Autor Tópico: Ferida resultante de tratamento dermatológico com laser  (Lida 3262 vezes)

Offline ines00

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ferida resultante de tratamento dermatológico com laser
« em: Fevereiro 11, 2012, 00:27:46 »
Boa noite a todos!

Então é assim, na quinta feira da semana passada fiz um tratamento de Laser Pulsado de Contraste para tratamento da rosácea. O meu dermatologista utilizou uma potência mais forte no laser e a cara até chegou a inchar durante uns 3 dias, o que segundo ele seria normal devido ao eritema causado pelo laser.

Agora já não tenho a face inchada, porém, ainda restam algumas crostas do laser, sendo que tenho aplicado cremes gordos hidratantes para ver se caiem mais depressa. Mas ontem, sem intenção, cocei na zona de uma das crostas e ela saiu. Não saiu sangue, no entanto a pele ficou com cor vermelha clara, tipo "carne viva". E o pior de tudo é que parece que a pele naquele sitio onde estava a crosta está mais para dentro que a restante pele...
Pensava que hoje de manhã já iria estar "normal" mas isto está na mesma... É uma depressão relativamente suave, mas não queria ficar com a cara assim :(

Será que isto já não vai regenerar e vai ficar assim? É que já passou um dia e isto está exactamente na mesma.

**

Offline Enf. Ju

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Ferida resultante de tratamento dermatológico com laser
« Responder #1 em: Março 08, 2012, 11:59:05 »
Bom dia Inês,

Com o tempo que passou a tua ferida já deve estar cicatrizada.
Eu também fiz o mesmo tratamento há uma semana, e sem ordem do médico, eu coloquei biafine nas lesões e notei francas melhoras, bem como a diminuição da dor.
É muito importante que coloques protector solar factor 50, mas isso o médico deve ter referido.

Espero que já estejas melhor!

Offline LuisMatos&JoanaOliveira

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Ferida resultante de tratamento dermatológico com laser
« Responder #2 em: Maio 26, 2012, 10:22:43 »
Ola colega,

já trabalhei na dermatologia no Hospital de Gaia e faziamos também o PDL. No final do tratamento, nos ofereciamos aos utentes um gel calmante que é o que devias aplicar, porque alivia-te o prurido, a sensação de calor e protege-te a cicatrização. O gel era da Avene, encontras nas parafarmácias ou farmácias.
Como sabes, ao andares a coçar e retirar constantemente as crostas arriscas-te a ficar com marcas.
As melhoras.
Cumprimentos,

LuIs FiLiPe MaToS