Autor Tópico: Lesão por humidade  (Lida 3808 vezes)

Offline tuxapc

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Lesão por humidade
« em: Março 30, 2012, 13:01:19 »
Bom dia!

Gostaria de saber a vossa opinião de tratamento numa lesão por humidade no sulco nadegueiro, com perda da integridade cutânea.

Obrigado

Offline Enf. Lenocas

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Lesão por humidade
« Responder #1 em: Março 30, 2012, 13:55:21 »
Oxido de zinco (vitamina A) costuma das bons resultados!

cumps

Offline Bequitas

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 30, 2012, 20:40:56 »
Citação de: Marlene Vicente
Oxido de zinco (vitamina A) costuma das bons resultados!

cumps

Concordo, mas também a aplicação de placa hidrocoloide que abranga a àrea da lesão tb traz bons resultados, de acordo com a minha experiência e claro no caso de acamados evitar o decúbito dorsal se possivel, alternado sempre como já sabem. Tem que se tentar gerir a questão da humidade no local, factor que provoca essas mesmas lesões...

cmps

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 07, 2012, 22:21:48 »
boa noite colega tuxapc.

refere se a uma lesão aberta com que diâmetros, profundidade, tipo de tecidos no leito da ferida, exsudado, bordos com que características?? num utente acamado?? agitado?? desnutrido??

na minha opinião penso que seria importante espcificar mais um pouco a que tipo de situações se refere:)

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 30, 2012, 18:03:34 »
Citação de: dani_c_a_7
boa noite colega tuxapc.

refere se a uma lesão aberta com que diâmetros, profundidade, tipo de tecidos no leito da ferida, exsudado, bordos com que características?? num utente acamado?? agitado?? desnutrido??

na minha opinião penso que seria importante espcificar mais um pouco a que tipo de situações se refere:)

Além disso, colocar-se aqui artigos científicos, para discutir pesquisas e aprofundar conhecimentos, de forma a procurar o melhor tratamento segundo os últimos "achados" científicos.
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.