Autor Tópico: Perspectivas Empregabilidade Internacional  (Lida 24807 vezes)

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Perspectivas Empregabilidade Internacional
« Responder #75 em: Janeiro 31, 2013, 13:26:52 »
Enf Filipe, em que zona estás a trabalhar? Pelo preço que me dizes parece-me ser Londres ou muito perto da capital, mas depois o salário não está a par! :o £550 por um quarto é bastante, mesmo tendo todas as despesas incluídas, eu andaria á procura de qualquer sítio mais barato (se não me importasse de partilhar casa) ou de um apartamento pequeno que ainda coubesse no meu orçamento, mas é muito mais difícil.

Aliás a minha situação mudou um bocado desde que escrevi neste tópico a última vez. A minha colega mudou-se, não me apeteceu ir para uma casa partilhada por isso agora moro sozinha num apartamento de 1 quarto (pago £595 por mês, mais council tax, electricidade, água+esgotos, internet+telefone, dá à volta de £780-£800 para as despesas fixas) mas a maioria dos meses poupo pelo menos 300 libras. Ganho mais, também, porque já subi de posição remuneratória - cerca de £1600 por mês sem horas extraordinárias. Não vou é a Portugal tantas vezes como a maioria dos colegas, o que se calhar justifica conseguir poupar um bocadito mais? Vou só 3 ou 4 vezes por ano, dependendo se tenho pessoal a vir-me visitar cá ou não, tenho colegas que vão quase todos os meses a casa (vidas familiares diferentes  :) ).

Offline Enfilipe

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Fevereiro 01, 2013, 17:22:01 »
Estou a trabalhar numa cidade que acaba por ser bastante prejudicada - Cambridge - porque 'e uma cidade carissima - os precos sao semelhantes aos de Londres em termos de alojamento e bens essenciais, mas os salarios sao muito mais baixos (nao existe o suplemento ao salario como acontece em Londres). Anteriormente trabalhei numa cidade em que tudo era bem mais barato. Aqui de facto confesso que so me compensa em termos profissionais e curriculares, porque estou num hospital muito bom e no servico que desejava. De resto, na verdade nao me compensa. Penso ficar nesta cidade algum tempo, enriquecer o CV na minha area (cuidados intensivos) e depois terei mesmo que procurar outro local em Inglaterra. Aqui de facto 'e pouco viavel (a menos que queiras partilhar uma casa para o resto da vida...mas nao 'e essa a minha perspectiva de qualidade de vida...)... Ainda bem que encontraste uma situacao mais favoravel com o tempo....

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Fevereiro 02, 2013, 23:33:26 »
Ah, Cambridge. Pois, não admira que seja cara. É só a cidade de uma das universidades mais conhecidas do mundo, coisa pouca. Admira que alguém consiga alugar seja o que for por aí! Por acaso gostava de conhecer o hospital de Addenbrookes, passar uns dias por lá só para ver o trabalho que fazem com os doentes de trauma que para lá são enviados... Mas em termos de custo de vida, realmente acho que não me mudaria para aí.  :o

Offline PMCBA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Fevereiro 15, 2013, 03:52:53 »
Citação de: Benzodiazepina
Há vários pontos na Band 5 (http://www.nhscareers.nhs.uk/details/de ... spx?id=766) mais a allowance se trabalhares na High cost living area, por isso o ordenado base varia.

Talvês possa ser visto como off-topic o meu comentário e pergunta, mas...

Esse site reflete os pagamentos à hora, certo?
(há paises que usam a virgula como nós usamos o ponto a cada 3 digitos, daí a duvida)

É que consultando o site http://www.xe.com/ucc/, vem...
Usando p.ex. o primeiro valor da banda 5 (21,176 mensais - 21 mil e 176 british punds), conclui-se que um enfermeiro ganha aproximadamente 24 mil e 500 euros - exagerado, sem duvida.
Mas com uma leitura diferente (21,176 à hora - 21 virgula 176 british punds), chegar-se-ía ao valor de 24 euros e meio à hora - parece-me o correto.

Em todo o caso e considerando o segundo valor, dos 24 euros à hora, parece-me sem duvida uma excelente remuneração mesmo tendo em conta o custo de vida em Inglaterra.

Offline PMCBA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Fevereiro 15, 2013, 04:28:44 »
Citação de: PMCBA
Há vários pontos na Band 5 (http://www.nhscareers.nhs.uk/details/de ... spx?id=766) mais a allowance se trabalhares na High cost living area, por isso o ordenado base varia.

(há paises que usam a virgula como nós usamos o ponto a cada 3 digitos, daí a duvida)

Usando p.ex. o primeiro valor da banda 5 (21,176 mensais - 21 mil e 176 british punds), conclui-se que um enfermeiro ganha aproximadamente 24 mil e 500 euros - exagerado, sem duvida.
Mas com uma leitura diferente (21,176 à hora - 21 virgula 176 british punds), chegar-se-ía ao valor de 24 euros e meio à hora - parece-me o correto.

Em todo o caso e considerando o segundo valor, dos 24 euros à hora, parece-me sem duvida uma excelente remuneração mesmo tendo em conta o custo de vida em Inglaterra.

Duvida esclarecida...tentei editar o post mas não consegui.

Pelo que percebi o valor apresentado é anual, ou seja, um enf. em inicio de carreira ganha perto de 25 mil euros, sem suplementos/extras.

Só um aparte que li algures no topico e não sei se isso acontece em Inglaterra, mas a meu ver a progressão de carreira não devería ser automatica, sob pena das pessoas se desleixarem e não mais se importarem com a evolução.

Offline filipita

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Março 10, 2013, 13:01:40 »
Sabem se ha muita gente que tenta ir para o estrangeiro sem conseguir? Também Está mais dificil conseguir emprego lá fora, na área da enfermagem? Ve-se imensas ofertas de trabalho mas tb ha mt gente à procura...
obrigada

Offline PMCBA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Abril 28, 2013, 23:35:19 »
Citação de: filipita
Sabem se ha muita gente que tenta ir para o estrangeiro sem conseguir? Também Está mais dificil conseguir emprego lá fora, na área da enfermagem? Ve-se imensas ofertas de trabalho mas tb ha mt gente à procura...
obrigada

=> http://saude.sapo.pt/noticias/saude-med ... unido.html

Julgo que cada vez há mais colegas a quererem emigrar...é de lamentar a situação a que chegou o nosso Portugal, tendo em conta o bom nivel de enfermagem que é lecionado.
Haverão sempre historias de sucesso e outras de insucesso, a meu ver devemo-nos informar o mais possivel sobre o local para onde gostaríamos de ir e como se isso não bastasse devemos pensar em alternativas caso a nossa primeira escolha se revele infrutífera.

Conheço colegas que se encontram no estrangeiro (maioria em Inglaterra) e que referem que se encontram bem, não levam vidas de ricos mas levem vidas suficientemente bem equilibradas para se sentirem bem.
Por outro lado, conheço também colegas que estiveram no estrangeiro durante uns meses e que a experiência foi tão negativa que nem pensam voltar a tentar outro local.

Na minha humilde opinião, a menos que tenham uma excelente probabilidade de se arranjar algo em Portugal e se queremos mesmo trabalhar na área, devem seriamente pensar em emigrar.

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://artedecuidar.wordpress.com
« Responder #82 em: Maio 01, 2013, 21:35:15 »

Pelo que percebi o valor apresentado é anual, ou seja, um enf. em inicio de carreira ganha perto de 25 mil euros, sem suplementos/extras.

Só um aparte que li algures no topico e não sei se isso acontece em Inglaterra, mas a meu ver a progressão de carreira não devería ser automatica, sob pena das pessoas se desleixarem e não mais se importarem com a evolução.
Sim o valor é anual ( sem as horas de qualidade), se trabalhares em Londres recebes a maios 20% do valor anual. A progressao dentro da banda é automática e anual, no entanto, o NMC exige que todos os enfermeiros demonstrem que se desenvolveram profissionalmente e participaram em accoes de formacao, cursos etc.
Aqui o NMC é bastante rigoroso e qualquer erro que um enfermeiro cometa corre o risco de ficar sem cédula profissional e existem imensas auditorias de qualidade. Comparando com Portugal o risco de um enfermeiro levar um processo em cima, ser despedido e ficar em cédula é bastante superior, pelo menos a meu ver.

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Maio 08, 2013, 20:09:52 »

Sim o valor é anual ( sem as horas de qualidade), se trabalhares em Londres recebes a maios 20% do valor anual. A progressao dentro da banda é automática e anual, no entanto, o NMC exige que todos os enfermeiros demonstrem que se desenvolveram profissionalmente e participaram em accoes de formacao, cursos etc.
Aqui o NMC é bastante rigoroso e qualquer erro que um enfermeiro cometa corre o risco de ficar sem cédula profissional e existem imensas auditorias de qualidade. Comparando com Portugal o risco de um enfermeiro levar um processo em cima, ser despedido e ficar em cédula é bastante superior, pelo menos a meu ver.

Parece-me que há algumas confusões com os ordenados no UK...
Os £21,176 é o ordenado anual, não é o valor por hora. Aliás este valor foi actualizado para £21,388 agora em Abril. Em Londres o ordenado anual é neste momento de £25,665.

Com um ordenado anual de £21,388, o ordenado mensal é de cerca de £1500 a £1600, ou pouco mais, consoante os suplementos (noites, fins-de-semana). Portanto, o valor por hora é muito mais baixo que 24 euros por hora...

Se o objectivo é ganhar muito dinheiro o Reino Unido não é a solução mais óbvia, a não ser que queiram trabalhar muitas horas extras... que são fáceis de arranjar. Por cada dia extra à semana, por exemplo, num turno de 12,5 horas, consegue-se 130 libras.

Na minha opinião, tem que haver outros motivos para escolher este país (proximidade, imensas oportunidades de emprego, progressão na carreira, etc), pois há outros países com melhores remunerações.

Isto não é sempre fácil e a pressão das queixas dos doentes, das auditorias, da burocracia, da falta de assiduidade dos enfermeiros e auxiliares, devem ser consideradas e pesadas na balança. Agora, também acho que as pessoas não perdem nada em tentar e se não gostarem podem sempre regressar. Estou cá quase há um ano e globalmente a experiência tem sido positiva. Os enfermeiros portugueses parecem-me no geral melhores do que quaisquer outros que conheci até agora e julgo que isso é uma vantagem para nós.

Offline jotix

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Maio 11, 2013, 18:19:08 »
Quantas horas fazem por ano na Inglaterra? Sem fazer horas extradionarias.

Parece-me que afinal o ordenado não é muito longe do da frança.
Enfermeiro em França

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Maio 11, 2013, 21:23:49 »
Citação de: nelson_pt

Parece-me que há algumas confusões com os ordenados no UK...
Os £21,176 é o ordenado anual, não é o valor por hora. Aliás este valor foi actualizado para £21,388 agora em Abril. Em Londres o ordenado anual é neste momento de £25,665.

Com um ordenado anual de £21,388, o ordenado mensal é de cerca de £1500 a £1600, ou pouco mais, consoante os suplementos (noites, fins-de-semana). Portanto, o valor por hora é muito mais baixo que 24 euros por hora...

Se o objectivo é ganhar muito dinheiro o Reino Unido não é a solução mais óbvia, a não ser que queiram trabalhar muitas horas extras... que são fáceis de arranjar. Por cada dia extra à semana, por exemplo, num turno de 12,5 horas, consegue-se 130 libras.

Na minha opinião, tem que haver outros motivos para escolher este país (proximidade, imensas oportunidades de emprego, progressão na carreira, etc), pois há outros países com melhores remunerações.

Isto não é sempre fácil e a pressão das queixas dos doentes, das auditorias, da burocracia, da falta de assiduidade dos enfermeiros e auxiliares, devem ser consideradas e pesadas na balança. Agora, também acho que as pessoas não perdem nada em tentar e se não gostarem podem sempre regressar. Estou cá quase há um ano e globalmente a experiência tem sido positiva. Os enfermeiros portugueses parecem-me no geral melhores do que quaisquer outros que conheci até agora e julgo que isso é uma vantagem para nós.
Interessa mencionar que pessoas que estejam em pontos mais altos da carreira ( topo da banda 5 ou outras bandas) recebem bem mais que aquilo que citaste. As pessoas em Londres nao recebem todas a mesma chapa 5 (no NHS, no privado sei que existem mais discrepâncias embora eles se baseiem um pouco na carreira de progressao do NHS)

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Maio 11, 2013, 21:24:39 »
Citação de: jotix
Quantas horas fazem por ano na Inglaterra? Sem fazer horas extradionarias.

Parece-me que afinal o ordenado não é muito longe do da frança.
Fazemos 37,5 por semana.