Forumenfermagem

Autor Tópico: Instrumentos de Avaliação usados na area de obstetricia  (Lida 7704 vezes)

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Boa Tarde :)

Alguém me pode dizer alguns instrumentos de avaliação utilizadas na area de obstetricia?

Obrigada

Offline loja denfermeiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Instrumentos de Avaliação usados na area de obstetricia
« Responder #1 em: Julho 14, 2012, 12:38:49 »
Existem vários! Balança, fita métrica, ecografo, esfigmomanometro, estetoscópio, pinard, dopler....
www.lojadenfermeiro.com

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 15, 2012, 16:34:43 »
Citação de: loja denfermeiro
Existem vários! Balança, fita métrica, ecografo, esfigmomanometro, estetoscópio, pinard, dopler....
www.lojadenfermeiro.com

Embora compreenda a publicidade, não me parece que fossem esse tipo de instrumentos...

Offline Maria Margarida Duar

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 22, 2012, 12:21:19 »
No primeiro contato com a Grávida é fazer  a história ( antecedentes familiares e pessoais ) calcular indice obstetrico, calcular idade gestacional e data provável de parto. determinação do grupo e RH, etc......será que era isto que a colega pretendia ?

Offline Diana M

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 25, 2012, 14:27:18 »
Boa tarde
Sou estudante de Enfermagem e iniciei na semana passada o estágio numa maternidade no serviço de puérpério. Podem-me me informar sobre as principais avaliações que são realizadas à mãe e ao bebé. É que ainda ando um pouco perdida e a adaptar-me.

Obrigado.

Offline Maria Margarida Duar

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 25, 2012, 17:51:38 »
Com certeza deve ter elaborado um projecto de ensino clinico, onde colocou os objetivos a atingir. Mas por norma num serviço de puerperio tem de avaliar involução uterina , vigilância do períneo( se episiorrafia evolução da cicatrização) e loquios, etc......Em relação ao RN avaliação do peso,vacinação, eliminação , etc.....E uma parte muito importante nao puerpério são os ensinos , amamentação , higiene e conforto do RN , etc..
 :)

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 24, 2013, 21:34:24 »
O que pretendia não era esse tipo de instrumentos de avaliação. Queria instrumentos (escalas de avaliação) relacionado com a área de obstetrícia. Tentei encontrar vários mas não consegui.

Offline Diana M

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2013, 15:41:21 »
Eu no puerpério utilizei apenas a grelha de avaliação da mamada, que é util para avaliar a mamada. Não utilizei mais nenhum instrumento.

Offline blackrosegul

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 08, 2015, 06:54:25 »
calcular idade gestacional e data provável de parto. determinação do grupo e RH, etc......será que era isto que a colega pretendia ??