Forumenfermagem

Autor Tópico: Imigração em França ( Enfermeiros)  (Lida 26955 vezes)

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Imigração em França ( Enfermeiros)
« Responder #30 em: Abril 15, 2011, 20:35:02 »
Citação de: RafaelaCP
Boa Tarde, Caros Colegas!

Porque a nossa situação em Portugal atingiu este ponto que todos conhecemos também estou a pensar sair do país, por isso gostava de vos perguntar se conhecem a empresa de recrutamento GH Medical e o que pensam acerca do seu trabalho.

Obrigada pela partilha!

http://www.ghmed.fr/

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Abril 16, 2011, 13:40:42 »
Citação de: jotix

Quando te oferecem o alojamento, eles não vão ver se tem lençóis, garfos, e todo o resto essencial. Preocupam-se primeiro em arranjar um alojamento perto do local de trabalho. Até porque, tem vários colaboradores em vários sítios da França. É impossível verificarem esse tipo de coisas, caso a caso.

Se dizem que oferecem esse tipo de coisas, deviam preocupar-se com isso, mesmo tendo de ir lá directamente. A preocupação deveria ser a de arranjar um alojamento digno, decente e seguro, onde confiariam o próprio filho. Para que queremos uma empresa de recrutamento, se depois estas coisas acontecem? Só promessas falsas...

Offline RafaelaCP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Abril 16, 2011, 19:58:34 »
Citação de: maria.fr
Citação de: RafaelaCP
Boa Tarde, Caros Colegas!

Porque a nossa situação em Portugal atingiu este ponto que todos conhecemos também estou a pensar sair do país, por isso gostava de vos perguntar se conhecem a empresa de recrutamento GH Medical e o que pensam acerca do seu trabalho.

Obrigada pela partilha!

http://www.ghmed.fr/

Colega maria.fr, antes de mais obrigada por me responder.
Provavelmente não me expressei bem ao pedir informações sobre a GH Medical, pois o site da empresa eu já conhecia... O que gostava mesmo era saber se alguém já foi recrutado pela empresa e como correram as coisas.

Obrigada!

Offline Del.GF

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Abril 26, 2011, 22:50:36 »
Olá colegas...
sou mais uma que vai tentar migrar para França ou Suiça...
Já vi que com a interim vários colegas não se deram nada bem, e com a assisteo? que opiniões têm?
preciso de ajuda...

Offline novoenf

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Junho 18, 2011, 21:39:12 »
Ola a todos.
Venho aqui dar o meu testemunho, pois estou em França a trabalhar e vim pela Gh med e correu tudo muito bem, até ao dia de hoje.
Estou num hospital público, coisa que muita gente não consegue.
Qualquer coisa enviem mail.
Cumps

Offline Sara Danniee

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 13, 2011, 14:54:34 »
Ola novoenf!
Que condições é que a Gh med oferece??
E em relação ao nível de francês eles são exigentes?

E quanto à Best Personnel, alguém conhece esta empresa?

Obrigada.
Cumps

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Outubro 26, 2011, 12:52:36 »
Boa Tarde colegas!

Eu também estou a pensar em ir para fora de Portugal...Gostava da Suíça, mas neste momento para mim não dá porque exigem um nível de Francês muito alto..Li aqui os vossos testemunhos de França e sinceramente fiquei com imensas dúvidas se devo ou não arriscar...Não quero passar o que os colegas passaram..Isso é desumano e agiram de má fé..Mas o que dizem da Assisteo?Acham uma agência de recrutamento credivel?Em relação ao custo de vida ai em França?É muito mais elevado que o nosso?Em média quanto dinheiro gastam por mês?

Desculpem estas perguntas, mas é sempre bom conhecermos novos testemunhos de quem está a trabalhar na França

Obrigado

Cumprimentos  :)

Offline Enf.Lu

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Outubro 26, 2011, 22:15:23 »
Olá colegas!
Alguem tem alguma informação sobre o recrutamento de enfermeiros pela GH Medical??

Offline patriciajoana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 02, 2011, 00:20:21 »
E acerca da Assisteo? Alguém tem alguma experiência? É uma agência credível?

Offline enfpedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 02, 2011, 10:41:01 »
Siceramente penso que para RL todas as agências merecem o beneficio da dúvida... mas algumas só querem RL e só contratam para hospitais remotos (locais)!!!! em frança há muita falta de enf mas o salário até é inferior ao de Esp... Regalias sociais e estabilidade podem compensar...
Os hospitais publicos em França sao por ordem decrescente de importância: universitários, regionais e locais... sem falar das áreas de actuaçao de cuidados, por exemplo...

O que interessa é trabalhar, pois só assim se pode evoluir....
A minha experiência recente é muito negativa, logo se tiverem dúvidas nao pensem que a melhor oferta é mesmo a melhor... pois pode ser falsa ou remota ou efémera... claro que depois vêem as desculpas... como a culpa é do candidato que impoe condiçoes ou nao se esforça por melhorar o francês!!!
Sinceramente nem vale a pena falar... lutem pelo que querem... se nao for num lado será noutro lado...

Offline patriciajoana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 02, 2011, 21:32:58 »
Pois, tem razão colega... Mas se não for indiscrição, com que agência o colega teve essa má experiência?  ;)

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 03, 2011, 20:17:10 »
Citação de: enfpedro
claro que depois vêem as desculpas... como a culpa é do candidato que impoe condiçoes ou nao se esforça por melhorar o francês!!!

lol!!! essa das desculpas parece-me familiar! infelizment o colega tem razao

bon courage!

Offline patriciajoana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 21, 2011, 15:20:45 »
Há já alguém que já ande por terras francesas e possa deixar aqui o seu testemunho?

Obrigado  ;)

Offline EnfermeiroMaravilhas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 12, 2011, 01:15:46 »
Atenção Atenção:

França tem 1 ponto positivo: há muito trabalho... mas já houve mais.

Aqui há contudo alguma failidade de encontrar emprego... prinipalmente na área da gereatria e tb mediina/cirurgia.
Se procuram algo mais técnico omo urgencias, uidados intensivos ou bloco... é um bocadinho mais difiil.
A nível das condições de trabalho, devo dizer que são piores que em portugal.
O rácio de enfermeiro/paientes pode num serviço de pneumologia ser de 1/20 facilmente o que na minha opinião e exp é algo assustador.
Quanto ao salário... é na ordem dos 1400€ líquidos para quem trabalha de dia e 1700€ liquidos para quem faz noites... isto para Recem licenciados.
Uma grande falha aqui é a formação suplementar... k é quase inexistente... por isso se quiserem fazer cursos extra ou oisas assim... é mm dificil.

Frances é sp a grande dificuldade antes de vir... mas honestamente, n deixem que isso vos desmotive. Façam uma pequena formação e depois venham e lancem-se.

Offline jotix

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 14, 2011, 20:28:30 »
Citação de: EnfermeiroMaravilhas
Atenção Atenção:

França tem 1 ponto positivo: há muito trabalho... mas já houve mais.

Aqui há contudo alguma failidade de encontrar emprego... prinipalmente na área da gereatria e tb mediina/cirurgia.
Se procuram algo mais técnico omo urgencias, uidados intensivos ou bloco... é um bocadinho mais difiil.
A nível das condições de trabalho, devo dizer que são piores que em portugal.
O rácio de enfermeiro/paientes pode num serviço de pneumologia ser de 1/20 facilmente o que na minha opinião e exp é algo assustador.
Quanto ao salário... é na ordem dos 1400€ líquidos para quem trabalha de dia e 1700€ liquidos para quem faz noites... isto para Recem licenciados.
Uma grande falha aqui é a formação suplementar... k é quase inexistente... por isso se quiserem fazer cursos extra ou oisas assim... é mm dificil.

Frances é sp a grande dificuldade antes de vir... mas honestamente, n deixem que isso vos desmotive. Façam uma pequena formação e depois venham e lancem-se.

Também é preciso dizer que os cuidados em França, não são os mesmos que em Portugal. Aqui, em França, normalmente não se dá resposta aos cuidados de higiene, alimentação e mobilização.

E parece-me que é muito fácil entrar no sistema público, seja ele, local ou de especialidade. Também já houve mais trabalho, é verdade.
Enfermeiro em França