Boa tarde,
Relativamente a como vos trataram, não posso tecer qualquer comentário uma vez que depois do dia 9 de Abril deixei de pertencer ao vosso grupo enquanto turma do curso de Holandês.
No que diz respeito ao contrato, como eu referi no post anterior, “a abordagem aos candidatos deve ser feita de igual forma, e não pressionando com a obrigatoriedade de assinar contrato para “assegurar a vaga””, e posso assegurar que em Coimbra está a decorrer desta forma.
Mais uma vez posso assegurar que lavar a louça e preparar a comida (cozinhar) não se enquadram nesta proposta. Confirmo que uma das estratégias utilizadas para a estimulação do olfacto em pessoas idosas dementes é de facto preparar algumas comidas junto delas. Mas não se pode confundir esta intervenção de enfermagem com o acto de preparar a comida (cozinhar).
Relativamente à situação de Évora todos perdemos: eu, tu, os nossos colegas e também a ROCA-BHR, mas compreende que eles não poderiam continuar sem os contratos assinados. Relativamente à situação do professor dizer que tentei-me informar melhor, e o professor tinha contrato com a ROCA-BHR até 25 de Maio. Admito que não posso assegurar que isto é a verdade, mas tu também não tens a certeza se o professor te está a falar a verdade. Digo isto, apesar de eu ter gostado bastante deste professor, e ser a minha preferência para iniciar o curso em Coimbra.
Relativamente à situação do livro, e porque não sei, questiono-te quem afirmou que as cauções não seriam devolvidas? Alguém da empresa ROCA-BHR, o professor? De salientar que os livros e o CD foram essenciais para a continuidade do curso, bem como todo o material com “marca” ROCA-BHR.
Relativamente ao professor que foi “abruptamente” despedido dizer que também fiquei muito triste. Mas considera o seguinte facto: o objetivo seria fazer duas turmas de 15 enfermeiros (total de 30 enfermeiros), ficando cada professor responsável por uma. A presença de apenas 7 candidatos precipitou esta dispensa, pois o professor não tinha contrato definitivo.
Agora no que diz respeito à Enf. Dina, no tempo em que estive em Évora, posso dizer que ela foi espectacular. Dizer também que sempre fui verdadeiro com ela (e desde o princípio), e ela é a pessoa certa para o dizer (e vocês sabem disso).
Em toda esta situação, é-nos impossível apurar o que é mais verdade e menos verdade, pois ambos vemos a mesma situação de prismas diferentes.
Relativamente ao referido pelo(a) Kitty12345 apenas dizer que desisti essencialmente pelo que já disse no meu primeiro post:
“O curso que seria de 5 meses e meio a 7 meses e meio passaria a ser de 3 meses, uma vez que as Instituições de Saúde na Holanda necessitavam urgentemente de Enfermeiros, e ainda mais na altura de férias de Verão. Juntando isto ao facto de eu estar na organização do 33º Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem, e assim ter que estar ausente duas semanas do curso de Holandês, seria completamente incompatível para o bom sucesso da minha aprendizagem desta nova língua.”
Por fim, quero rematar toda esta situação para canto, e dizer que tenho consciência do que será o curso em Coimbra. Como já referi, uma das condições para eu aceitar cooperar com a empresa ROCA-BHR seria melhorar alguns pontos do contrato. E esses pontos, posso garantir que foram melhorados.
Disponível para responder a qualquer dúvida,
os melhores cumprimentos,
Fábio Lourenço
ROCA-BHR: Trabalho sem fronteiras
E-mail:
enf.lourenco@gmail.comTlm: 91 658 43 55 / 91 461 26 14
Site:
http://www.trabalhosemfronteiras.com