Autor Tópico: Lista E (José Azevedo) - Dignificar, Inovar, Fortalecer a Enfermagem  (Lida 15670 vezes)

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://mentalhealthportugal.blogspot.com/
Re: Lista E (José Azevedo) - Dignificar, Inovar, Fortalecer a Enfermagem
« Responder #30 em: Novembro 15, 2011, 15:05:29 »
Caros Colegas,

Esta quarta - feira, 16 de Novembro pelas 14.00 h será apresentada no Hospital Pedro Hispano (Piso -1 Centro de Formação) a Candidatura DIGNIFICAR, INOVAR, FORTALECER a Enfermagem.
Pedimos a presença de todos e agracedecemos divulgação.

Abraço

Offline Caça Coelho

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Novembro 16, 2011, 21:19:40 »
Este Sr. enfermeiro José Azevedo não desiste, parece um senhor da minha terra que se candidatou 3x a presidente da junta de freguesia, fartou-se de oferecer sardinhadas, febras, castanhas e vinho, mas nem assim.
Precisamos de Enfermeiros, não de políticos

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 17, 2011, 12:53:46 »
Citação de: Caça Coelho
Este Sr. enfermeiro José Azevedo não desiste, parece um senhor da minha terra que se candidatou 3x a presidente da junta de freguesia, fartou-se de oferecer sardinhadas, febras, castanhas e vinho, mas nem assim.
Precisamos de Enfermeiros, não de políticos
Desistir porquê?... Sempre lutou para dignificar a classe. E a vida são feitas de lutas e não de desistências. Força Enfº Azevedo. Vote Lista E.

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 24, 2011, 01:34:27 »
Ao Sr Caça Coelhos ou lá o que é!...
O Sr está um pouco deslocado!...
Não faça confusão, nem fale só por falar ('escrever').
Os enfermeiros sabem bem o que querem, e o que querem de quem os representa!... O Sr deve ter andado a dormir nestes ultimos anos, ou então ainda andava a fazer o secundário...., ainda assim, não tem desculpas... há colegas do seu tempo com mais destreza mental.
Vá ler a história de Enfermagem.

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 25, 2011, 21:51:32 »
"Um em cada cinco enfermeiros está desempregado e os que têm emprego acumulam situações de precariedade laboral, segundo um estudo divulgado esta quarta-feira pela Ordem dos Enfermeiros (OE)". Fonte: CMJORNAL
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... desemprego

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 29, 2011, 20:11:56 »
Parabéns Enf. José Azevedo
Gostei do discurso fluente (sem leituras preparadas em casa!), e da convicção com que se candidata a Bastonário da ORDEM dos ENFERMEIROS. O Sr. é um verdadeiro génio e um exímio orador.
Já sabia que o Sr era um forte candidato ao lugar, mas confesso que andava um pouco confuso em quem votar. Muita informação, outra tanta contra-informação, algumas listas (o que é bom!), mas depois de ler o programa que nos apresentam e de ver o seu vídeo de apresentação da candidatura na TV enfermagem (claro que também vi o dos outros candidatos!), não tenho qualquer duvida. O Sr. é definitivamente o meu Bastonário.
Convido todos os colegas a verem os vídeos de apresentação das candidaturas em www.tvenfermagem.com.

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 30, 2011, 00:27:29 »
Acredito que o Enf. Azevedo tem tudo para conseguir devolver a Ordem aos Enfermeiros. É o candidato que está disponível para todos os enfermeiros. Porque precisamos de legitimar o "Acto de Enfermagem" e se queremos autonomia, a luta é pela multidisciplinaridade e não pela complementaridade, só assim o Enfermeiro adquire dignidade. A solução está nas nossas mãos, por isso depois não vale a pena chorar sobre leite derramado... Dia 12 de Dezembro vamos fortalecer a Enfermagem, VOTE LISTA E!

Offline QUEIROZ ROCHA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 30, 2011, 16:49:25 »
Azevedo???? Votar no Azevedo???? Este Homem tem um sindicato (e digo tem pois este sindicato gira em torno da sua pessoa qual  ditadura) que não faz nada apenas promove a sua imagem pessoal, esteve como director num hospital e só fez asneiras e agora que ir para a Ordem. Por amor de deus vá é para a reforma e dê lugar aos novos. E não me venham falar no seu passado de 1970 e troca o passo pois o seu passado recente deixa muito a desejar. Ainda bem que há mais por onde escolher.

Offline manuela castro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 30, 2011, 19:36:25 »
:oeu deixei de ser sindicalizada, porque o dinheiro das quotas faz-me falta; além disso acho que estava a ser mal utilizado.Infelizmente tenho de pagar quotas para OE , para sustentar criação de gabinetes e viagens para discutir ética, na ásia...
A OE tem de ser mais proactiva, estar presente e ao lado dos enfermeiros, regulamentar exercicio profissional e fomentar a transparencia de dados- nos CSP por ex. deveria "exigir" que instituições publicassem indicadores com nº utentes, nº profissionais, qualificação dos mesmos, metodologia de trabalho,...pois só desta forma se podem garantir cuidados de qualidade e equidade.A OE deve reunir com Direcções de enfermagem para verificar se racios estao a ser cumpridos. A OE deve reunir com enf das instituições para avaliar estado dos enf e implementar parametros para avaliar satisfação dos utentes/profissionais. um ou 2 enf num serviço, onde devem dar resposta a todos os utentes que solicitam cuidados de enfermagem é humanamente impossivel e poderá facilitar existencia de erros graves e fatais.
O bastonário da OE não decide por si só, é toda uma equipa de trabalho e os próprios membros que se devem fazer ouvir.
Como?-solicitando pareceres sobre as matérias que nos suscitam duvidas, denunciando situações,exigindo formação. Por exemplo, os colegas sabem por acaso que se as instituições não nos derem as horas de formação a que temos direito, podemos e devemos solicitar receber o correspondente em dinheiro?...Pois é muitA FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DOS SINDICATOS.
apenas sei que gostava que prox bastonario fosse do nORTE E SE DESCENTRALIZASSE TANTO...

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 30, 2011, 19:48:35 »
Citação de: QUEIROZ ROCHA
Azevedo???? Votar no Azevedo???? Este Homem tem um sindicato (e digo tem pois este sindicato gira em torno da sua pessoa qual  ditadura) que não faz nada apenas promove a sua imagem pessoal, esteve como director num hospital e só fez asneiras e agora que ir para a Ordem. Por amor de deus vá é para a reforma e dê lugar aos novos. E não me venham falar no seu passado de 1970 e troca o passo pois o seu passado recente deixa muito a desejar. Ainda bem que há mais por onde escolher.
O Enf.º Azevedo é Presidente de um sindicato de facto mas, o sindicato não é seu, é nosso dos enfermeiros. Lembro que não foi este sindicato que negociou a carreira tal como está. Pelo contrário, este senhor sempre esteve do outro lado. Do lado dos enfermeiros. Se forem ver as actas das reuniões das Assembleias Gerais da Ordem dos Enfermeiros, lá está a presença deste senhor a contrariar aquilo que é hoje a nossa indignação. O colega fala da sua carreira de gestor hospitalar, referindo que “só fez asneiras” talvez tenha sido por isso que se manteve nesse lugar durante 30 anos. E os novos não quererão protagonismo?! Outras opções de candidatos não tiveram cargos de direcção da actual Ordem? O que fizeram para muitos estarem indignados com uma carreira injusta e outros desempregados? Pois meus amigos isto como está não foi obra do Enf.º Azevedo mas de outros. Abraço

Offline fmago

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Dezembro 01, 2011, 00:08:59 »
Eu como não ando a dormir e sempre atento, só vos digo que o meu voto já está nesta lista. Sem dúvidas nenhumas.

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Dezembro 01, 2011, 00:43:00 »
Só esta semana decidi a intenção do meu voto.
Depois duma análise reflexiva sobre as várias propostas e candidaturas, resolvi dar o meu voto ao Sr. Enf. José Azevedo.
O sr queiroz rocha devia ter cuidado com a linguagem e com os insultos. Eles apenas revelam a sua deformação e pequenez…
Lamentavelmente, tenho que dizer publicamente que o sr não tem nível nem formação moral para ser Enfermeiro…

Offline Galrinho

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Dezembro 01, 2011, 21:15:08 »
A OE solicitou à Comissão Nacional de Protecção de Dados autorização para cedência dos nomes e moradas e endereços de correio electrónico dos seus membros, às candidaturas admitidas a Bastonário para apresentação da sua candidatura e programa eleitoral. E os membros da OE não têm uma palavra a dizer sobre isto? Não têm o direito à confidencialidade se for esse o seu interesse?...

Offline QUEIROZ ROCHA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 02, 2011, 00:09:32 »
Dizer que o enf Azevedo fez asneiras enquanto enfermeiro director do S.joão e que não az nada como sindicalista é um insulto???? Desculpem mas essa é apenas a minha opinião. Obviamente nada tenho de pessoal contra este senhor, ate pode ser  boa pessoa, mas tenho direito a ter uma opinião sobre a sua figuar publica, e como eu existem imensas pessoas com essa opinião. Nunca votaria neste senhor, e peço desculpa se esse facto vos ofende.

Offline BV1

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 03, 2011, 00:13:15 »
qual  ditadura
apenas promove a sua imagem pessoal,
vá é para a reforma
passado recente deixa muito a desejar.
`
Parece que o Sr Queiroz Rocha é daqueles que atira a pedra e depois esconde a mão!...