Bom Dia a todos, venho por este meio contar-vos um pouco da minha experiencia enquanto emigrante por uma empresa que é recomendada pelo forum de enfermagem, Interim Medical.
Como jovem licenciado e à procura de realização pessoal e monetaria contacto a interim medical, que apesar do logotipo todo bonito é constituido por duas pessoas, (sim, a interim medical sao duas pessoas), um Sr. e uma Sr.ª.
Antes de chegar prometeram mundos e fundos, alojamento com todas as comodidades, viatura, e possibilidades de carreira, salário na ordem dos 2.000, etc.
Chego numa sexta às 19h a "casa", um studio para estudantes na zona mais pobre e perigosa da região parisiense, deixa-me lá sem um único garfo, lençol, toalha... nada!!! quando me tinha dito que nao era necessário trazer nada!! E eis que me deparo num sitio que parece uma zona de África em guerra, sem um lençol, com um colchao com manchas amareladas... (prefiro nao descobrir o que é...)
o salario passou de 2.000 para 1.300 (o salário mínimo em Franca sao 1.200 e nos 6 meses que lá tive nao conheci ninguém que ganhasse isso).
1.300 mais um prémio final de missão (cerca de 300 euros por mês), ou seja, se acabassemos a missão ganhariamos um salário de 1.600.
1.º o que eles chamam de premio final nao existe!!!! existe é a prima de precarité, 10% do salario, que deve ser liquidada no final de cada mês, eles jogam com isso, se desistirmos fica-mos sem o dinheiro!!!
A viatura; dizem quem nos pagam uma viatura, nao!!! quem paga é o estado, nós pagamos os 150 euros (no inicio do mes) e eles devolvem no final os 150 euros.
Mentira!!! os 150 euros vem no boletim de sarario é certo, mas desse dinheiro pagamos 22% de impostos, ou seja, pagam-nos percentagem do aluguer do carro e ainda ficam com despesas para pagar menos impostos. ou seja dos 1.300 ja so recebi 1270.
mais, o dia de pagamento é ao 11, todos os meses falta dinheiro (enganamo-nos, diziam, curioso que nunca se enganaram ao contrario;))
Justificação; fecham o mês ao 25.. ou seja que trabalha o 25, 26, 27, 28 ,29 e 30 nao recebe esse dinheiro... e só pagam um mês e doze dias depois!!!!
nao nos pagam subsidio de alimentação, coisa que no nosso país pobre ja recebemos há uma vintena de anos.
vim ha cerca de um ano, na altura vinha a 13.38 bruto à hora, neste momento oferecem 8 euros por hora!!! sabem e aproveitam-se na nossa situação
colegas imigrem, porque no nosso pais nao há futuro mas selecionem as empresas com quem se juntam nessa aventura..
neste monento trabalho para uma outra empresa francesa e sim.. ganho mais de 2.000 por mes com casa (nao um buraco sem dignidade), trabalho 10 dias por mes!!! e nao me arrenpendo de ter saido do meu país, so queria que mais ninguem passasse por aquilo que passei.