Forumenfermagem

Autor Tópico: Trabalhar na Suiça  (Lida 168179 vezes)

Offline joaot

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Trabalhar na Suiça
« Responder #285 em: Junho 26, 2012, 13:55:10 »
et c'est quoi le rapport avec la suisse??

casse toi!

Offline ju silva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #286 em: Julho 09, 2012, 13:10:15 »
alguem me sabe dizer se para a suica o curriculo é segundo o modelo europeu?

ja me disseram que eles preferem curriculos originais que nao sigam o modelo europass. qual a vossa opiniao?

Offline marise

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Trabalhar na Suiça
« Responder #287 em: Julho 15, 2012, 17:20:31 »
boa tarde

sou recem licenciada e tenho familia no cantão Thurgau, por isso gostava de saber como está a situação a nivel de emprego na suíça parte alemã. Se algum de voçês está a trabalhar lá ou em algum cantão alemão agradecia que me informa-se sobre o processo para diana_marise@hotmail.com.

Offline ju silva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #288 em: Agosto 13, 2012, 10:40:44 »
Ola colegas, aguem conhece estes mail de agencias de recrutamento para a suiça:

enf-f.cardoso@hotmail.com

e a empresa nurswiss?? já ouviram falar?

Obrigado

Offline VeraReis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #289 em: Agosto 14, 2012, 13:42:16 »
Citação de: dgs**

ja me disseram que eles preferem curriculos originais que nao sigam o modelo europass. qual a vossa opiniao?

Sim de facto eles preferem, eu fiz o meu "à moda antiga", de forma um pouco mais descritiva mas sem deixar de ser objetiva e sucinta. Acho que dá um cunho mais pessoal e eles preferem. é a minha opinião

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #290 em: Agosto 17, 2012, 12:52:43 »
Se alguém estiver interessado em trabalhar num Lar, no cantão do Valais...a minha chefe procura enfºs portugueses! ;D

Mandem mensagem!

Offline NurseCastra

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #291 em: Agosto 18, 2012, 22:02:10 »
Olá Enf Onlyli,

Eu estou interessada, estou neste momento a residir no Valais. É para que zona mais concretamente?

Pode contactar-me por email pf (vidacomfuturo12@hotmail.com)?

Muito Obrigada

Offline R.S

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #292 em: Agosto 20, 2012, 11:50:40 »
Bom Dia, sou recem-licenciada e quero emigrar para neuchatêl alguem está a trabalhar nesta zona da suiça que me possa ajudar com algumas informações?
Obrigado  :)

Offline Different name

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #293 em: Agosto 30, 2012, 09:34:30 »
Olá...

Estou no último ano da Licenciatura e vou realizar o último estágio do curso em Geneve (Maio a Julho) - em principio no Hospital Universitário de Geneve. Como quase todos os estudantes e licenciados em Enfermagem, a minha ideia é trabalhar no "estrangeiro".
Vou para Toronto trabalhar (uma vez que tenho lá família) mas gostaria de levar algo na "bagagem" uma vez que o processo me é facilitado se tiver experiência "remunerada" na nossa profissão. Sendo assim, adorava ter a oportunidade de trabalhar na Suíça!!

Sei que alguns de vocês trabalham na Suíça e em outros recantos deste mundo e gostaria de saber o que é necessário para começar a trabalhar na Suíça...o estágio poderá influenciar de forma positiva o meu ingresso no mercado de trabalho suíço??
Sei que tenho que pertencer à cruz vermelha, já fui ao site mas oferece muito pouca informação. Podem-me ajudar em relação a documentos necessários, etc!!
Graças a Deus teto eu tenho porque tenho familiares em Versoix, Geneve e já conheço Geneve :)

Offline CHBE

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #294 em: Outubro 30, 2012, 09:52:56 »
Bom Dia a Todos.
Home pour personne agées (Estabelecimento medico-social) situada no cantão de Berne (onde já trabalham enfermeiros portugueses) procura enfermeiroa Licenciado em portugal.
Requisitos:
- exp. profissional 1 ano, em geriatria ou meio hospitalar;
- domínio de francês ou de alemão falado e escrito (B1 ou B2, trata-se de uma instituição bilingue, mas só é exigida uma das línguas);
- CDI a 100 % (sendo que a instituição prefere candidatos dispostos a ficar 1 ou 2 anos no mínimo);
- Salário de acordo com a grelha do cantão de Berna para Enfermeiros Licenciados.
- 13 salários anuais;
- Inicio de funções 112012;

Candidatos interessados queiram enviar o vosso CV + carta de motivação em francês para enfermeirosuica@gmail.com.

Offline Cathy.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #295 em: Novembro 02, 2012, 19:12:03 »
Citação de: dgs**

Pelo que sei preferem modelos descritivos, deste género: http://www.travailler-en-suisse.ch/asse ... tences.pdf

espero ter ajudado ;)

Também estou a pensar ir para a suiça. Tenho um ano de experiencia numa clínica. terei hipoteses de arranjar lá emprego? Nasci lá e tenho família na parte francesa... mas todos os anuncios pedem experiencia em serviços hospitalares, algo que nao tenho... :(

Offline Enigma_H

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #296 em: Fevereiro 19, 2013, 22:46:39 »
Olá pessoal,

Também estou muito interessado, juntamente com a minha esposa, em ir para a Suiça. Alguém que esteja interessado também, de momento? Assim seria mais facilitado o processo...

Cumprimentos.
"Isto de estar vivo... de certeza que não vai acabar bem!!!"

Offline ana isabel miguel

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #297 em: Abril 13, 2013, 03:50:39 »
Citação de: onlyli
Se alguém estiver interessado em trabalhar num Lar, no cantão do Valais...a minha chefe procura enfºs portugueses! ;D

Mandem mensagem!Peço desculpas por invadir o vosso espaço,mas sou auxiliar de acção medica há 11 anos e neste momento ando a procurar emprego noutros países,como Suiça,Luxemburgo, França.
 Mas como nunca sai de Portugal não tenho luzes nenhumas de como começar,por isso peço a vossa ajuda.
Estou a tirar um curso de francês e inglês,sei que é um dos factores mais importantes,mas não sei para onde enviar o meu curriculum e quais os países que tem  auxiliares ,podem me ajudar?
Desde ja obrigada!!

Offline IsabelPventura

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #298 em: Abril 16, 2013, 11:57:19 »
Olá bom dia,
Sou enfermeira Portuguesa sei que agora está mais dificil, mas quem não arrisca..
trabalho em bloco,instrumentista,circulante, anestesia, Urgencia e hemodialyse.
preciso realmente de um primeiro apoio e algumas dicas de quem já está ai. já tenho exame de françes marcado.
enviei um CV para bloco ai para a suiça e ao fim de 10 minutos estavam a ligar-me só não fiquei porque não tenho um papel , nem sei bem o quê
o quê , trabalho em bloco há 10 anos e não sei o que eles precisam aí
se alguem me ajudar.
Obrigada