Autor Tópico: Documentos a enviar para o NMC  (Lida 81822 vezes)

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Documentos a enviar para o NMC
« Responder #75 em: Maio 08, 2012, 00:49:04 »
Posso apenas partilhar a forma como fiz:

Documentos:
1. Copia certificada num notario da certidao de conclusao do curso e do passaporte, que vem acompanhada por uma pagina em portugues (chamada publica forma) que diz que a copia e igual ao documento original.
2. envei os originais do registo criminal, das declaracoes de experiencia profissional e a carta da ordem.

Nao enviei certidao de nascimento ou ficha curricular, pois enviei apenas o que e pedido na application form e manual de apoio.

Traducao:
1. Enviei os documentos para uma tradutora oficial da Associacao Portugesa de Tradutores (sugerida pelo British Council) que depois os levou ao British Consulate para certificar a traducao (precos: 10 a 15€ por pagina + 94€ pela certificacao no consulado do processo).
2. Traduziu a certidao de conclusao do curso, as publica forma da certidao e do passaporte, o registo criminal, as declaracoes de experiencia e a carta da ordem.
3. Depois de receber tudo da tradutora, num "ficheiro" onde vem tudo unido com uma fita e selo, enviei para o NMC.

Enviei tudo para o NMC no dia 26 de Marco e recebi hoje (7/5) a carta do NMC a dizer que fui aceite e que preciso so de fazer o pagamento e enviar um formulario final de registo.

Nota: desculpem a falta de pontuacao, mas estou a escrever num teclado ingles...

Offline Michalis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Maio 09, 2012, 14:33:28 »
algum dos colegas que ja possui o PIN ligou para o centro de assistência da NMC para saber como estava o processo enquanto ainda estava a ser analisado?

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Maio 09, 2012, 14:40:16 »
Citação de: Michalis
algum dos colegas que ja possui o PIN ligou para o centro de assistência da NMC para saber como estava o processo enquanto ainda estava a ser analisado?

Eu enviei um e-mail a perguntar como estava o processo (cerca de 3/4 semanas apos o envio) e foi quando fiquei a saber que tinha sido aceite e que iria receber a acceptance letter em casa dentro de 10 a 14 dias uteis (que alias chegou mais cedo).

Offline Michalis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Maio 09, 2012, 14:50:20 »
Ahh por mail tb é possível? ainda bem, vou fazer isso..
obrigado!

Offline Catia_Bastos

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Maio 13, 2012, 18:29:13 »
Citação de: cspm25
Olá colegas,
Foi-me pedido que enviasse:

- cópia certificada do passaporte;
- cópia certificada da certidão de nascimento internacional;
- cópia certificada e tradução certificada do registo criminal;
- cópia certificada e tradução do diploma de enfermagem (ou certificado de conclusão do curso + recibo do pedido do diploma);
- cópia certificada e tradução certificada da ficha curricular
- cópia certificada e tradução certificada da "declaração de bom carácter da OE";
- cópia certificada e tradução certificada da experiência profissional.

Conclusão: rios de dinheiro...alguém já ficou com problemas por não ter enviado o diploma e apenas a certidão de fim de curso?

Obrigada e boa sorte a todos!

Boa tarde a todos.
Tenho algumas duvidas...lool
Kt aos docs, é sempre p enviar a copia e a tradução?ou seja 2 docs de cada?
é passaporte ou BI certo?
eles falam em tradução feita por tradutores oficiais, tem mm de ser? algué do porto sabe quem são esses tradutores?
Obrigada

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Maio 14, 2012, 00:43:38 »
Todos os documentos em portugues necessitam de uma traducao em ingles.

Em anexo esta um ficheiro com tradutores sugeridos pelo Consulado Britanico...

Offline HelenP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Maio 15, 2012, 00:55:48 »
Colega nelson_pt eu tenho uma Publica forma para cada fotocopia autenticada (certificado de conclusao de curso, cartão de cidadão e cédula profissional), convem ter uma tradução das 3 publica forma não é?

Offline Michalis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Maio 15, 2012, 12:52:14 »
o numero de apoio da NMC para saber os estados dos processos é um numero de resposta automatica ou é um assistente que nos atende?
e que dados são necessários para saber o estado de uma candidatura? o PRN, presumo eu..

Offline MFF

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Maio 15, 2012, 14:09:56 »
Colega Michalis normalmente o NMC tem um atendimento automático que contém sempre um número que liga ao operador (mas isso seria fácil de verificar se telefonasse para lá ;) ). Os dados que são necessários imagino que seja pelo menos o PRN, mas qualquer coisa também é uma questão de ter outros dados à mão como cartao cidadao e pedir ao operador para aguardar ;)

Offline Michalis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Maio 21, 2012, 12:58:29 »
alguém sabe explicar no que consiste o "Maiden Name"?
é que após receber a Registration Declaration of Good Health and Good Character Form aparece.me esse campo para preencher..
tenho a ideia de que será alguma coisa relacionada com o nome de casamento ou uma coisa assim, estou errado?
caso seja o que sugerem preencher, uma vez que não se adequa a mim?

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Maio 21, 2012, 14:01:04 »
Citação de: HelenP
Colega nelson_pt eu tenho uma Publica forma para cada fotocopia autenticada (certificado de conclusao de curso, cartão de cidadão e cédula profissional), convem ter uma tradução das 3 publica forma não é?

Só vi hoje a sua pergunta, peço desculpa pela resposta tardia.
Sim, convém ter uma tradução de cada, se bem que habitualmente o tradutor cobra menos dinheiro (ou até nenhum) pela tradução, uma vez que o documento é semelhante para todos.

Citação de: Michalis
alguém sabe explicar no que consiste o "Maiden Name"?
é que após receber a Registration Declaration of Good Health and Good Character Form aparece.me esse campo para preencher..
tenho a ideia de que será alguma coisa relacionada com o nome de casamento ou uma coisa assim, estou errado?
caso seja o que sugerem preencher, uma vez que não se adequa a mim?

O "maiden name" é o nome de solteiro. Tradicionalmente, seria o nome da mulher antes do casamento.
Eu não preenchi esse campo...

Offline HelenP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Maio 22, 2012, 12:17:26 »
Obrigada, pelo esclarecimento.
Tenho só mais uma duvida relativamente à forma de pagamento para avaliação do processo, como fizeram? Qual o método de pagamento pelo qual optaram? Efectuaram o pagamento quanto tempo depois de terem enviado os documentos.

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: Maio 22, 2012, 16:50:16 »
Citação de: HelenP
Obrigada, pelo esclarecimento.
Tenho só mais uma duvida relativamente à forma de pagamento para avaliação do processo, como fizeram? Qual o método de pagamento pelo qual optaram? Efectuaram o pagamento quanto tempo depois de terem enviado os documentos.

Nesta parte já não posso ajudar, uma vez que enviei antes de ser necessário o pagamento para avaliação do processo. No entanto, paguei o valor final directamente no site do NMC com cartão de crédito. Não sei se avaliação também pode ser paga desta forma...

Offline MFF

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: Maio 22, 2012, 20:48:17 »
A taxa de 110 libras pode ser paga da mesma forma que a cota de 76 libras ou seja no caso de portugal por cartão de crédito ou anexar um cheque específico na papelada a enviar para o NMC. Este cheque tem um certo custo e demora alguns dias a chegar ao banco quando se requere portanto eu sugiro pagar por cartao credito. Se optares por isso podes ligar para o NMC, dar o numero do cartao e aguardar um email de confirmação ou então podes fazer pelo site do NMC através da utilização do PRN number ;) (no final do processo enviam-te um email ou então podes directamente guardar o pdf se não estou em erro)
Espero ter ajudado :)

Offline HelenP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: Maio 23, 2012, 10:40:41 »
Ok, thanks!!