Autor Tópico: Relatorio Critico Actividades  (Lida 12632 vezes)

Offline felicidade

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Relatorio Critico Actividades
« em: Janeiro 02, 2007, 17:12:35 »
Ola colegas!
Antes de expor o meu assunto Desejo a todos um Feliz Ano Novo(a nivel pessoal) e que a nossa Carreira possa evoluir.
Em 1º lugar gostaria de saber a vossa opinião acerca do Relatório Critico de Actividades.
Em 2º lugar quais os melhores criterios para realizar o mesmo,ou seja aquilo que tem mais importância.
Já fiz alguns ,pois já trabalho´há 11 anos, mas acho que neste momento e pelo facto da progressaõ na carreira estar "congelada" não sei se isto merece a pena.
Beijinhos.
Espero obter a vossa opinião.
Felicidade.

Offline ruienf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 04, 2007, 15:53:44 »
Compreendo o seu receio e a sua relutância...
Eu vou continuar a fazer o que sempre fiz: vou fazer o relatório de actividades para mim, ou seja, não o escrevo para que outros me avaliem mas como uma auto-análise pura do que fiz, deveria (ou não) ter feito e o que ainda quero fazer. Penso que assim o relatório se revelará mais sincero.
Deste modo, e mesmo com a indefinição que rege a nossa profissão, o relatório crítico de actividades mantém, para mim, a mesma relevância e pertinência.
Rui Pedro Silva

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 05, 2007, 19:35:17 »
O relatório Crítico é umas das poucas formas registadas que os enfermeiros têm de dizer aos directores aquilo que desenvolveram durante o triénio anterior.

Como medida de progressão na carreira, parece-me dúbio, pois há muitos excelentes enfermeiros que só podem colocar nesse relatório que se esforçaram dia-a-dia para ser mais humano e mais enfermeiros nos cuidados aos pacientes.

Por um lado permite que se exponham os esforços feitos para evoluir como enfermeiros, mas priveligia os " caça papeis", ou seja os que, muitas vezes em detrimento do cuidar, querem fazer curriculum.

Com o congelamento das subidas de escalão, parece-memais uma tarefa monótona, repetitiva, com pouca razão de existir.

As entrevistas de avaliação periódica com as chefias directas parecem-me mais reais e mais produtivas, se feitas com a periodocidade de 6 meses, por exemplo.

Offline Parreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2007, 21:30:00 »
o melhor será deixar sair a nossa carreira, para já está tudo congelado, já ouvi dizer que o SIADAP vai ser aplicado à enfermagem, pergunto, não sei como?

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2007, 23:18:37 »
Trabalho há 3 anos e meio e nunca me pediram para fazer nenhum relatório de actividades. Nunca fui chamado para nenhuma reunião de avaliação de desempenho com a chefe.
Assim vai a enfermagem...

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 08, 2007, 19:04:57 »
olá Parreira,

Não sei o que é isso do SIADAP, será que me podes esclarecer?

Obrigada

Offline Parreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 12, 2007, 22:58:43 »
Citação de: "mariarebelo1"
olá Parreira,

Não sei o que é isso do SIADAP, será que me podes esclarecer?

Obrigada

olá Maria Rebelo
 a sigla SIADAP quer dizer Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Publica publicado em 22 de Março de 2004 na Iª série A, nº 69 é a Lei nº 10/2004 que foi mais tarde regulamentada (agora não sei qual o documento, quando souber digo) podes fazer uma pesquisa e consultar em www.dre.pt.
Tb. tenho um pequeno manual de apoio que saquei algures na net acho que no ministério das finanças.

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 14, 2007, 20:30:07 »
Obrigada, Parreira.

Não estava a reconhecer a coisa como sigla...

Peço desculpa pela interpelação directa, mas gosto que as coisas façam algum sentido, para que possa responder...

Offline moonlight

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Relatorio Critico Actividades
« Responder #8 em: Março 16, 2015, 14:17:03 »
Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar ou elucidar em relação à realização ou não do RCA...

Sou enfermeira há 11 anos no mesmo Centro Hospitalar e pela primeira vez está-me ser solicitada a realização do RCA, sendo que em todos os outros anos me foi dito para não me preocupar com isso.

O meu vínculo laboral é de contrato por tempo indeterminado desde 2003, e não sei se a obrigação da entrega do RCA tb s aplica aos contratados ou apenas aos pessoal que tem contrato em funções públicas.

Acresce dizer que os pressupostos prévios para a Avaliação de Desempenho (definição de objectivos e reuniões periódicas) não se concretizaram...

E tudo isto suponho eu pq em 2013 se iniciou o processo pelo SIADAP e veio uma comunicação da ACSS no inicio deste ano a dizer que o SIADAP ainda não iria entrar em vigor.

Agradecia alguns eclarecimentos me relação a este assunto, e desde já agradeço.

Vai uma grande conbfusão no mundo da Enfermagem...