Autor Tópico: Reflexão  (Lida 8707 vezes)

Offline Delfin

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Reflexão
« em: Junho 08, 2012, 21:32:23 »
Boa noite, sou estudante de enfermagem e tenho de fazer uma reflexão com base o Ciclo de Gibbs...alguem pode dar uma ajuda?

Offline fsonecas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Reflexão
« Responder #1 em: Junho 10, 2012, 22:49:09 »
Qual é a tua duvida em particular? :)

Offline Sóffs

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 17, 2012, 09:45:28 »
CICLO REFLEXIVO DE GIBS:

1º DESCRIÇÃO – O que aconteceu ?

2º SENTIMENTOS – O que estou a pensar e a sentir ?

3º AVALIAÇÃO – O que foi bom e mau na experiência ?

4º ANÁLISE – Que sentido podemos encontrar na situação ?

5º CONCLUSÃO – Que mais poderia ter feito ?

6º PLANEAR A ACÇÃO – Se isso resultou de novo, o que irá fazer ?

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 18, 2012, 17:14:17 »
O ciclo de gibbs visa como

OBJECTIVO:

Analisar criticamente as potencialidades da construção narrativas reflexivas e metareflexões no processo de aprendizagem e de desenvolvimento do estudante de enfermagem, em contexto de ensino clínico de enfermagem, potencialidades encaradas enquanto força catalisadora e promotora de construção de saberes experienciais e de aquisição de desenvolvimento de competências pessoais e profissionais por parte dos estudantes de enfermagem em ensino clínico

Insere-se dentro dos paradigmas de aprendizagem apreendidos e visa que sejas uma boa enfermeira e faças um diário de estágio onde escrevas os teus "desabafos", ou seja

exemplo

morte de um doente

como me senti impotente perante a Morte, frustação, dor, empatia pela família da pessoa falecida,

o que tentei fazer para ultrapassar o meu conflito interno

A morte apesar de nos gerar os mais diversos sentimentos é a última etapa do ciclo de vida do Ser Humano;)

O que fiz

Prestei os cuidados pós mortem, preservando a intimidade do corpo e da pessoa como ser humano

abri um espaço para a família estar junta espaço físico, com alguma privacidade, se possivél, logo providenciei

deixei a família á vontade para o esclarecimento de dúvidas e ensinos,

solicitei á equipa multidisciplinar ajuda sempre que tive dúvidas sobre as linhas orientadoras a seguir, logo promovi o espírito de equipa;)

Espero poder ter-te ajudado kk coisita, fica bem

Sandra Cruz

Presidente da Apeartd