Autor Tópico: Protease Activity Levels Associated with Healing Chronic Wounds - Systagenix2012  (Lida 1428 vezes)

Offline LuisMatos&JoanaOliveira

• Membro
    • Ver Perfil
Boa tarde Colegas,

a Systagenix lançou um novo produto para avaliar a "EPA -elevated level of protease activity" em non hard healing wounds. À primeira vista parece um instrumento de avaliação interessante e como todos os recentes produtos, são extremamente dispendiosos. Que in formações  é que este produto nos vai facultar:

- Ao utilizarmos em feridas "hard-to-heal", vai-nos APENAS dizer que é uma ferida que tem alta produção de proteases, que leva ao atraso na cicatrização da ferida, provocando eczema, maceração (excesso de exsudado), promoção da infeção. Alguma novidade relativamente a esse tipo de feridas? Na minha opinião não.

Não me parece que vá ser uma aposta ganha, visto a utilização deste produto ser dispendiosa e ao obter um resultado positivo , impingir a utilização do Promogran ou Promogran Prisma ( matriz moduladora da protease) curiosamente da mesma marca, como também muito dispendioso. Tenho muita prática relativamente ao Promogran, e considero um apósito excelente, quando bem aplicado (como todos os apósitos - está subentendido).

Sabiam que "it was found that stress had a possible role in a modulation of the matrix metalloproteinases; diabetes mellitus, obesity, malnutrition, old age, sepsis, decreased perfusion, malignacy, peripheral arterial diseases,have an impact on healing  Pag 3 EWMA  Hard to health wounds

EPA:
"New evidence shows that EPA is associated with a 90% probability of a wound not healing without appropriate intervention. Twenty-eight percent of non-healing wounds are thought to have EPA; however, a recent study reveals that there are no visual cues to detect it. 'Early detection and treatment is key,' says Dr Rob Snyder, Systagenix Medical Director. 'You can’t tell which wounds have EPA, no matter their aetiology, age or appearance. In the absence of visual cues, EPA would go undetected resulting in the probability of poor or delayed healing"

Conclusão, é óbvio que existem inúmeros factores que impedem a cicatrização das feridas, mas no ponto de vista do produto apresentado, não me parece que vá acrescentar muita coisa, à àrea de tratamento de feridas.
PS : estou à espera de discórdia :)
Cumprimentos,

LuIs FiLiPe MaToS