Autor Tópico: Concurso Hospital Distrital da Figueira da Foz - Maio 2011  (Lida 63018 vezes)

Offline Afonso

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Concurso Hospital Distrital da Figueira da Foz - Maio 2011
« Responder #105 em: Julho 08, 2011, 18:30:33 »
Olá colegas, desculpem a minha questão, eu fui um dos excluídos deste concurso, já estaria à espera mas não pela razão indicada na lista. Ora reparem, se o documento principal a enviar neste concurso, todos nós o sabíamos, era o requerimento de candidatura, por qual razão é que o numero de excluídos com a designação de alinea e) - falta requerimento de candidatura é de umas boas dezenas?

Eu previa, mas com alguma esperança no entanto, que seria excluído, pois no período de candidatura não me encontrava próximo de casa e não tinha comigo os comprovativos das formações realizadas(CIPE, SIV, SAV, etc.).

Agora deparo-me com esta "cómica" situação, desculpem se tiver a errar.

Enfim, foi uma tentativa que falhou de me aproximar da zona Norte.

Cumprimentos e boa sorte! ;)
"Porque cuidamos de pessoas!"

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://artedecuidar.wordpress.com
« Responder #106 em: Julho 08, 2011, 20:11:56 »
Citação de: Rui C
Citação de: Enfª_Bé
Citação de: Rui C
Quer dizer, sem qualquer desrespeito pelos recém-licenciados, mas então eu tive a mesma avaliação curricular que vários recém-licenciados?! Eu já trabalhei 2anos num grande centro hospitalar, como é possível?!

Realmente este concursos são uma anedota total, em todos os aspectos...

Colega Rui C o seu comentário não me ofende em particular, apesar de ser RL. Compreendo a sua posição. Ninguém sabe explicar muito bem esta classificação baseada na avaliação curricular. Já concorri, embora sem grande sucesso, a algumas bolsas onde os resultados da avaliação curricular eram notas de 0-20 que nos permitiam situar como estavamos em relação aos demais colegas. Isso faz sentido. Mas "agruparem-nos" sem sabermos muito bem com base em quê...para mim é um método novo.

Estamos sempre a aprender  ;)

Do que me disseram dos Rh pelo telefone, o 12 refere-se à avaliação curricular. Até partindo do princípio que os restantes colegas que aqui referiram ter nota 12 e são RL têm inúmera formações, pós-graduações etc... Eu tenho muitas horas de formação em serviço, que por norma é valorizada também...Mas até partindo do principio que a experiência profissional, a formação em serviço e extra-serviço não foi muito valorizada e que valorizam outras coisas (que não estou muito bem a ver o que, mas que assim seja...).

Eu conheço pelo menos uma pessoa dos grupo da nota 12, que não tem experiência profissional, não tem pós-graduações, nem mestrados nem nada equivalente, nunca trabalhou enquanto enfermeiro... E tem a mesma nota que eu?!

É que neste caso, o júri nem entrevista fez, para puder alegar que fui péssimo, tenho mau aspecto, cheiro mal, não sei falar e tudo mais que eles quisessem inventar...

A avaliação curricular não dá para inventar muito... Normalmente são fórmulas de cálculo que dão notas exactas, não dá para fugir daquilo.

Tentarei obter os critérios de selecção e depois logo vejo.
Entao isso quer dizer que quem está no grupo 16 está a frente dos 12?  :-

Offline clau2

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #107 em: Julho 08, 2011, 20:27:38 »
Eu fiquei excluída por não ter enviado currículo, supostamente.... Em todos os concursos, anúncios, etc.. enviei o currículo alias e o mínimo....
Já enviei mail pra lá.. Que situação... Enfim

Offline Afonso

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #108 em: Julho 08, 2011, 20:42:43 »
Citação de: clau2
Eu fiquei excluída por não ter enviado currículo, supostamente.... Em todos os concursos, anúncios, etc.. enviei o currículo alias e o mínimo....
Já enviei mail pra lá.. Que situação... Enfim

É ridículo colega não acha? E agora como se comprova o envio do curriculo ou do requerimento de candidatura? Quem se responsabiliza por uma possível perda de documentos?

Cumprimentos
"Porque cuidamos de pessoas!"

Offline clau2

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #109 em: Julho 08, 2011, 20:53:55 »
Pois colega Afonso essa foi a questão que me coloquei a mim mesma... Mandei mail ontem e ainda nao responderam.. mas entretanto la para segunda ligo para la...
Isto não tem jeito nenhum...
Quando souber algo comunico....
Cumprimentos

Offline AnaOliveiraenf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #110 em: Julho 08, 2011, 21:54:00 »
Olá a todos.

Eu fiquei no grupo 11 o que quer dizer isso? Será que alguém me pode explicar.

Cumprimentos

Offline Claudia_

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #111 em: Julho 11, 2011, 14:09:45 »
Boa tarde,

Também concorri ao HDFF, fiquei no grupo dos 11 e por, como muitos colegas, não perceber como é feita a nossa avaliação enviei um mail a solicitar os critérios visto que é nosso direito como candidatos. Responderam-me hoje e enviaram a tabela que anexo a este comentário.
Pode, talvez, suscitar mais dúvidas, mas pode ser que também ajude alguns.

Espero ter ajudado, cumprimentos.

Claudia_

[font=arial black:2jbrm16t]Critérios de avaliação
Bolsa de Recrutamento de Enfermeiros
Ponderação

Licenciatura em Enfermagem - 10
Experiência Profissional em Bloco Operatório ? a 1 ano - 1
Experiência Profissional na Área de Pediatria ? a 6 meses - 1
Experiência profissional em ambiente hospitalar ? a 6 meses - 1
Experiência profissional em ambiente na área de saúde - 0.5
Estágio no HDFF, EPE - 0.5
Formação em CIPE ? 20 horas - 2
Formação em SAV (Feito à menos de 2 anos) - 0.5
Formação em Triagem de Prioridades - 0.5
Disponibilidade imediata para o lugar - 3
  Total - 20[/font:2jbrm16t]

Offline White Wolf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #112 em: Julho 11, 2011, 16:36:01 »
Com esta tabela pq é que a classificação só vai até 16? Não faz sentido.

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #113 em: Julho 11, 2011, 17:04:40 »
Vai até 20...mas para isso, temos que ter, ao mesmo tempo, experiência mínima em BO, experiência mínima em pediatria, experiência mínima em ambiente hospitalar e experiência mínima em ambiente na área da saúde...etc
No mínimo, ridículo...

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #114 em: Julho 11, 2011, 17:07:28 »
Que confusão...

Então mas quem está nos primeiros grupos é quem ficou melhor classificado...

Offline White Wolf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #115 em: Julho 11, 2011, 17:45:14 »
Citação de: SkyLine
Que confusão...

lol. Mas tendo em conta esta tabela a minha classificação seria de 13,5 e estou nos 11. Por isso algo não bate certo.  :-

Offline toupica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #116 em: Julho 11, 2011, 18:01:11 »
Exctamente... Eu não teria 12, mas 15!!! Não percebo a lista na mesma! Para o ano há mais... loool

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #117 em: Julho 11, 2011, 19:18:31 »
Citação de: TiagoC
Citação de: SkyLine
Que confusão...

lol. Mas tendo em conta esta tabela a minha classificação seria de 13,5 e estou nos 11. Por isso algo não bate certo.  :-

Estás nos 11... Então eu estou à tua frente, estou nos 8... Significa que fiquei melhor classificado.

Offline Boiler

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #118 em: Julho 11, 2011, 19:38:28 »
se pensarem bem, o número que aparece é uma classificação do 1º para o 15º por exemplo, no entanto existem vários ex aequo nessa classificação...vários no 11º lugar, assim como no 2º, 3º e por aí fora...
As classificação da candidatura não está indicada, portanto não vale a pena andarem a fazer as contas...

cumprimentos
"What is the most resilient parasite? A bacteria? A virus? An intestinal worm? ...An idea. Resilient, highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to irradicate. An idea that is fully formed, fully understood. That sticks, right in there somewhere."

Offline Nurse_16

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #119 em: Julho 11, 2011, 22:39:18 »
Os critérios apresentados na tabela dão uma nota que depois se reflete numa classificação de 1-16, ou seja,
imaginem que o nº 1 da lista de classificação tem, segundo esta tabela, nota 20 e todos os que estão em 2º têm todos nota 19, os que estão em 3º têm todos 18 ... os que têm classificação 11 têm por exemplo 14 pontos de nota e os que estão em 12º têm 13 pontos e assim sucessivamente.
O que me explicaram é que caso necessitem chamarão por classificação e depois de entrar o 1º serão chamados todos os que estão em segundo e o desempate desses será feito com entrevista.

Espero ter ajudado

PS: os valores utilizados das notas não correspondem à realidade, são só um exemplo que utilizei para ser mais clara...