hora a pagar aos enfermeiros no Hospital Rovisco Pais seria de 6,73 euros. O Bastonário, Enf.º Germano Couto, e a Presidente da SRC, Enf.ª Isabel Oliveira, mostraram-se insatisfeitos com o valor proposto, uma vez que não respeita a dignidade, especificidade e diferenciação da profissão. Ficou o compromisso do Presidente da ARS Centro para, a breve prazo, procurar repor a legalidade nesta matéria, melhorando o valor em causa. (retirado do site da Ordem dos Enfermeiros, http://www.ordemenfermeiros.pt/comunica ... oPais.aspx)

Por favor comentem,se ainda tiverem forças...rsss
Vou expor a minha realidade salario bruto 917 euros, dá 29.5 euros/dia, 3.69/hora...iliquido no final do mes 750 euros...Quem me dera ganhar 6 euros que fosse por hora...Ninguém se manifesta? Ninguem toma medidas?

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Bem graças a Deus que temos um Bastonário da Ordem dos Enfermeiros que anda a defender-nos aí pelas instituições Hospitalares, finalmente, já não era sem tempo de alguém nos dignificar depois de termos perdido e queimado tantos neurónios para acabar a licenciatuta e no meu caso específico a apostar na formação contínua, haja finalmente alguém que nos venha reconhecer e valorizar a TODOS como nosso representante máximo, pois tenho muito orgulho neste Sr. Germano, temos de nos informar na data de aniversário dele e oferecer-lhe um Postal de Parabéns assinado por todos.

Offline Bequitas

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Falta agora intervirem do mesmo modo nas outras instituições que da mesma maneira vergonhosa do Rovisco Pais pagam esses valores/hora miseráveis aos enfermeiros e em muitas nem sequer se dignificam a fazê-lo, nos casos do voluntariado ( a culpa aqui não é só das instituições, a culpa é do desespero segundo alguns colegas). O Rovisco Pais foi o ponto de partida, a ver vamos agora a actuação da OE e os restantes orgãos a partir daqui!

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Os restantes órgão estamos a fazer de tudo para melhorar a situação.

A Presidente da Apeartd, Sandra Cruz

Offline enfpaty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Citação de: bicas (",)

Vou expor a minha realidade salario bruto 917 euros, dá 29.5 euros/dia, 3.69/hora...iliquido no final do mes 750 euros...Quem me dera ganhar 6 euros que fosse por hora...Ninguém se manifesta? Ninguem toma medidas?

infelizmente estes colegas (como tantos outros) estão a recibos verdes, e apesar de receberem 6,73€/hora tem ainda de efectuar descontos para SS e IRS (que não é assim tão pouco), não tem direito a subs. de ferias nem de natal (embora agora esteja toda a gente privada disso) e mais uns quantos direitos a que "não tem direito" por serem trabalhadores por conta propria.
não quero com isto dizer que  a colega ganha bem, nada disso, apenas quero chamar a atenção para o facto de estar a comparar situações que não são assim tão lineares.
"Loucos são aqueles que me chamam louca por não terem inteligência suficiente para a minha loucura."

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Eu para defender as minhas ideias tive de assinar um mútuo acordo com o Hospital da Ordem terceira, porque era pessoa não grata por andar a dizer que um canudo não faz de nós bons ou maus profissionais, a pessoa decide.
 E tem de ser responsavél de assumir as consequências dos seus actos.
 por outras palavras fui expulsa, e agora estou a trabalhar em Marketing empresarial, para LUTAR pela Enfermagem Nacional, por isso acredite estou a fazer tudo por tudo para que as condições sejam dignas.

Mas para isso também agradeço que os enfermeiros sejam muito unidos e que dignifiquem a Enfermagem Nacional que foi a camisola que todos decidimos vestir.

E que não falem mal uns dos outros ajuda e muito as paredes têm ouvidos e dar-mos uma boa imagem só conta pontos a nosso favor.

Scruz:)