Autor Tópico: Curriculo  (Lida 2794 vezes)

Offline aclau

• Membro
    • Ver Perfil
Curriculo
« em: Março 19, 2012, 23:14:35 »
Boa noite!
Sou recém-licenciada em Enfermagem e estou com algumas dificuldades na elaboração do meu currículo (europass), nomeadamente, no item da experiência profissional uma vez que a única experiência que possuo é de ensinos clínicos.
Será que me podiam fornecer dicas ou informações sobre como preencher este local?
Obrigada

Offline hibp

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Curriculo
« Responder #1 em: Março 19, 2012, 23:46:10 »
Também sou recém-licenciada!
Em relação ao curriculum, também não tenho qualquer experiência profissional além dos ensinos clínicos, por isso não inclui "experiência profissional" no curriculum. Agora não sei se estou certa...

Offline aclau

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 20, 2012, 00:02:58 »
No item da Formação académica colocaste os ensinos clínicos que realizas-te e os respectivos locais e classificação obtida?
E perpestivas de emprego tens? Estás a pensar emigrar?

Offline hibp

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 20, 2012, 13:52:32 »
Sim foi na formação que coloquei os ensinos clínicos! Para já não estou a pensar emigrar (para já...)
Terminei o curso há 1 mês, tenho enviado bastantes curriculos, mas até agora nada...

Offline aclau

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 26, 2012, 00:42:23 »
Boa noite.
Como já referi sou recém-licenciada em enfermagem e tenho pouca experiência com a elaboração do curriculo. Podiam-me esclarecer se se deve rubricar todas as folhas de todos os curriculos enviados na zona superior direita da folha ou é na parte inferior?
Quanto aos anexos, devo incluí-los no curriculo ou enviar apenas quando são solicitado??
Agradeço muito o esclarecimento.
Obrigada

Offline Farfi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 26, 2012, 09:38:12 »
Bom dia, colegas.

No que respeita à "Experiência Profissional", só deve ser preenchida se realmente a têm. Os Ensinos Clínicos devem ser referidos na "Educação e Formação", começando por enumerar as principais disciplinas do curso.

Por exemplo:

Cuidados Continuados
Enfermagem Comunitária
Enfermagem Psiquiátrica
Enfermagem Materno e Infanto-Juvenil
Enfermagem Pediátrica
Enfermagem do Adulto e do Idoso

• Ensino Clínico I:
- De x/x/x a x/x/x: Estágio em Saúde Materna e Obstétrica no Hospital xxx (localidade).

(...)

Quanto à rúbrica, uma vez que grande parte dos meus CVs foi enviada por mail, nunca rubriquei nenhum.

Não devem anexar ao CV todos os certificados que têm. Um CV muito extenso torna-se maçudo e é facilmente posto de parte. Podem, e devem, fazer referência a todas as formações ou participações que tiveram ao longo do curso, ou extra-curso, por exemplo na "Informação Adicional". Nos "Anexos" podem referir "Caso seja solicitado, apresentarei os respectivos certificados". Se tiverem uma Carta de Recomendação devem anexá-la ao CV.

Cumprimentos

Offline Farfi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 26, 2012, 09:46:06 »
Aconselho, também, a elaboração de uma Carta de Apresentação / Motivação associada a cada CV que enviam, que permita à instituição conhecer um pouco de vós, nomeadamente as características que vos definem como uma mais-valia para a empresa a que concorrem.

A Carta de Apresentação deve ser sucinta e direccionada à instituição, se possível fazendo referência à pessoa que a vai ler. Não abusem de "palavras caras" mal colocadas. Sejam formais, mas objectivos.

Existem vários exemplos de Cartas de Apresentação / Motivação na internet. Peguem numa, tirem umas ideias e construam a vossa.

Cumprimentos

Offline aclau

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 26, 2012, 11:45:02 »
Muito obrigada pelos esclareciemntos e pelas dicas.
Cumprimentos.

Offline aclau

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 26, 2012, 12:30:54 »
Se não se importasse poderia enviar-me um expemplo de uma carta de apresentação?

Obrigado

Offline Farfi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 26, 2012, 17:21:45 »
Enviei em mensagem pessoal  ;)

Cumprimentos