Caros colegas:
Sou enfª há 3 anos e há 6 meses atrás resolvi mudar de vida. E emigrei para a França (Paris) através da Intérim Nation.
E, como em tudo na vida, há coisas k correm bem e outras menos bem.
Tive um problema com o alojamento (que ficava a 1h30min do local de trabalho), estava POUCO mobilado e num bairro MUITO "social"!
No entanto, após alguns emails e MUITO boa vontade do director da instituição onde estava a trabalhar, mudaram-me para um studio 5* a 10min do serviço.
Pagamentos? Tudo correcto. Viagens? Sem stress! Compensa? Para uma primeira experiência em França, acho que sim!
Fiz uma missão de 4 meses e, nos entretantos, fiz algumas entrevistas directamente com os hospitais. Depois de um mês de férias, vou voltar: mas sem a Intérim (porque não me arranjaram missão...senão até voltava com eles! Ok, ganha-se menos, mas "dão-nos casa"! O resto ganha-se com os duplos, triplos, como quiserem!!!
O esquema de trabalho dos enfermeiros em França é muito diferente, mas nós os tugas somos muito reconhecidos e apreciados!!!
Em relação ao francês, se eles perceberem que estamos empenhados e motivados, ajudam-nos MUITO! O primeiro mês é duro! A partir daí tudo se encaixa e depois não queremos mais nada!
Bjinhos e espero ter ajudado!
Saudações