Forumenfermagem

Autor Tópico: Trabalho Terapia compressiva e Sistema vascular  (Lida 3610 vezes)

Offline isabruna

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Trabalho Terapia compressiva e Sistema vascular
« em: Março 06, 2012, 09:43:21 »
Bom dia! Por acaso sabem-me dizer onde posso arranjar trabalho sobre Terapia Compressiva e sobre o Sistema Vascular??

Obrigado

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Trabalho Terapia compressiva e Sistema vascular
« Responder #1 em: Março 06, 2012, 09:58:10 »
Google? Bibliotecas? Páginas cientificas?
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline isabruna

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 17, 2012, 08:53:49 »
Quais são as páginas científicas mais aconselhadas?

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 22, 2012, 20:05:32 »
podes ir ao site sociedadeferidas.pt que pertence à ELCOS. no repositório encontras imensas bases científicas. é só uma questão de procurar o que pretendes.

Offline LuisMatos&JoanaOliveira

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 10, 2012, 18:50:32 »
Boa tarde colega Bruna,

deixo-lhe aqui alguns documentos, que no meu entender são mt importantes para a ajudá-la a compreender melhor a terapia compressiva:

1º - Understanding compression therapy, 2003, position documents

2º - PRINCIPLES OF BEST PRACTICE, Compression in venous leg ulcers: A consensus document" A World Union of Wound Healing Societies’ Initiative

3º Compression Therapy: A position document on compression bandaging" BEST PRACTICE
FOR THE MANAGEMENT OF LYMPHOEDEMA - 2ND EDITION INTERNATIONAL LYMPHOEDEMA FRAMEWORK

4 - COMPRESSION - CONSENSUS DOCUMENT based on SCIENTIFIC EVIDENCE AND CLINICAL EXPERIENCES - Claudio Allegra, Hans Bernbach, Werner Blättler, Vladimir Blazek,
Albert Claude Benhamou, Jean Patrick Benigni, Monika Gniadecka, Horst Gerlach,
Sergio Mancini, Michel Perrin, Hugo Partsch 2009

5 º Evidence based compression therapy -  H. Partsch - Society for Vascular Medicine - 2003

Além destes documentos internacionais, deixo também 2 nacionais, que despertaram-me muito interesse e felicito quem teve a coragem e força de vontade de os colocar em papel.

1- A R T I G O D E I N V E S T I G A Ç Ã O - Conhecimentos e práticas de Terapia Compressiva de enfermeiros de cuidados de saúde primários - Paulo Jorge de Jesus Martinho*
Pedro João Soares Gaspar -Revista de Enfermagem Referência-  III Série - n.° 6 - Mar. 2012

2 - Revisão da Literatura: Úlcera Venosa: Promoção da adesão ao uso de meia elástica
na prevenção de recidiva - UNIVERSIDADE DO MINHO - ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM
Ano lectivo 2010/2011

3- Úlceras de Perna – Tratamento baseado na evidência - Autores: Kátia Augusta X. Furtado (Enfermeira). Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil de Lisboa (Serviço de
Hematologia) Ano: 2003

Para mim, são as grandes biblias da terapia compressiva.
Espero que tenha ajudado Boa leitura
Cumprimentos,

LuIs FiLiPe MaToS