Autor Tópico: Documentos a enviar para o NMC  (Lida 81827 vezes)

Offline Diavolina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Documentos a enviar para o NMC
« Responder #90 em: Junho 03, 2012, 15:13:44 »
Colegas queria fazer uma questão/ observação com a qual me deparei... iniciei o processo de registo no NMC e já recebi a carta onde diz que o meu processo foi aceite e onde me é solicitado o pagamento das 76libras, mas entretanto fui-me apercebendo que para entrar no NHS já exigem um nível de proficiência em inglês muito elevado (que não é o meu caso) ou então alguns meses ou anos de experiência profissional, pelo que as minhas aspirações caíram por terra, pois a ter que emigrar não quero fazê-lo para ir para uma Nursing Home (não sendo isto uma crítica a quem o fez, é apenas uma opção minha). Assim sendo, os meus planos alteraram-se radicalmente e agora estou a planear ir trabalhar para a Bélgica, contudo, daqui a um ano ou dois, já com experiência, posso querer voltar a tentar entrar no NHS do UK e não queria estar a pedir novamente o application pack e a gastar dinheiro novamente nas traduções e autenticações, pelo que pensei em pagar as cotas e ficar inscrita, mesmo não estando a pensar ir para o país, pelo menos por agora. Pois bem, estava certa de que seria como em Portugal, em que o que interessa para manter a inscrição na OE, é pagar as cotas, mas depois deparei-me com isto no site do NMC: http://www.nmc-uk.org/Registration/Stay ... standards/.
Ou seja, ao fim de 3 anos de inscrição tenho que fazer prova de que tenho 450 horas de prática registada e 35 horas de formação no país... pelo que agora, já não sei, se me será vantajoso pagar as cotas, que me darão acesso ao PIN. O que acham colegas?!

Aguardo as vossas respostas. Obrigada pela atenção.

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #91 em: Junho 03, 2012, 15:32:29 »
Citação de: Diavolina
Pois bem, estava certa de que seria como em Portugal, em que o que interessa para manter a inscrição na OE, é pagar as cotas, mas depois deparei-me com isto no site do NMC: http://www.nmc-uk.org/Registration/Stay ... standards/.
Ou seja, ao fim de 3 anos de inscrição tenho que fazer prova de que tenho 450 horas de prática registada e 35 horas de formação no país... pelo que agora, já não sei, se me será vantajoso pagar as cotas, que me darão acesso ao PIN. O que acham colegas?!

Na pagina do NMC que mencionou nada refere que as 450h de "registered practice" ou as 35h de formacao tenham de ser no Reino Unido. Podera eventualmente ser, mas a verdade e que nao esta nada escrito. O melhor sera contactar o NMC e decidir consoante a resposta deles.

(uma vez mais lamento a falta de pontuacao)

Offline cspm25

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: Junho 05, 2012, 18:21:11 »
Citação de: Diavolina
Colegas queria fazer uma questão/ observação com a qual me deparei... iniciei o processo de registo no NMC e já recebi a carta onde diz que o meu processo foi aceite e onde me é solicitado o pagamento das 76libras, mas entretanto fui-me apercebendo que para entrar no NHS já exigem um nível de proficiência em inglês muito elevado (que não é o meu caso) ou então alguns meses ou anos de experiência profissional, pelo que as minhas aspirações caíram por terra, pois a ter que emigrar não quero fazê-lo para ir para uma Nursing Home (não sendo isto uma crítica a quem o fez, é apenas uma opção minha). Assim sendo, os meus planos alteraram-se radicalmente e agora estou a planear ir trabalhar para a Bélgica, contudo, daqui a um ano ou dois, já com experiência, posso querer voltar a tentar entrar no NHS do UK e não queria estar a pedir novamente o application pack e a gastar dinheiro novamente nas traduções e autenticações, pelo que pensei em pagar as cotas e ficar inscrita, mesmo não estando a pensar ir para o país, pelo menos por agora. Pois bem, estava certa de que seria como em Portugal, em que o que interessa para manter a inscrição na OE, é pagar as cotas, mas depois deparei-me com isto no site do NMC: http://www.nmc-uk.org/Registration/Stay ... standards/.

Aguardo as vossas respostas. Obrigada pela atenção.
Colega, partilho da sua preferencia por hospital e, se me permite vou lhe dar um conselho. Já que iniciou todo este processo, mais valia empenhar-se a aumentar o seu nível de inglês e ir concorrendo aos anuncios da KCIR, ProfCo e até mesmo a HCL que são as que apresentam vagas para meio hospitalar.
Estou à espera dos detalhes da viagem pois vou este verão para um hospital inglês pela Kate Cowhig. Comigo vão colegas cujo nível de inglês varia entre o razoável e o muito bom. Já que fez isso td para o NMC concorria para o UK e também teria a facilidade de não ter de aprender a língua do zero...
Cumprimentos***

Offline Diavolina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: Junho 05, 2012, 18:44:53 »
Colega Nelson_pt realmente não especifica se essas horas de prática terão que ser no Reino Unido, mas subentendi que sim... de qualquer maneira segui o seu conselho e já enviei um e-mail para o NMC a questioná-los sobre esta questão. Assim que obtiver uma resposta, publicarei aqui, pois poderá haver mais algum colega em situação semelhante.

Colega cspm25, agradeço o conselho e concordo que ir para o Reino Unido depois de tanta burocracia seria mesmo o mais racional, mas ao fim de muita ponderação tomei a decisão de tentar Bruxelas e até já estou a ter aulas de francês. Foi uma decisão fundamentalmente emocional, pois tenho lá 5 colegas que serão um grande apoio na fase inicial, o que já não aconteceria no Reino Unido, onde não conheço ninguém. As oportunidades que temos lá fora são muito tentadoras, mas emigrar para mim foi uma decisão muito difícil e que evitei por algum tempo, apesar de ter consciência de que é o passo mais acertado.

Cumprimentos

Offline sapo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: Junho 06, 2012, 10:07:58 »
Bom dia colegas.

Podem-me dizer o que colacam na parte do good character? Quem assina isso e carimba?

obrigado

Offline cspm25

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: Junho 07, 2012, 00:44:32 »
Citação de: sapo
Bom dia colegas.

Podem-me dizer o que colacam na parte do good character? Quem assina isso e carimba?

obrigado
O good character é a OE que preenche e carimba. Juntando a isso a carta com a referencia da directiva europeia e dizendo que nada consta em seu desabono como enfermeiro/a.

:)

Offline bzi

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #96 em: Junho 11, 2012, 23:12:18 »
ola colegas
como mais outros tantos estou a fazer a minha inscrição no NMC mas precisava saber de processos para ser mais rapida a sua resposta.
sabem de alguem que tenha entregue directamente o application pack com todos os documentos prontos na sede do NMC em Londres?
sera que eles na sede aceitam a candidatura directamente em mão?
obrigada

Offline cspm25

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #97 em: Junho 12, 2012, 18:26:43 »
Citação de: nelson_pt
Citação de: HelenP
Colega nelson_pt eu tenho uma Publica forma para cada fotocopia autenticada (certificado de conclusao de curso, cartão de cidadão e cédula profissional), convem ter uma tradução das 3 publica forma não é?

Só vi hoje a sua pergunta, peço desculpa pela resposta tardia.
Sim, convém ter uma tradução de cada, se bem que habitualmente o tradutor cobra menos dinheiro (ou até nenhum) pela tradução, uma vez que o documento é semelhante para todos.

Citação de: Michalis
alguém sabe explicar no que consiste o "Maiden Name"?
é que após receber a Registration Declaration of Good Health and Good Character Form aparece.me esse campo para preencher..
tenho a ideia de que será alguma coisa relacionada com o nome de casamento ou uma coisa assim, estou errado?
caso seja o que sugerem preencher, uma vez que não se adequa a mim?

O "maiden name" é o nome de solteiro. Tradicionalmente, seria o nome da mulher antes do casamento.
Eu não preenchi esse campo...

Olá colega não teve problema de não ter posto nada no "maiden name"?^
Obrigada

Offline MFF

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: Junho 12, 2012, 18:35:29 »
Eu nao pus nada no maiden name e nao tive problemas... Quem não tem nome do meio não tem e pronto... Aliás imaginemos o nome Maria João Silva Freitas, eu poria no nome Maria João e no surname Silva Freitas...

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: Junho 12, 2012, 23:55:59 »
Citação de: cspm25
Olá colega não teve problema de não ter posto nada no "maiden name"?^
Obrigada

Nenhum. Alias ja estou registado no NMC.

Offline HelenP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: Junho 13, 2012, 11:32:47 »
Bom dia colegas,
agora ao ler os vossos comentarios sobre o good character fiquei confusa. Não basta enviarmos a referida carta da OE? É mesmo obrigatorio que a OE assine e carimbare esse espaço do good charater? Eu já enviei os documentos pa NMC e nesse espaço coloquei "The relevant declaration is attached" tal como me disseram na Best Personnel para fazer... espero que não me enviem o application pack de volta por causa disso.

Offline sapo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #101 em: Junho 13, 2012, 12:04:30 »
Ola.
Colega Helen P, eu tu a preencher e é assim que vou enviar tambem no good character.
Em relação aos documentos, digam-me uma coisa. Vocês mandaram traduzir, depois essas traduções originais é que certificaram uma a uma e so depois tiraram copia e certificaram as copias?
Ou podemos tirar logo fotocopia aos originais sem estarem certificados e depois certificar so as fotocopias?
Enviaram algum papel do tradutor a dizer que a tradução está conforme o original?

Offline MFF

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #102 em: Junho 13, 2012, 13:10:53 »
HelenP fizeste bem, basta escrever o que escreveste. Se por acaso o teu app pack vier para trás não será por causa disso...
Colega Sapo eu entreguei as traduções e respectivas certificações a uma tradutora e advogada que trabalham em conjunto e pelo que percebi a tradutora faz a tradução e depois dependendo se queres usar a certidão de habilitações/registo criminal/carta da OE originais, a tradutora junta esse documento e por cima de tudo vem um documento da advogada a dizer que a copia está de acordo com a original.
Se por outro lado não quiseres usar o original da certidão de habilitações (eu preferi cópia), todo o processo anterior é feito para além de se acrescentar um cópia da tua certidão e a advogada ter que acrescentar que essa cópia está de acordo com a original.
Fiz-me entender?

Offline sapo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: Junho 13, 2012, 20:24:03 »
Mas a certificação é eles como que carimbarem cada documento não é? Ou é outra coisa? Ou basta ter uma folha a dizer que a copia dos documentos xxxx estão iguais ao original? Eu tenho um solicitador que me faz a certificação e disse que podia fazer de cada documento ou uma a dizer que certifica xxxx documentos.
Eu tenho depois tambem uma declaração de quem me traduz a dizer que está traduzido conforme os originais.

Desculpem as duvidas e não sei se me estou a fazer entender...

Offline sapo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #104 em: Junho 15, 2012, 13:44:27 »
Colegas, quem precisar deixo aqui uma sugestão de uma advogada com quem traduzi e certifiquei  documentos, foi pena não ter descoberto desde o inicio. Ela é de confiança e está sempre disponivel.
Para quem tiver a tratar de papeis para o NMC é de grande ajuda e a bom preço com qualidade.
Deixo aqui o email. Ela tambem já deixou aki um testemunho sobre o seu trabalho, que foi quando entrei em contacto com ela. Estou a divulgar pois ela tem preços acessiveis e com qualidade e o que nos pedem ás vezes é um abuso.

O email é transcritorio@gmail.com.
Cumprimentos