Autor Tópico: Enfermagem na Atlântica  (Lida 2345 vezes)

Offline adroc

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Enfermagem na Atlântica
« em: Junho 19, 2012, 14:38:21 »
Olá boa tarde

É este ano que (finalmente) vou para a faculdade, e o curso já escolhi, só me falta saber onde.

Vou-me candidatar à ESEL (mas só entro com muita sorte, a minha média é 138.8 ) e em princício à Atlântica.

Gostaria de ouvir opiniões de alunos que já lá andem ou andaram e saber se há mais alguém por aqui a ponderar esta hipótese.

Oiço falar muito mal da Atlântica a nível do curso de Enfermagem, mas tudo dito por pessoas que nunca lá estiveram, e quero saber como realmente é.

Espero que me possam ajudar!

Cumprimentos,

Adriana

Offline Enf_RP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Enfermagem na Atlântica
« Responder #1 em: Junho 19, 2012, 14:53:23 »
Isso do ouvir mal, vais ouvir mal de todas.

Eu própria em ensinos clínicos ouvi enfermeiros a criticarem a Esel, portanto.. há coisas boas e más em todas. Se fores boa naquilo que fazes, serás boa em qualquer uma, desde que te empenhes..

Boa sorte

Offline adroc

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 19, 2012, 14:58:53 »
Pois, isso foi o que meti na cabeça!
Bons e maus profissionais formam-se em todas as universidades.
Depende de cada um de nós escolher em qual das categorias nos vamos inserir.

Offline bp

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 09, 2012, 04:06:19 »
Boa noite.
Acabei esta semana a licenciatura na ESEL (única escola de enfermagem - pública em Lisboa). se não tens média porque não tentas outra faculdade? Setúbal, Leiria, Santarém. O mal das privadas é que se gasta imenso dinheiro que são necessários 5 anos so para pagar o curso. Para além de que o ensino público e sempre ensino público e muitas empresas e hospitais começam a ter isso em atenção. Porque normalmente vai para privadas alunos que não tiveram média para a pública. se isso a uns anos não era muito valorizado porque havia falta de enfermeiros, agora já não. são opções eu pessoalmente prefiro ensino público do que privado. Só se compensa-se realmente o privado mas em enfermagem entendo que seja pior.

Boa Sorte

Offline ACJA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 15, 2012, 14:59:33 »
Boa tarde,

Estou na mesma situação, vou concorrer à ESEL com 13,44 (duvido que entre), e por isso resolvi informar-me acerca das universidades privadas de enfermagem.

Sou amiga de vários enfermeiros/as (já formados e com experiência de vida e profissional) e sou amiga de professores/as de Enfermagem.

Pelo que todos me disseram, a menos boa das privadas é a Ribeiro Sanches e, logo de seguida, a Atlântica (a nível de ensino e de saídas profissionais no futuro).
Depois existem duas bastante boas: a da Cruz Vermelha Portuguesa e a S. Francisco das Misericórdias.
Por fim, existe a que todos afirmaram ser, sem duvida, a melhor (ao nível da ESEL): Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Por esse motivo, vou para a Católica. Apesar de ser mais caro, compensa...

E quanto ao facto de se valorizar mais as públicas, isso não é bem assim... Pois muitos hospitais e clínicas privados dão preferência a alunos formados em faculdades privadas.
E os hospitais/clínicas religiosas, contratam muitas vezes alunos da Universidade Católica e do S. Francisco das Misericórdias.

Felicidades e espero ter ajudado!

Cumprimentos