Votação

E o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros será:

Enf Germano Couto - "Enfermagem Primeiro" - Lista A
212 (65.6%)
Enf Manuel Oliveira - "Pela Enfermagem um Compromisso" - Lista C
36 (11.1%)
Enf José Azevedo - "Dignificar, Inovar, Fortalecer a Enfermagem" - Lista E
34 (10.5%)
Enf Sérgio Gomes - "Vale a pena ser enfermeiro" - Lista G
41 (12.7%)

Votos totais: 317

Votação encerrada: Dezembro 06, 2011, 22:58:12

Autor Tópico: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?  (Lida 21153 vezes)

Offline BV1

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 70
    • Ver Perfil
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #45 em: Dezembro 14, 2011, 09:53:00 »
Agradeço a todas as listas concorrentes: as ideias, os debates e sobretudo a pluralidade de candidaturas.
Certo é, que alguns não souberam estar à altura e ao nível que era exigido, mas certamente que saberão reflectir para o futuro...
Obrigado a todos

Offline BV1

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 70
    • Ver Perfil
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #46 em: Dezembro 14, 2011, 10:14:34 »
Quero felicitar o Enf. Germano e toda a sua equipa pelos resultados alcançados nestas eleições. Espero que superem as expectativas que os enfermeiros (votantes=20%!...) depositaram em vós!...
Escrevi em 11/12/2011 sobre o debate do casino da figueira:
Citar
Germano – pareceu-me muito alinhado com as ideias do José Azevedo. Mostrou-se nervoso e inseguro no discurso. Respondeu consistentemente às questões. Também não envergonhará a classe em discursos públicos, caso combata o nervosismo.
Fico contente pela sua vitória para bastonário, porque parece-me muito alinhado com as ideias do Enf. Azevedo (candidato que apoiei).
Parabéns à lista A

Offline Mauro Germano

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 2218
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #47 em: Dezembro 14, 2011, 10:56:56 »
Queria agradecer a todos os enfermeiros que votaram e todos os que se empenharam no debate de novos caminhos e novas propostas para a Ordem, especialmente aos "adversários", para que de agora em diante alinhemos estratégias comuns para alcançar o bem maior.
Podemos pensar numa abstenção esmagadora mas também temos de pensar que votaram mais de 10000 enfermeiros e que são portanto mais de 10000 disponíveis para soluções e empenho na prossecução de renovações necessárias à melhoria da Enfermagem e Saúde em Portugal.

Espero que nos mantenhamos todos o mais críticos e pro-activos possível porque os tempos não são de resignação mas de actuação e discussão.

Obrigado mais uma vez aos que se opuseram ao marasmo e que sejamos todos parte da solução e não do problema. Obrigado a todos os membros da lista A e aos que votaram em nós e que acreditaram no projecto.

E acima de tudo obrigado ao Navarra, Herodes, BV1, EnfermeiroUK, etc etc etc. Não nos deixarão esquecer de qual o caminho que propusemos e que foi votado, apesar de terem de confiar em quem foi eleito porque mais do que qualquer outro, por uma questão de honra e responsabilidade, seremos os primeiros a ser autocríticos e a procurar não defraudar as expectativas.

Offline Giggles

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 32
    • Ver Perfil
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #48 em: Dezembro 14, 2011, 13:54:37 »
Quando é que estarão disponíveis os resultados das eleições!?

Offline pedrojosesilva

  • Administrador
  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1883
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #49 em: Dezembro 14, 2011, 23:02:20 »
A Sondagem Forumenfermagem não falhou...


Fica aqui a primeira mensagem do próximo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros:



Colegas,

 A Ordem dos Enfermeiros acaba de anunciar que os resultados provisórios das secções regionais das regiões autónomas dos Açores e Madeira, Centro e Norte aponta a minha eleição como próximo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a saudação endereçada pela Digníssima Bastonária, Enf. Maria Augusta de Sousa, e expressar a nossa determinação em dignificar o importante legado deixado pelos colegas que ao longo dos últimos mandatos deram o seu melhor.Em segundo lugar, queremos realçar a participação de todos os colegas que se envolveram de forma séria e digna neste acto eleitoral. Em breve, teremos conhecimento dos resultados finais do acto eleitoral, momento a partir do qual os elementos da Enfermagem Primeiro deixam de ter “adversários”. Face à responsabilidade e confiança que os enfermeiros depositaram em nós, só podemos ter uma atitude de humildade convocando toda a força da Enfermagem Portuguesa para ultrapassar o contexto difícil que o nosso país atravessa.A diversidade de propostas presentes nestas eleições são um indicador de que a profissão está viva e procura caminhos novos. Colocar a Enfermagem em Primeiro implica unir esforços por objectivos comuns como a garantia da dignidade do exercício profissional e a qualidade dos cuidados de Enfermagem prestados à sociedade. O futuro é hoje...  arregacemos as mangas.  Enfermagem Primeiro | Germano Couto
 
A Ordem dos Enfermeiros acaba de anunciar que os resultados provisórios das secções regionais das regiões autónomas dos Açores e Madeira, Sul, Centro e Norte aponta a minha eleição como próximo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a saudação endereçada pela Digníssima Bastonária, Enf. Maria Augusta de Sousa, e expressar a nossa determinação em dignificar o importante legado deixado pelos colegas que ao longo dos últimos mandatos deram o seu melhor.


Em segundo lugar, queremos realçar a participação de todos os colegas que se envolveram de forma séria e digna neste acto eleitoral. Em breve, teremos conhecimento dos resultados finais do acto eleitoral, momento a partir do qual os elementos da Enfermagem Primeiro deixam de ter “adversários”. Face à responsabilidade e confiança que os enfermeiros depositaram em nós, só podemos ter uma atitude de humildade convocando toda a força da Enfermagem Portuguesa para ultrapassar o contexto difícil que o nosso país atravessa.


A diversidade de propostas presentes nestas eleições são um indicador de que a profissão está viva e procura caminhos novos. Colocar a Enfermagem em Primeiro implica unir esforços por objectivos comuns como a garantia da dignidade do exercício profissional e a qualidade dos cuidados de Enfermagem prestados à sociedade. O futuro é hoje...  arregacemos as mangas.

 

 Enfermagem Primeiro | Germano Couto


In http://enfermagemprimeiro.com/

Offline BV1

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 70
    • Ver Perfil
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #50 em: Dezembro 18, 2011, 00:10:58 »
Caro Pedro
Não falhou mesmo!...
Apenas votaram cerca de 10000 enfermeiros. Somos nós que andamos aqui no forum, os elementos das listas e pouco mais!... De todos esses uma certa percentagem ainda foram nulos e brancos.
Realmente não sei o que os enfermeiros querem!....
Por mais que me esforce não consigo adjectivar correctamente estes comportamentos!....

Estou ao dispor dos vencedores destas eleições - Lista A

Um Forte Abraço aos que não se resignam.