Autor Tópico: Tradução e certificação de documentos  (Lida 28274 vezes)

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Tradução e certificação de documentos
« em: Abril 06, 2011, 17:22:41 »
Preciso de traduzir e certificar os documentos pedidos pelo NMC. Quem já o fez, pode partilhar o custo e a zona onde foi feito?

Através do blog adiasporadosenfermeiros sei que no Porto se consegue tratar de tudo por 130€, o que me parece um preço justo. Na zona de Lisboa ou Margem Sul, o que aconselham?

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
Re: Tradução e certificação de documentos
« Responder #1 em: Abril 06, 2011, 18:05:03 »
130 só para traduzir e certificar parece-me muito...
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]

Offline Thecrow19

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://anotherportuguesenurseinuk.blogspot.com
« Responder #2 em: Abril 06, 2011, 18:14:13 »
Estás a ser recrutada por quem=)?

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 06, 2011, 20:17:36 »
Enf. D : É o único preço de referência que tenho até agora. Sei que vários membros aqui do forum já foram para fora, e tiveram de tratar destas coisas - estou com esperança que mais se pronunciem. Irei pedir orçamentos quando tiver os documentos necessários (falta-me a declaração de bom caracter da nossa Ordem), e claro que direi aqui o que descobrir. :)

The crow: Até agora ainda só fui a uma entrevista, facilitada pela KCR. Mas mesmo que não dê em nada, desde que esteja inscrita no NMC poderei candidatar-me ás ofertas de emprego que vão aparecendo. No meu caso, dá-me jeito.

Offline luciacoelho2225

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 06, 2011, 22:21:15 »
Tendo em conta o que me pediram penso que não é muito caro... A mim fizeram-me 100 euros, moro numa vila perto de Santa Comba. Se alguém estiver interessado poderei ajudar é so dizerem :).

Offline Thecrow19

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://anotherportuguesenurseinuk.blogspot.com
« Responder #5 em: Abril 12, 2011, 12:46:11 »
Gostava de aproveitar este tópico e também perguntar se alguém tem a noção de da lista de documentos pedidos no NMC quais as copias autenticadas e traduções que necessitam de apostila. Já agora gostava de perguntar se esse orçamento é ja com copias e traduções=)!
Cumps

Offline Ana Correia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 12, 2011, 13:14:31 »
Eu paguei 100 euros por traduções e certificações num notário do Porto, fica no 269 na rua do Almada e tratam de tudo em uma hora

Offline CatarinaPereira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 12, 2011, 15:07:56 »
Pesquise gabinete ABC...

Offline pedrosfm

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 13, 2011, 01:15:17 »
Citação de: Ana Correia
Eu paguei 100 euros por traduções e certificações num notário do Porto, fica no 269 na rua do Almada e tratam de tudo em uma hora

Sabes dizer-me até que horas estão abertos? Estou a planear ir lá amanhã, precisamente. Obrigado!

Offline Sofia Piko

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 13, 2011, 21:56:27 »
Alguém me sabe dizer se as autenticações/traduções no notário do porto são válidas para o NMC, é que o notário faz a tradução e escreve a folha de rosto em português, logo a minha dúvida... ?!!

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Abril 19, 2011, 23:14:41 »
Fiz a autenticação das fotocópias na minha Junta de Freguesia. No pack do NMC diz que a autenticação do "Office of Mayor (when authorized to do so)" é aceite. Pus tudo a traduzir/ser certificado numa escola de línguas onde o tradutor tambem é jurista.

Por cada fotocópia autenticada paguei 10€, e pelas traduções (diploma de curso, registo criminal, declaração da ordem) e certificação, 94€. A escola fica na Quinta do Conde, mas a tradução não é feita na hora. No entanto é suposto ser rápida - vamos ver. :)

Offline luciacoelho2225

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 19, 2011, 23:20:22 »
Penso que li em qualquer lado que as traduções das juntas não eram aceites...

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 19, 2011, 23:38:33 »
Não foi tradução, lucia, foi apenas a certificação das fotocópias. No pack do NMC diz

"We accept documents certified by one of the following authorities:
-A legal practitioner (solicitor, lawyer)
-A notary public
-The competent authority in your country of training
-An official who is authorised to certify documents form an embassy or consulate
-A police officer
-A justice of the peace
-The office of mayor (when authorised to do so)"

No nosso caso as juntas de freguesia estão autorizadas a certificar fotocópias, por isso não vejo motivos para que estas não sejam aceites.  Vêm com uma página de rosto em português (que vai ser traduzida) e que leva um carimbo branco e a assinatura do presidente da junta; a fotocópia em si tambem leva selo branco e assinatura.

Se tiver algum problema, depois digo. Não estou a contar com isso, mas nunca se sabe...

Offline luciacoelho2225

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Abril 20, 2011, 00:44:14 »
pois devo estar a confundir  :D Boa sorte colega

Offline hist

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Abril 20, 2011, 20:28:42 »
ola colegas,
gostaria de saber se me podem tirar uma duvida, acerca do tema em questão.
Recentemente ando a informar-me dos preços de tradução e certificação dos documentos para ir para o reino unido. Há já algum tempo atras, quando terminei o curso em 2009 ainda nem me passava esta ideia pela cabeça, ouvi dizer por colegas minhas que caso a tradução fosse mal feita  e enviada para NMC, que o processo viria para trás sem reembolso do dinheiro.
Será que alguém me pode dizer se conhece alguma situação assim ou se isto é possível acontecer?

obrigado
cumprimentos a todos.