Caros Colegas
Eu trabalho na medicina do trabalho desde que terminei o curso e por cá vou me aguentando. Tinha uma ideia bastante errada relativamente a esta área da enfermagem, o k mudou kuando comecei a trabalhar. Na minha empresa é função do enfermeiro executar exames de admissão e periódicos (1x por ano). Estes exames incluem TA, Peso, altura, análises ao sangue e urina, audiometria e ergovision (exame de visão) e ainda dar apoio ao médico de medicina do trabalho. Também lido com mtos papeis pk não temos administrativa, mas tenho consciencia que isso não é função de enfermagem. Outra função é atender a acidentes de trabalho que podem ser simples feridas a paragens cardio-respiratorias ou quedas. O enfermeiro deve ter conhecimento de tudo um pouko pk podem surgir situações diversas. Isto é trabalhar na área de medicina do trabalho, no entanto, a minha empresa tem ainda medicina curativa, onde é função do enfermeiro realizar tratamentos de feridas, administração de medicação oral, intramuscular e endovenosa, realizar nebulizações, oxigenoterapia, testes de glicemia capilar, colesterol e combur 10 entre outras coisas.
Geralmente na medicina do trabalho o enfermeiro exerce funções em várias empresas ou andam em caravanas, ´no meu caso, eu estou fixa numa empresa de grande dimensão que necessita de enfermeiro 24horas.
Quanto ao regime de trabalho é de prestação de serviços, recibo verde,o k faz com que se ganhe mais pk somos pagos a hora, mas no entanto não temos regalias nenhumas.
Espero ter dado alguma ajuda.