Forumenfermagem

Autor Tpico: Enfermeiro para domicilio no Porto  (Lida 8251 vezes)

Offline Hugodvj

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Enfermeiro para domicilio no Porto
« em: Maro 22, 2011, 10:19:34 »
Enfermeiro para domicilio no Porto
Zona   Porto   Empresa: QUESTAO DE FAMILIA   
Categoria  Sade / Medicina / Enfermagem   Tipo: Tempo Inteiro
Referencia # 1207918  Data: 21-3-2011
Partilhar 

--------------------------------------------------------------------------------
Anncio:

Empresa de apoio Domicilirio recruta enfermeiro Homem, com idade at aos 28 anos e com experincia hospitalar mnima de 6 meses para cuidar de idoso, convalescente no seu domicilio em turnos rotativos (08-15, 15-22, 22-08). S aceitaremos candidaturas de profissionais com este perfil. Se no cumprir pelo menos um dos requisitos ser automaticamente excludo. Ligar apenas em horrio de expediente (10-18): 912 054 500 ou enviar CV para http://www.net-empregos.com/detalhe_anu ... z1HK2wEC7z
www.net-empregos.com - O maior site portugus de ofertas de emprego

Offline Marmelo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiro para domicilio no Porto
« Responder #1 em: Maro 22, 2011, 13:17:44 »
H coisas que at d vontade de rir, mas no tem piada nenhuma.

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maro 22, 2011, 13:55:42 »
A parte de outras discordancias o anuncio esta bem explicito no que pretende...
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demstenes

Offline Romy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maro 22, 2011, 14:40:21 »
Estou de acordo colegas....

Cumps*

Offline AgnesLGN

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maro 22, 2011, 16:59:59 »
Citao de: *PersPolis*
A parte de outras discordancias o anuncio esta bem explicito no que pretende...

...est explicito. mas legalmente proibido anuncios de emprego com excluso de gnero.  senao ja agora tambm podiam pedir "enfermeiro caucasiano"...Eu sei que uma realidade na pratica os processos de recrutamento acabam por valorizar os homens, embora nao seja explicito.. impossivel evitar isso. A lei so na teoria... Agora discriminaao de genero ou de raa explicita desta forma num anuncio de emprego... j abuso.
A dvida requer mais coragem do que a convico, e mais energia; porque a convico um lugar de repouso e a dvida infinita"

Offline Ana Correia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maro 22, 2011, 18:17:51 »
Se o doente for um sacerdote, por exemplo,tem todo o direito de pedir um cuidador do sexo masculino...pensem antes de falar

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maro 22, 2011, 18:28:12 »
Citao de: Ana Correia
Se o doente for um sacerdote, por exemplo,tem todo o direito de pedir um cuidador do sexo masculino...pensem antes de falar

claro que qualquer doente pode pedir um enfermeiro do sexo masculino. Mas a questo que ilegal discriminar sexos em anuncios de emprego.
O correcto seria colocar o anuncio e dps escolher um enf do sexo masculino. Mas claro, d muito mais trabalho...

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maro 22, 2011, 18:59:54 »
A questo no se o cliente pode ou no escolher isso est fora de questo. O problema aqui que a discriminao ILEGAL, o empregador que no pode colocar anncios que discriminatrios. Vejam aqui o video:

http://videos.sapo.pt/Z8VPum27kpanauIbFLrL

Offline Marmelo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maro 22, 2011, 19:13:20 »
Realmente no sei como faziam antigamente - eram s mulheres ou... s mulheres

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maro 22, 2011, 19:23:46 »
Vejam a pagina 12 "Igualdade e no discriminao em relao ao sexo" do cdigo do trabalho:

http://intranet.uminho.pt/Arquivo/Legis ... 9-2003.PDF

Eu tambm acho que no podemos falar antes de......conhecer a lei.

Offline TJRA

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maro 22, 2011, 21:21:24 »
Ol colegas.

Eu fui a entrevista hoje empresa em causa. Procuram especificamente Enfermeiro, do sexo masculino, pois o cliente desta mesma empresa do sexo masculino e faz essa exigncia nos servios que pretende. No me choca, nunca me chocou.

Mas, sou eu que vejo anncios a mais, ou so publicados quase diariamente anncios em que o requisito ser EnfermeirA?!
J foi tempo em que me indignava com tais anncios. Compreendo perfeitamente o possivel desrespeito da dita lei, no entanto considero que tal no devia existir. O empregador deve ser livre de procurar o profissional, a idade, o gnero, a imagem que melhor sirva os seus interesses, no desrespeitando, isso sim, o profissional seleccionado.

Respeito, no entanto, todas as opinies e indignaes da vossa parte.

Boa sorte a todos e preocupemo-nos e centremo-nos em questes que realmente valorizem e respeitem a ENFERMAGEM.

Offline Captopril

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maro 22, 2011, 22:47:13 »
Colega TJRA tirou-me as palavras da boca. era mesmo isso que eu a responder! j agora poderia referir que condies oferece esta empresa neste anncio ? os meus agradecimentos e boa sorte

Offline PMCBA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maro 23, 2011, 13:41:03 »
Citao de: Magnolia
Eu sei que uma realidade na pratica os processos de recrutamento acabam por valorizar os homens, embora nao seja explicito.. impossivel evitar isso.

Lamento colega, est enganada.
J por diversas vezes vi anncios ou notcias, mesmo oficiais, em k se referem como dizendo enfermeirAs.

Alias na rea de enfermagem o universo feminino muito maior (basta visitar as esoclas e facilmente se percebe, j o inverso se verifica na maioria das engenharias), logo normal que se peam mais mulheres que homens, e depois h sempre uma ideia generalizada de que as mulheres so melhores cuidadoras - at certo ponto podem ter alguma razo, mas nem sempre.

Offline sofia_laura

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maro 24, 2011, 10:04:03 »
Neste anuncio o que mais me fez sorrir no foi o facto de exigir UM ENFERMEIRO mas sim a idade mxima de 28 anos!!! qual o objectivo?! e com experincia mnima de 6 meses e em meio hospitalar!!!
Sofia

Offline Rui C

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maro 26, 2011, 12:56:37 »
Bom dia colegas. Fui a entrevista na 5f. Com tanta exigncia e pagam miseravelmente. Estavam muito animados e interessados porque o meu perfil encaixava no que queriam mas quando chegamos parte em que disseram que seria a recibos verdes e eu disse que estou a receber subsdio de desemprego, a entrevista ficou por ali...

Mas certo que o tempo que l estive deu para perceber que l andam vrios colegas a trabalhar, sujeitando-se a receber menos do que as empregadas domsticas (com todo o respeito que tenho por elas).