Autor Tópico: Técnicos de Ambulância de Emergência pedem mais formação.  (Lida 9274 vezes)

Offline Pepe27

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Técnicos de Ambulância de Emergência pedem mais formação.
« Responder #15 em: Maio 26, 2012, 20:05:12 »
Não faz sentido num país com excesso de Enfermeiros formados... Os Enfermeiros sim, seriam uma mais valia. Alargava-se a rede SIV, por forma a que a VMER só saísse nas "verdadeiras emergências"... É bem mais fácil um Enfermeiro obter um complemento em Emergência e a garantia de qualidade nos cuidados ao doente crítico...  ;)

Offline fsonecas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Junho 17, 2012, 01:29:11 »
Citação de: BV1
Caro colega
Propofol
Discordo do seu último parágrafo. Só queria alertar que: Uma coisa é o auto-cuidado, outra, os cuidados prestados a outrem. Isso faz toda a diferença, em todas as suas dimensões!...Não podemos confundir!
E temos que ter pruridos sim!...só não os temos se a medicação for adequada e á hora certinha!...

HMartinho
O Sr diz: “Como tripulante de ambulância que sou, e como futuro Enfermeiro que pretendo ser”. Realmente as siglas TAE significam tripulante (de condutor e ajudante deste) de ambulância de emergência.
Acredito realmente que os Sr.s TAE precisem de mais formação…., só que essa formação deve versar sobre áreas da sua competência, (condução e segurança)!...
Cuidados de enfermagem!... Estão cá os enfermeiros, pois são as pessoas legalmente habilitadas a prestá-los com idoneidade e segurança.
Duvido que essas propostas, vão por diante. Na remota hipótese de irem, convido todos os colegas que trabalham em serviços de urgência ou outros a notificarem formalmente todas as práticas que ponham em causa segurança, a integridade e vida dos doentes.
Sabem colegas: Não é só preciso querer, é fundamentalmente preciso saber!...
Cordiais cumprimentos

Eu duvido sinceramente que saiba o que é um TAE e o trabalho que é desenvolvido DENTRO da sua área de competencia.
(E que fique claro que nao sou TAE)
De resto ainda ninguem me respondeu. Se houver de facto a formaçao e respectivo controle... porque havera descida de qualidade?
Quanto ao denunciar praticas que ponham em causa a segurança .. bla bla bla... bla bla bla... Quer mesmo falar niisso???? Porque se quiser convido-o desde ja a passar a mensagem privada e esclarecer-me qual o mundo cor de rosa onde exerce. Porque a nivel intra-hospitalar tudo esta longe de ser perfeito e ai sim, onde os enfermeiros deviam de bater pé, continua a assistir-se a verdadeiros atentados!!!

Offline ola

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 05, 2012, 22:49:33 »
acho que os tae deviam ter mais formação pois são os primeiros a responder a chamadas de vida ou morte
os paramedicos no estados unidos nos anos setenta ja desfribrilhavam, punham iv e sabiam interpertar os eletrocardiogramas e outras tecnicas porque e que nao o podem fazer em 2012 os tae?