Autor Tópico: Documentos a enviar para o NMC  (Lida 95324 vezes)

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Documentos a enviar para o NMC
« Responder #150 em: Dezembro 16, 2012, 17:20:28 »
Sim, concordo com essa razão... Ainda assim, tudo depende da forma como o tradutor escreva... No meu caso, lembro-me que o tradutor oficial, como é regra (e aqui é mesmo regra) começa por providenciar uma folha de rosto, ou capa, como quiserem chamar, em que constam os seus dados completos e formas de contacto, a data e assinatura manual. Nesta referida folha de rosto, o tradutor assume-se como oficial certificando que tem competência tanto na língua Portuguesa como na Inglesa, referindo que as traduções dos documentos B1 B2 e B3 por exemplo, são traduções oficiais dos documentos originais Portugueses A1 A2 e A3 respetivamente.

Neste caso, o documento em Português surge primeiro A1 e devidamente marcado como tal, seguido bo B1 em inglês, igualmente devidamente identificado como B1... Tudo depende do texto que se escreve. Se o texto for escrito de forma inversa, então naturalmente que aparecerá primeiro a tradução e depois o original.

Offline NocBeast

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Dezembro 27, 2012, 13:58:48 »
Colegas em relação ao registo no NMC surgiu-me uma duvida :/ Recebi o registration declaration form para preencher e tenho que efectuar o pagamento das 76£, no entanto há um paragrafo que me deixa duvidas, "Please make sure that the registration declaration form is attached to your payment, as we need both pieces of information..."
Basta-me efectuar o pagamento online, ou terei que enviar o comprovativo de pagamento juntamente com o registration declaration form??
Muito obrigado pela ajuda e boas festas a tds

Offline Telma Silva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: Fevereiro 01, 2013, 09:07:18 »
Colegas,

Recebi ontem pack para registo no NMC.
Há uma folha cujo título é "Supporting Declaration of Good Health and Good Character for Admission to a Part of the NMC`s Professional Register".
Pede uma assinatura e carimbo da entidade que atesta o meu bom carácter... a O.E.
Eu já tenho uma declaração para esse efeito e também já li em tópicos anteriores que a O.E. não assinava nestas folhas.

Alguém me pode dar alguma informação neste sentido?

Cumprimentos. 

Offline NocBeast

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #153 em: Fevereiro 01, 2013, 14:06:57 »
Sim colega, a O.E. não assina nada. Basta enviar essa declaração e a sua tradução para o NMC. Depois escreve nesse espaço destinado à assinatura isto: (see attached file).

Offline RitzEnf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Fevereiro 07, 2013, 20:57:16 »
Boas malta!
Tenho uma duvida nos details of registration and practice. Onde diz job title é para escrever o quê? Nurse?

Obrigada

Offline NocBeast

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Fevereiro 07, 2013, 21:30:40 »
Citação de: RitzEnf
Boas malta!
Tenho uma duvida nos details of registration and practice. Onde diz job title é para escrever o quê? Nurse?

Obrigada

Esse campo só se preenche se já teve experiência profissional. Sim coloca Registered Nurse.

Offline RitzEnf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Fevereiro 08, 2013, 08:13:11 »
Muito obrigada colega !
Espero que nao venha nada para trás por causa da experiência profissional.. só é necessária a declaração em como trabalhamos na instituiçao como enfermeiro né?

Offline RitzEnf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Fevereiro 08, 2013, 12:50:25 »
Boa tarde. Alguem me sabe dizer se na declaration of good health é necessario o carimbo ou basta a vinheta do medico? É que eu fui ao privado portanto tera que ser o carimbo da clinica, n tem problema?
Obrigada

Offline EnfClau

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Fevereiro 21, 2013, 12:31:59 »
Olá colegas! Tenho uma dúvida que espero que me possam ajudar...
Em relação às certificações, quer das traduções como das cópias, existe a tal folha que comprova que a tradução/cópia é feita a partir do original e com os dados da pessoa que certifica certo? E essa folha é escrita em português (pelo menos nos sítios onde andei a perguntar preços), já alguém teve algum problema com isso? Ou é mesmo assim?

Obrigada!

Offline NocBeast

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #159 em: Fevereiro 21, 2013, 12:48:05 »
Citação de: EnfClau
Em relação às certificações, quer das traduções como das cópias, existe a tal folha que comprova que a tradução/cópia é feita a partir do original e com os dados da pessoa que certifica certo? E essa folha é escrita em português (pelo menos nos sítios onde andei a perguntar preços), já alguém teve algum problema com isso? Ou é mesmo assim?

Obrigada!

Colega vou-lhe responder baseando-me na minha experiência...Em relação à certificação das fotocopias no notario é emitida uma folha em que traz escrito que as copias estao conforme os originais.Essa folha terá que ser traduzida por um tradutor autorizado/oficial.
Em relação às traduções, não é preciso certificar as traduções no notario, basta que o seu tradutor autorizado/oficial faça uma folha de rosto em inglês com os dados pessoais [nome, nif, a identificação profissional (como nós temos o numero de cedula, ele terá um nº identificativo)] a declarar que as traduções estão conforme os originais e que ele é um tradutor reconhecido e oficial.
Eu fiz assim e não veio nada para trás. Boa sorte.

Offline EnfClau

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Fevereiro 21, 2013, 13:21:29 »
ok, obrigada :)

Offline Enf. S

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Fevereiro 21, 2013, 23:26:25 »
nao querendo fazer publicidade mas as treduçoes e copias autenticadas podem ser feitas por uma advogada atraves do seguinte email transcritorio@gmail.com. é muito competente e eficaz, alem de estar habituada a tratar dos documentos do NMC de enfermeiros

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Fevereiro 22, 2013, 17:25:39 »
Citação de: EnfClau

Obrigada!

Colega, da minha experiencia e do feedback que tenho tinho dos meus colegas, não há qualquer problema com a folha do notário estar escrita em Português :)

Cumprimentos

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Março 03, 2013, 17:54:31 »
é verdade que agora é necessário passaporte para a inscrição? :(

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Março 08, 2013, 18:11:37 »
Viva Colegas.

Já há mais de um mês que enviei os documentos, tudo assinado, preenchido, traduzido, certificado e autenticado. Para meu espanto recebi um documento a pedir novamente:

Employment Record Form (O/S EU)
To be fully completed, signed and dated

EU registration application form
To be fully completed, signed and dated

Já aconteceu a outros colegas, mas depois ninguém disse como resolveu o problema.

Os documentos que pedem são precisamente os mesmos que já foram enviados, só que me pedem para preencher de novo e enviar exceto  a parte da Ordem e comprovativo de bom estado de saúde que nao enviaram formulário/página para preencher desta vez.

Acho isto estranho, eles escrevem que a assinatura nos documentos tem de ser igual à do BI ou CC. Será que acharam que a minha assinatura nao era real!?  De facto ela é praticamente um rubrica, mas no BI está igual.

Se for só preencher e assinar, até que é simples, mas terei eu de enviar novamente comprovativos e outros documentos?

Se alguém me puder esclarecer, agradecia. Só poderei ligar para lá na segunda-feira...