Autor Tópico: A Necessidade sexual e a sexualidade  (Lida 7819 vezes)

Offline Joana Margarida Sant

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 113
    • Ver Perfil
A Necessidade sexual e a sexualidade
« Responder #15 em: Abril 19, 2005, 17:08:41 »
olá!!

é verdade, muitos são os que têm vontade e até disponibilidade para dar esse tipo de informações aos jovens,até mesmo nas escolas, mas o facto é que a sua formação não lhes permite uma tão fácil abordagem a esse nível, não sabendo muitas vezes como actuar quando colocada determinada questão!!!
se se quer de facto uma melhor informação por parte dos jovens, é necessário que se adoptem medidas certas, e que se direccionem para o objectivo, tendo o cuidado de colocar ao dispôr destes, técnicos com formação.

beijocas e já sabem, como sempre,portem-se mal....mas com juízo!!!  8)
quot;o que a larva chama de fim de vida, o mestre chama de borboleta"

Offline ruienf

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 241
    • Ver Perfil
A Necessidade sexual e a sexualidade
« Responder #16 em: Abril 20, 2005, 00:00:15 »
Concordo com carina...

Hoje em dia não há liberdade sexual mas sim libertinagem sexual.

Ao perder o seu estatuto de tabu, o sexo adquiriu a forma de fruto proibido disponível para todos. O que antes era símbolo de pecado revestiu-se com o dourado de uma taça que se deve alcançar o mais depressa possível...

Mas tal como nas competições, nunca quem ganha a taça à partida sentirá o sabor de conquistar a taça após percorrer o caminho que a isso dá direito.

Nunca o sexo atingirá o estatuto daquilo a que geralmente se chama de "fazer amor".

Quando o mundo se aperceber que o fruto proibido perde o sabor quando comido cedo demais, talvez possamos dar ao sexo o seu devido valor: algo que culmina um sentimento belo entre duas pessoas e que só elas decidem quando deve acontecer e sem que nada de negativo lhes seja associado.

Poderão os enfermeiros contribuir nessa consciencialização? Claro que sim!!! Não será essa uma das funções do tão ansiado
enfermeiro de família?
Rui Pedro Silva