Forumenfermagem

Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 86855 vezes)

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #30 em: Outubro 24, 2011, 19:44:50 »
Boa tarde!

Obrigado enfmiguelp pelos esclarecimentos...tenho mais uma questões se alguém me puder ajudar...

O nível de vida da Bélgica é mais caro que em portugal?Ou do que em França?
Eu não sou da zona de Viseu, mas por videoconferência não queria muito..Dá para frequentar o curso de francês sem ser da zona de Viseu?
Que temas no curso são abordados?
Em relação aos cuidados de Enfermagem são muito diferentes do que cá em portugal?

Muito Obrigado

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Outubro 24, 2011, 20:08:56 »
bem.. Quanto as aulas teras que perguntar. Em viseu sao feitas na escola ABC,que é por baixo da moving.. (mesmo predio), o que é abordado nao sei, mas certamente que preparam para o que nos espera. Em termos de cuidados, sao os mesmos do que se fosse em Portugal... Ora nivel de vida. Por um lado belgica so compensa se dividires a casa com alguém (de preferencia escolhe nas aulas do curso), porque pelo que ja investiguei se fores morar so e afins, ficas  com +/- 200/400€/mês. Por outro lado é uma questão a ver bem. A que traz vantagem é eles tratarem de tudo, darem curso e viagem. Porque pelo nivel de vida.. aconcelho a ver lojas de supermercado e de casas para alugar belgas pela net. e veres bem o nivel de vida. compensa ires para bélgica se dividires casa. pelas minhas contas. é uma situação que nao descartei. Mas à medida que avanço no tempo é algo que começa a ganhar dimensão e como eles sao de viseu e sao pessoas em conta..e ver.....
Cumps :D

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Outubro 24, 2011, 22:16:13 »
Boa noite a todos!!

Obrigado pelos esclarecimentos enfmiguelp...Ainda fiquei com algumas dúvidas...
Quanto tempo de demora até podermos ir para terras belgas?
Quanto tempo é de contracto?

Muito obrigada e desculpem as perguntas  :)

Offline silviapgribeiro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Outubro 24, 2011, 23:00:10 »
Olá Ana Isabel,
com a moving people fazes um acordo de mediação de 30 meses!
Após assinares o acordo de mediação terás uma entrevista com o Enfermeiro Erick, sobre as áreas que preferes..posteriormente terás aulas de francês...terás a avaliação de francês...a entrevista com o hospital...e só depois irás pisar terras belgas...este processo demora cerca de 3-5 meses... ;)

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Outubro 25, 2011, 13:16:41 »
Olá silviapgribeiro,

obrigado pelas respostas..mas fiquei com uma dúvida...o contrato é de 30 meses?Não é renovável?

Cumprimentos

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Outubro 25, 2011, 13:57:30 »
Citação de: Ana Isabel Martins
Olá silviapgribeiro,

obrigado pelas respostas..mas fiquei com uma dúvida...o contrato é de 30 meses?Não é renovável?

Cumprimentos

Ola colega, à partida não necessitaras dessa renovação, visto que estas vinculada à empresa cerca de 2 anos, o que implica que eles têm esse prazo de 2 anos para te arranjar um contrato c empregador belga. Não sei se essa renovação é possível! Mas não penses mt nisso, já que dois anos vinculada á empresa parece-me mais que suficiente para k atinjas esse nivel de Frances (eles exigem o B1) e arranjes contrato c empregador. Mas podes sempre questionar a empresa a esse respeito.
cump ;)

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Outubro 25, 2011, 20:00:44 »
Olá colega sanguessuga...Obrigado pelos esclarecimentos..Inicialmente tinha entendido que a vinculação seria com a entidade empregadora..Então somos colocados quando existir vaga certo?

Cumprimentos

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Outubro 25, 2011, 21:22:27 »
Boa tarde!

Obrigado enfmiguelp pelos esclarecimentos...tenho mais uma questões se alguém me puder ajudar...

Eu não sou da zona de Viseu, mas por videoconferência não queria muito..Dá para frequentar o curso de francês sem ser da zona de Viseu?
Em relação aos cuidados de Enfermagem são muito diferentes do que cá em portugal?

Muito Obrigado

As aulas por video conferencia sao mesmo muito boas e com resultados incriveis e facilita orque nao saimos de casa a serio pode confiar eu e a minha esposa ja passamos a fase da entrevista de frances eo resultado foi incrivel.

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Outubro 26, 2011, 00:02:13 »
Citação de: renato9999
Boa tarde!

Muito Obrigado

As aulas por video conferencia sao mesmo muito boas e com resultados incriveis e facilita orque nao saimos de casa a serio pode confiar eu e a minha esposa ja passamos a fase da entrevista de frances eo resultado foi incrivel.

Olá colega renato ;)
Se não é indiscrição como se chama a prof que lhe deu as aulas online?eu depois das aulas na allianse française, ainda tive 30h online, mas gostei mt mais das aulas na allianse! Não teve comparação...
cump :)

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Outubro 26, 2011, 13:07:54 »
Boa tarde colegas!

Alguém me pode dizer se esta agência é mesmo credível?É que lê-se e vê-se tanta coisa que temos estar de olho em tudo para não chegarmos lá e não nos desiludirmos...Em relação ao custo de vida, andei a pesquisar em sites, mas fiquei com a mesma dúvida..É mais caro que aqui em Portugal?E os impostos são mais elevados do que aqui?

Cumprimentos

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Outubro 26, 2011, 13:32:21 »
Neste momento a moving ja nao faz as aulas na alliance. So na ABC e quem faz é a Anabela da ABC. Isto soube quando fui conversar com eles ha cerca de um mês. fico que a nivel de vida é mais ou menos o mesmo. poupas num lado mas gastas do outro. acho que as diferenças nao sao muitas.. o Contracto de mediação que é assinado é com a moving people, nao com o hospital. caso saias do hospital onde eles te colocam e se estiveres dentro desses 30meses eles ajudam-te a procurares outro.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Outubro 26, 2011, 17:04:29 »
Boa tarde colega enfmiguelp

Obrigado pelos esclarecimentos..Quando os 30 meses de contrato de mediação terminar há forma de renovação?

Cumprimentos

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Outubro 26, 2011, 17:32:15 »
e achas que em 30meses ao fim de estares na bélgica nao te desenrascas???

Offline silviapgribeiro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Outubro 27, 2011, 11:32:25 »
No fundo o acordo de mediação é uma segurança para a moving people e para nós...Ao fim de dois anos já tens um trabalho fixo e o nivel de frances optimo...por isso não há motivo nenhum para continuares ligada à moving people... :D O facto de não estares ligada à empresa não significa que não tenhas trabalho! São coisas diferentes.
Neste momento estou a ter aulas on line e a minha professora chama-se Susana  :D

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Outubro 27, 2011, 12:37:18 »
Olá colegas...

Obrigado pelos esclarecimentos...Colega silviapgribeiro só lhe deram a possibilidade de ter aulas on line?É que on line não sei se será muito bom...Tenho algumas dúvidas...O que acha?E como estão a ser as aulas?

Obrigado

Cumprimentos