Forumenfermagem

Autor Tópico: Imigração em França ( Enfermeiros)  (Lida 20024 vezes)

Offline julianamartins

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Imigração em França ( Enfermeiros)
« Responder #45 em: Janeiro 05, 2012, 19:27:23 »
Caros colegas:
Sou enfª há 3 anos e há 6 meses atrás resolvi mudar de vida. E emigrei para a França (Paris) através da Intérim Nation.
E, como em tudo na vida, há coisas k correm bem e outras menos bem.
Tive um problema com o alojamento (que ficava a 1h30min do local de trabalho), estava POUCO mobilado e num bairro MUITO "social"!
No entanto, após alguns emails e MUITO boa vontade do director da instituição onde estava a trabalhar, mudaram-me para um studio 5* a 10min do serviço.
Pagamentos? Tudo correcto. Viagens? Sem stress! Compensa? Para uma primeira experiência em França, acho que sim!
Fiz uma missão de 4 meses e, nos entretantos, fiz algumas entrevistas directamente com os hospitais. Depois de um mês de férias, vou voltar: mas sem a Intérim (porque não me arranjaram missão...senão até voltava com eles! Ok, ganha-se menos, mas "dão-nos casa"! O resto ganha-se com os duplos, triplos, como quiserem!!!
O esquema de trabalho dos enfermeiros em França é muito diferente, mas nós os tugas somos muito reconhecidos e apreciados!!!
Em relação ao francês, se eles perceberem que estamos empenhados e motivados, ajudam-nos MUITO! O primeiro mês é duro! A partir daí tudo se encaixa e depois não queremos mais nada!
Bjinhos e espero ter ajudado!
Saudações

Offline EnfermeiroMaravilhas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Fevereiro 27, 2012, 14:18:45 »
completamente de acordo.

Até digo mais, em Paris, um gajo pode-se dar ao luxo de fazer 5/6 noites seguidas em cada semana (apesar de ser ilegal, todo a genta fexa os olhos) e ganhar uns belos de uns trocos no final do mês.

O problema é que a vida é cara em Paris.
mas para se trabalhar lá, nem é preciso ir para lá por agencias.

por exemplo: eu estou no sul de frança e há aqui pessoal que mete férias e vai a Paris duas semanas fazer intérim e ganhar € á valente.

Offline jotix

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Julho 24, 2012, 20:33:21 »
Até parece que só em Paris ou na região é que se pode fazer Interim.

A interim em Paris e região nem é sequer normalmente bem paga.
Enfermeiro em França

Offline soninha88

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Agosto 07, 2012, 03:02:06 »
Ola pessoal,

Sou mais uma enfermeira a trabalhar em paris...

Nao vim por nenhuma empresa, comecei a mandar CV e juntei 2 entrevistas para a mesma semana e lancei-me para Paris...... Ao fim ao cabo, dediquei-me a deixar CV nos varios hospitais publicos de Paris (entreguei cerca de 10 aue nem 1/3 e da quantidade de hospitais em Paris)
Ao fim de 3 dias tinha 4 propostas de trabalho certo e pude escolher que hospital me convinha mais e melhor que servico preferia.

Estou numa reanimacao; que e o aue sempre quis fazer.... depois de quase 3 meses de trabalho ja tenho quase 3 semanas de ferias em agosto, ja me pagaram uma prima de "ferias", em agosto recebo um premio de 2050€, etc etc...

Faco noites extras pagas a 300€ a noite....

Aqui ha uma falta enorme de enfermeiros.... Podemos nos dar ao luxo de escolher o hospital e o servico onde queremos trabalhar...

A nivel de salario, nos hospitais publicos (AP-HP) e tudo igual... o base limpo no primeiro ano e de mais ou menos 1600 que depois com os fins de semana trabalhados sobe sempre...

Nao me arrependo nada

e prontos esta e a minha historia :)

P.S: Ha bue de portugueses em paris e brutal :)

Offline pedromcb

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Agosto 09, 2012, 10:02:43 »
cumprimentos a todos os colegas.

Estou decidido a trabalhar em França, principalmente pela zona de Paris.

Tenho tido contacto com a agencia de recrutamento idealis Portugal a qual me diz conseguir colocar em Paris num hospital geriatrico, alguém tem conhecimento ou experiência com esta agência na qual me possa dar um feedback ?

Que conselhos me podem dar quanto ao meu objectivo em iniciar actividade de enfermagem em França se possível Paris?

obrigado a todos

Offline ju silva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Agosto 29, 2012, 15:44:21 »
Boa tarde, alguem conhece a empresa gh medical? que recruta enfermeiros para frança

obrigado

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Setembro 26, 2012, 15:55:09 »
E trabalho em Bordeus..alguém sabe de alguma coisa?

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Setembro 27, 2012, 18:01:17 »
Citação de: soninha88
Ola pessoal,

Sou mais uma enfermeira a trabalhar em paris...

Nao vim por nenhuma empresa, comecei a mandar CV e juntei 2 entrevistas para a mesma semana e lancei-me para Paris...... Ao fim ao cabo, dediquei-me a deixar CV nos varios hospitais publicos de Paris (entreguei cerca de 10 aue nem 1/3 e da quantidade de hospitais em Paris)
Ao fim de 3 dias tinha 4 propostas de trabalho certo e pude escolher que hospital me convinha mais e melhor que servico preferia.

Estou numa reanimacao; que e o aue sempre quis fazer.... depois de quase 3 meses de trabalho ja tenho quase 3 semanas de ferias em agosto, ja me pagaram uma prima de "ferias", em agosto recebo um premio de 2050€, etc etc...

Faco noites extras pagas a 300€ a noite....

Aqui ha uma falta enorme de enfermeiros.... Podemos nos dar ao luxo de escolher o hospital e o servico onde queremos trabalhar...

A nivel de salario, nos hospitais publicos (AP-HP) e tudo igual... o base limpo no primeiro ano e de mais ou menos 1600 que depois com os fins de semana trabalhados sobe sempre...

Nao me arrependo nada

e prontos esta e a minha historia :)

P.S: Ha bue de portugueses em paris e brutal :)

Olá colega ;) Depois de ver o seu testemunho queria perguntar-lhe, quais os documentos que precisou para pedir a autorização de pratica na frança, e depois de ter esses mesmos documentos traduzidos, para onde enviou a documentação?eu estou a tratar de tudo sozinha, seria bom que me pudesse ajudar.
O meu obrigada desde já.
Cumprimentos a todos

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Outubro 12, 2012, 18:44:12 »
Citação de: dgs**
Boa tarde, alguem conhece a empresa gh medical? que recruta enfermeiros para frança

obrigado

Pois, eu estou também gostaria de ter algum feedback sobre esta empresa ;)
Estou tentada a aceitar, já que temos a possibilidade de fazer a formação de frances na França para o nivel intermediario que é o eu quero, pois tenho o nível básico. Depois oferecem nos um trabalho para qualquer sitio de França, que podemos aceitar o recusar...eu preferia ter que escolher eu, pois preferia a zona de Toulouse ;) Assim sendo, não temos nenhum compromisso com a empresa ;)
Cump

Offline Anaisabel

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Março 23, 2014, 19:18:26 »
Boa Tarde! Alguém poderia dar-me informações sobre a Interim Nation...Se gostaram da experiência com eles em frança, etc.Obrigado

Offline mesteves

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Abril 02, 2017, 04:00:56 »
Boa noite!

Alguém conhece alguma agência ou instituição de saúde que esteja atualmente a recrutar enfermeiros portugueses, preferencialmente que ajudem com a formação em Francês?

Obrigada  :)