Autor Tópico: Alemanha: GIP Gesellschaft für medizinische Intensivpflege mbH  (Lida 2221 vezes)

Offline Enf.HelderSilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa noite,

Alguem se candidatou a trabalhar nesta empresa na alemanha?

Offline PauloReis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Alemanha: GIP Gesellschaft für medizinische Intensivpflege mbH
« Responder #1 em: Julho 06, 2012, 00:45:35 »
Eu candidatei-me e recebi um e-mail. Como o site não é muito esclarecedor, enviei um e-mail a pedir alguns esclarecimentos e continuo à espera de resposta...

Offline Enf.HelderSilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 06, 2012, 01:08:31 »
Colega Paulo. As aulas do alemao em berlim sao para começar a 25 de julho. Eles estao numa fase em que estao a enviar por correio os contractos para assinar.

As condiçoes sao:

-Primeiros 6 meses atingir nivel de B2/B1 de alemao com aulas que sao gratis. Remuneraçao: 900 euros brutos...700 euros liquidos (-300 euros para o alojamento) = ficas com 400 euros para gastos durante o mes durante 6 meses. Nos primeiros dois meses podes desistir, avisando com duas semanas de antecedencia sem ter que reembolsar nada. Se desistires nos 4 meses seguintes teras de pagar uma coima que pode ir até aos 2.000 euros dependendo do tempo que la estiveres.

- No final de janeiro quando conseguires passar no exame de alemao, começas a trabalhar, com um contracto de 18 meses, como enfermeiro de cuidados ao domicilio, em que receberas de base 1.150 euros, que vai ate aos 1400 ao fazeres noites e fins de semana. Se fizeres dias extra pode ir ainda mais dependendo dos dias extras que faças e feriados.

Eu nao sei se este contracto é bom, por isso escrevi aqui as condiçoes para me darem as vossas opinioes.

Quem quiser informaçoes ou candidatar-se este é o email: Aleksandra.Olszewska@gip-intensivpflege.de

Cumprimentos

Offline PauloReis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 06, 2012, 17:01:57 »
Colega Helder,
se assim for para mim não vai dar. Primeiro porque estou a trabalhar em Lisboa há mais de 5 anos e portanto tenho que dar 2 meses à casa o que não será possível dado que teria que ir para a Alemanha já este mês. Também acho estranho porque eles disseram-me que iriam fazer entrevistas e que até dia 227 seria feita a análise dos currículos.
Passo a citar "Obrigado por responder ao nosso anúncio publicado em referência à posição para Enfermeira Licenciada para Alemanha.
Como o prazo para análise dos currículos vai até 22 de Julho 2012 seu currículo será cuidadosamente analisado.
Se for escolhida para uma entrevista, entraremos em contato via telefono ou email.
As entrevistas decorrerão em Portugal."
Além disso, se realmente for assim como dizes, não acho que esta seja uma grande oferta, comparativamente a outras em que fazes cá o curso de alemão antes de ir e não és explorado...como é que eles te põem a trabalhar sem dominares ou teres qualquer noção da língua. Vou esperar pela oferta de Frankfurt...ficaram de me enviar mail e logo vejo.

Offline Rossana_Silva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 09, 2012, 00:19:31 »
Eu fui à entrevista no Porto, mas não aceitei a proposta, nem eu nem ninguém que esteve lá nesse dia. O que me informaram foi que durante três meses ia fazer um curso de alemão na Alemanha, o curso era de manhã até à noite e nesses meses ia receber o salário que o colega já falou, sobrando-me após pagar a casa 400€, sem incluir transportes e alimentação. Após os três meses fazia o exame, onde passava sempre uma vez que a pessoa que fazia os exames era da mesma empresa e começava então a trabalhar. O trabalho consiste em assistir no domicilio doentes com ventilação. O salário é uma miséria, a empresa deve ficar com metade, no mínimo. E achei a empresa muito duvidosa. Como os meus pais nunca me deixavam ir assim sozinha para o estrangeiro eu disse-lhes que um membro da minha família iria comigo e eles disseram que não podia, porque ia para uma casa escolhida por eles juntamente com outras pessoas. Disse-lhes então que ia para uma casa por minha conta, e eles disseram que não podia. E o mais estranho é que disseram que nessa casa só ficavam raparigas, os rapazes ficavam noutra. Não sei, mas não me cheira nada bem, achei muito duvidosa. Muito cuidado com essas agências, fiquem sempre com um pé atrás. E mesmo que a agência seja séria, que até pode ser o caso desta, não sei, podem ter a certeza que ficam sempre com uma boa parcela do salário. Se querem ganhar dinheiro vão por vossa conta. Eu estou a aprender o alemão por minha conta e depois vou para a zona alemã na suíça. Pode custar mais no inicio, mas compensa, porque realmente ganha-se dinheiro. Espero ter ajudado.