Votação

E o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros será:

Enf Germano Couto - "Enfermagem Primeiro" - Lista A
212 (65.6%)
Enf Manuel Oliveira - "Pela Enfermagem um Compromisso" - Lista C
36 (11.1%)
Enf José Azevedo - "Dignificar, Inovar, Fortalecer a Enfermagem" - Lista E
34 (10.5%)
Enf Sérgio Gomes - "Vale a pena ser enfermeiro" - Lista G
41 (12.7%)

Votos totais: 317

Votação encerrada: Dezembro 06, 2011, 22:58:12

Autor Tópico: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?  (Lida 20397 vezes)

Offline mady

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Quem será o futuro Bastonário da Ordem dos Enfermeiros?
« Responder #15 em: Novembro 16, 2011, 22:40:18 »
Boa noite,

Gostaria que me respondessem a duas questões, se possivel:

1) Se vão existir mesas de voto nos hospitais porque é que não põe uma mesa de voto na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)?

2) Porque é que nenhuma lista faz campanha na SCML?

Obrigada  ;)

Offline cavaco

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Novembro 16, 2011, 22:55:24 »
Citação de: mady
Boa noite,

Gostaria que me respondessem a duas questões, se possivel:

1) Se vão existir mesas de voto nos hospitais porque é que não põe uma mesa de voto na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)?

2) Porque é que nenhuma lista faz campanha na SCML?

Obrigada  ;)

Olá mady!

Recomendo-te que visites o tópico deste fórum sobre como votar em http://forumenfermagem.org/forum/index. ... 040.0.html

Foi a Comissão Eleitoral que decidiu que apenas iriram existir 5 mesas para voto presencial, localizadas nas 5 sedes das secções regionais (Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal e Ponta Delgada)

Sobre as visitas ao teu hospital, estou certo que ainda vais ter a visita das várias candidaturas! Se tens dúvidas sobre em quem votar, ainda podes aguardar mais uns dias (até dia 6 de dezembro se votares por correspondência), esclarecer-te nomeadamente nos sites das candidaturas que estão na net, e votar de acordo com a tua consciência

Offline Luffy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 17, 2011, 13:39:12 »
Bons dias!

Sugiro mais um pouco de (in)decisão!    :D

Consultem um novo quadro comparativo, apartidário, resultante da análise dos programas de acção das listas A,B,C,E e G.

Pode ser que ajude alguns indecisos! :)

Vejam em http://essenciasdaenfermagem.blogspot.com/   ;)

aquele abraço

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Novembro 17, 2011, 22:20:23 »
Lista B de Ana Rita Cavaco não concorre a bastonaria, mas concorre aos órgãos regionais e aos órgãos nacionais. Só não concorre a bastonária. Isto tendo em conta os boletins de voto que ja recebi em casa...

Offline cavaco

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Novembro 17, 2011, 22:36:12 »
Citação de: cavaco
Citação de: enfedgarsilva
Ana Rita Cavaco!!!!! a lista B irá sair vitoriosa e assim A na Rita Cavaco...

Há por aí alguma confusão! Não há nenhuma candidata que se chame Ana Rita Cavaco! Havia de facto uma pretendente com esse nome que foi rejeitada por não cumprir os requisitos exigidos. A comissão eleitoral não se deixou enganar

Citação de: enfsergio
Lista B de Ana Rita Cavaco não concorre a bastonaria, mas concorre aos órgãos regionais e aos órgãos nacionais. Só não concorre a bastonária. Isto tendo em conta os boletins de voto que ja recebi em casa...

Exactamente, não existe nenhuma candidata a Bastonária com esse nome! E já há uma certeza: o próximo Bastonário será do género masculino

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Novembro 18, 2011, 05:58:43 »
Uma coisa é certa, quem não vai votar sou eu.....todos os senhores que se apresentam a cadeirinha de couro da oe, já por la passaram muitos anos e nesta eleição vão querer forçar a sua continuidade por aqueles lados....
Cheio que cromos e gente qu diz que vem salvar o mundo, estamos todos fartos!!!!!!

Esperam melhorias????Eu não, pois já os conheço a todos e nenhum fez algo de interessante desde que para lá entrou.talvez o Enfº Germano tenha aparecido numas revistas a publicitar a enfermagem e a dizer que ele sim era o melhor para o cargo, quando este lá um bom tempo a esfregar-se na cadeirinha sem nada fazer.porque se quizesse o bem da enfermagem, teria saído , mas não, o nosso dinheiro sabe-lhe bem a eles e a todos que usufruem do nossa cota.....
Tal como está, não a pena votar em ninguém.........são todos iguais.....
Guardem este comentário e em 2015 falamos.

Editado: Na web, escrever com maiúsculas equivale a gritar

Offline fjac

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Novembro 18, 2011, 07:49:33 »
Será que se poderia colocar a Ana Rita Cavaco para se sentir a expressão da vontade dos enfermeiros?Seria interessante confirmar essa estatística, que independentemente de quem ganhe a expressão dos enfermeiros seria uma matéria importante a apurar...

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://mentalhealthportugal.blogspot.com/
« Responder #22 em: Novembro 18, 2011, 11:42:42 »
Citação de: JoeBlack
UMA COISA É CERTA, QUEM NÃO VAI VOTAR SOU EU.....TODOS OS SENHORES QUE SE APRESENTAM A CADEIRINHA DE COURO DA OE, JÁ POR LA PASSARAM MUITOS ANOS E NESTA ELEIÇÃO VÃO QUERER FORÇAR A SUA CONTINUIDADE POR AQUELES LADOS....
CHEIO QUE CROMOS E GENTE QU DIZ QUE VEM SALVAR O MUNDO, ESTAMOS TODOS FARTOS!!!!!!

ESPERAM MELHORIAS????EU NÃO, POIS JÁ OS CONHEÇO A TODOS E NENHUM FEZ ALGO DE INTERESSANTE DESDE QUE PARA LÁ ENTROU.TALVEZ O ENFº GERMANO TENHA APARECIDO NUMAS REVISTAS A PUBLICITAR A ENFERMAGEM E A DIZER QUE ELE SIM ERA O MELHOR PARA O CARGO, QUANDO ESTE LÁ UM BOM TEMPO A ESFREGAR-SE NA CADEIRINHA SEM NADA FAZER.PORQUE SE QUIZESSE O BEM DA ENFERMAGEM, TERIA SAÍDO , MAS NÃO, O NOSSO DINHEIRO SABE-LHE BEM A ELES E A TODOS QUE USUFRUEM DO NOSSA COTA.....
TAL COMO ESTÁ, NÃO A PENA VOTAR EM NINGUÉM.........SÃO TODOS IGUAIS.....
GUARDEM ESTE COMENTÁRIO E EM 2015 FALAMOS.
Caro colega o Enf. Azevedo nunca esteve na Ordem. E sempre lutou para dignificar os Enfermeiros. O Voto na Lista E é um voto certo.

Offline QUEIROZ ROCHA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Novembro 18, 2011, 14:02:06 »
As eleições para a Ordem dos Enfermeiros estão ai. Esta é a oportunidade de mudar o rumo da nossa Ordem e de voltar a acreditar. Apelo por isso aos colegas para que votem no Enfermeiro Germano Couto e na Lista A-Enfermagem Primeiro. Esta lista na qual acredito e revejo é a unica que pode Renovar a nossa Ordem. Apelo por isso ao vosso voto, mas independentemente da vossa escolha é importante que vo...tem pois nas ultimas eleições a taxa de abstenção rondou os 80%. Por isso por favor não deixem nas mão de poucos o destino de muitos. VOTEM LISTA A, mas acima de tudo VOTEM. Por motivos que não compreendo o numero de mesas de voto foi reduzido, por isso apelo que votem por correspondência. Os boletins estão por estes dias a chegar a vossa casa. Os boletins devem ser colocados dentro do envelope mais pequeno, que por sua vez é colocado dentro do envelope maior, onde devem tambem colocar a fotocopia do vosso cartão da Ordem. Depois é só colocar no correio. FACIL. O voto por correio é igualmente confidencial. Devem colocar no correio o vosso voto até ao dia 5 de Dezembro no maximo, para que possa chegar ao destino em tempo util , pois a contagem é a dia 12 de Dezembro. A enfermagem conta convosco.

Offline Daniel ops

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://picasaweb.google.com/manhon.ptah
« Responder #24 em: Novembro 18, 2011, 17:54:37 »
Eu não pertencendo a nenhuma das listas nem tendo ninguém a quem dever nada nas mesmas, na minha posição totalmente imparcial, no que respeita a estas eleições acho que houve aqui uns esquemas um pouco esquisitos...
Já está decidido a exclusão da candidata Ana Rita Cavaco da Lista B? Por acaso não está pendente uma decisão dos tribunais?? Porque já se enviaram os envelopes para casa dos membros sem estar tudo decidido e esclarecido?? Quer-me parecer que há por aí quem tenha medo de ter a colega a concorrer para bastonária...e que agiu com pouca ética (a mesma defendida nos congressos e festas da OE >:D)...
Muito esquisito....

Entendo que seja necessária uma mudança radical na nossa ordem, na nossa classe e isso passava pela lista B!!! Eu votaria na Ana Rita Cavaco...
Na impossibilidade de tal acontecer por esquemas "sujos" vejo-me obrigado a votar em alguém que possa cortar com a rotina de não fazer nada por nós a temos vindo a ser habituados... irei votar no Enf Azevedo! Alguém que não comungue com o actual esquema...alguém que não passeie à custa dos nossos €, alguém que não tenha concordado em aumentar esses mesmos €€€ para passearem um pouco mais entre outras coisas....

Não votar, não concordo em nada....  já me arrependi tremendamente que nas últimas eleições a minha ausência de voto possa ter contribuído para que isto tenha corrido como correu, com quem correu....

Desculpem os atingidos pelo meu discurso, mas estou farto e muito desiludido com as pessoas que (mal) dirigem a nossa classe e com aqueles que querem ascender a essa inutilidade....
Ho!Ho!Ho!

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Novembro 19, 2011, 03:19:17 »
Partilho inteiramente a opinião do colega Daniel.
Para fazer frente aos atropelos constantes e desvaneios da nossa ordem, que muito tem contribuido para a nossa precária situação e nos tem conduzido ao marasmo, presentemente
O voto util é no Enf. Azevedo
pela
Sabedoria;
Experiência;
Pelas provas dadas nas grandes conquistas dos enfermeiros (anos 70, 80 até meados de 90. É só ler a história!). De então para cá tem sido sempre a cair... Os culpadoS são sobeijamente conhecidos de todos! Mais não digo para não ferir susceptibilidades...
Eu já cá ando há 23 anos. Conheço bem o que foi e o que é hoje. Já não vou em cantigas.
Depois não chorem o leite derramado! Já disse isto a dirigentes do SEP depois de fazer o Complemento (licenciatura) em 2000), a respeito da não actualização salarial perante a apresentação do Diploma (conforme foi com os outros licenciados).
Disseram-me: "Colega tenha calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia."
Hoje! O que temos? - € - € - € -€ - € - €
Pensem Bem! É o nosso futuro....
Um Forte Abraço a todos os que lutam pelo BEM COMUM da classe e não por interesses de grupos ou particulares

Offline ronyjux

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Novembro 19, 2011, 18:47:13 »
Citação de: cavaco
Citação de: enfedgarsilva
Ana Rita Cavaco!!!!! a lista B irá sair vitoriosa e assim A na Rita Cavaco...

Há por aí alguma confusão! Não há nenhuma candidata que se chame Ana Rita Cavaco! Havia de facto uma pretendente com esse nome que foi rejeitada por não cumprir os requisitos exigidos. A comissão eleitoral não se deixou enganar

AHAHAH!! Goodbye ARC! lá tiveste os teus 15 minutos de fama, mas agora ficarás infame! Enganaste centenas de colegas; disseste baboseiras e demagogias de bolso; atacaste ferozmente os teus opositores; agora, fica com as maos em concha a ver se te pingam uns tachos para uma secretária qualquer!...
(a minha opinião, é somente minha; sem pretender ofender a ex-pseudo-candidata; mas pretendo abanar a árvore e mandar achas para a fogueira, já que me irrita que usem a Enfermagem para auto-promoção..) Um bem haja á ex-candidata e a todos!

MAS POR FAVOR:
NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR!!!!!!!

Offline cavaco

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Novembro 20, 2011, 23:51:44 »
Após muitas dezenas, mesmo centenas, de votos, as tendências desta sondagem são francamente muito interessantes!

Os membros que já participaram podem a todo o momento consultar essas tendências (basta fazerem login)

E tu já participaste? Se ainda não, estás à espera de quê? Não tens curiosidade?

Como podes participar:[align=center:2j2x2y8b][/align:2j2x2y8b]

se és membro registado no Fórum: basta fazeres login, escolheres a tua opção, os resultados ficam imediatamente visiveis

se ainda não és membro registado do Fórum: tens de te registar previamente e poder desde logo começar a beneficiar das vantagens de pertencer a este espaço de discussão com mais de 28.000 membros

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Novembro 21, 2011, 00:27:43 »
Caro colega, é apenas curioso! Não passa disso mesmo!
Ai onde andam esses conhecimentos de estatistica!...
Falta representatividade...
                                           ... e outras coisas mais!

Cumprimentos

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #29 em: Novembro 21, 2011, 02:48:44 »
Daniel OPS

Se uma decisão de tribunal demorasse 5 anos, continuaria à espera esse tempo?

Quanto à questão de termos de aguardar pela decisão dos tribunais espero que leia primeiro os estatutos da Ordem, o regulamento eleitoral e depois veja quem anda a brincar com isto.

Pode aproveitar e ler o comunicado da OE.

Estranho é os enfermeiros serem licenciados, terem formação em direito da saúde, terem uma Ordem e mesmo assim estranharem e não saberem ler um comunicado como este.

Estranho é haver candidatos a candidatos sabendo que não o podem ser e depois dizerem que são vítimas... Não respeitarem qualquer regra e ainda acusarem outros de falta de democracia... Estranho conceito de democracia.

Pode haver muita coisa estranha mas esta não é uma delas...