Forumenfermagem

Autor Tópico: Enfermeiro/a para cuidados continuados  (Lida 16107 vezes)

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Enfermeiro/a para cuidados continuados
« em: Outubro 23, 2010, 11:08:41 »
Enfermeiro/a para cuidados continuados

Zona: Aveiro    
Empresa: Viver Renascer, S. A. D., Lda
Categoria: Saúde / Medicina / Enfermagem    
Tipo:    Part-Time
Referencia #1107664    
Data: 23-10-2010

Anúncio:

Empresa de Serviço de Apoio Domiciliário com sede no Porto procura enfermeiro/a para serviço de 3h diárias, entre as 8h e as 11h, ao fim de semana em Ovar a doente acamado. Consulta de Enfermagem, penso e auxílio da Higiene.

URGENTE

Respostas para http://www.net-empregos.com/detalhe_anu ... z13AvRd9UN
www.net-empregos.com - O maior site português de ofertas de emprego
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline afll_740

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiro/a para cuidados continuados
« Responder #1 em: Outubro 24, 2010, 14:21:31 »
auxilio de higiene???? Este anuncio é ridiculo, kuem trabalha em cuidados continuados sabe k nao se presta cuidados de higiene, pra isso existem os auxiliares,por exemplo das misericordias que fazem o apoio de higiene.
Os cuidados continuados pertencem ao cuidados de saúde primários, unidades de longa, média, convalescença, paliativos.... e não estas m***as de serviços de empresas de part-time. Este anúncio é uma vergonha!!!!

Offline BanIA

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 24, 2010, 14:32:10 »
cuidado caro colega afll_740 porque com esse tipo de linguagem perde toda a razao!!!
Vânia*

Offline Caça Coelho

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 24, 2010, 14:52:15 »
Mais um anuncio esclavagista.
Parece a China
Não, vão estacionar carros se querem dinheiro fácil. Resposta para estes vigaros.

Offline afll_740

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 24, 2010, 15:37:36 »
este tipo de anúncios tem como objectivo vulgarizar a nossa profissão. Não se vendam por pouco, respeitem-se como enfermeiros que são.  é por causa disto que as pessoas ainda nos vêm como subordinados dos médicos, que "mudamos os pensos", damos injecções. Somos mais do que isso, tenham brio nas escolhas que fazem.

Offline lilinurse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 24, 2010, 19:55:43 »
Ai!!!! Poupem-me por favor...

eu gostava que me dissessem desde cuando um enfermeiro nao presta cuidados de higiene,tratamentos de feridas e umas das coisas mais espetaculares CONSULTA DE ENFERMAGEM... consulta de enfermagem faz de nos profissionais autonomos.. nao consigo ver a vergonha e o deprestigio deste anuncio.. será pelo que pagam??  so se for.. 

trata-se de um doente acamado. sabe-se la as ulceras que terá.. as dores que teram.. axas que as senhoras da casa da misericordia tenhem conhecimntos e tecnicas suficientes para mobilizar este tipo de pacientes??

Continuem a delegar as funçoes e competencias de enfermagem a outras pessoas, as senhoras da casa da misericordia ou aos auxiliares de acçao medica.. isto sim é lutar pela nossa profissao..  estou a gostar de vos apreciar..

Eu no meu serviço, NAO ADMITO,  que um paciente meu, pelo qual eu sou responsavel, acamado obviamente, seja banhado SÓ por auxiliares.. faço quetão de estar sp presente, com ajuda de um auxiliar, com todo o prestigio e orgulho que me da a minha profissão..

Ai meus caros colegas.. nao sei o que quereis.. será que querem ja ser enfermeiros chefes?? ou enfermeiros directores?? ou entao secalhar uma forma de se escaparem das higienes (pq o anuncio nao fala so de higiene, mas os sres enfs so indignaram com a higiene) é a docencia..

Tenho pena de nao estar a viver e trabalhar no porto.. porque este parece-me um bom part-time, ja que ninguem quer eu ficava com ele como segundo..

Offline lilinurse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 24, 2010, 20:01:03 »
*Têm

Offline Enf.a.86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 24, 2010, 21:07:37 »
Citação de: lilinurse

eu gostava que me dissessem desde cuando um enfermeiro nao presta cuidados de higiene,tratamentos de feridas e umas das coisas mais espetaculares CONSULTA DE ENFERMAGEM... consulta de enfermagem faz de nos profissionais autonomos.. nao consigo ver a vergonha e o deprestigio deste anuncio.. será pelo que pagam??  so se for.. 

trata-se de um doente acamado. sabe-se la as ulceras que terá.. as dores que teram.. axas que as senhoras da casa da misericordia tenhem conhecimntos e tecnicas suficientes para mobilizar este tipo de pacientes??

Continuem a delegar as funçoes e competencias de enfermagem a outras pessoas, as senhoras da casa da misericordia ou aos auxiliares de acçao medica.. isto sim é lutar pela nossa profissao..  estou a gostar de vos apreciar..

Eu no meu serviço, NAO ADMITO,  que um paciente meu, pelo qual eu sou responsavel, acamado obviamente, seja banhado SÓ por auxiliares.. faço quetão de estar sp presente, com ajuda de um auxiliar, com todo o prestigio e orgulho que me da a minha profissão..

Ai meus caros colegas.. nao sei o que quereis.. será que querem ja ser enfermeiros chefes?? ou enfermeiros directores?? ou entao secalhar uma forma de se escaparem das higienes (pq o anuncio nao fala so de higiene, mas os sres enfs so indignaram com a higiene) é a docencia..

Tenho pena de nao estar a viver e trabalhar no porto.. porque este parece-me um bom part-time, ja que ninguem quer eu ficava com ele como segundo..

Apoiado colega... Talvez se existissem mais enfermeiros a pensar assim se evitasse a cada vez mais comum substituição de profissionais de enfermagem por auxiliares de acção médica...

Offline Roger

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 24, 2010, 21:56:52 »
Eu também apoio a colega daí ter à pouco tempo me sentido revigorado por ter saído de um lar cuja gestão era vergonhosa saí com a frase se querme enfermerios para fazerem camas têm auxiliares saí eu mais 5 colegas infelizmente segundo sei os doentes estão a escarear felizmente fazemos falta infelizmente os doentes não nos têm. Haja um pouco de amor próprio e fazer ver as pessoas como as coisas realmente devem ser. Infelizmente neste anúncio é que provavelmente por mais qualidade que essas 3 horas sejam de qualidade evidentemente não terão resultado eficientes pois o dia tem 24 horas e se for totalemtne dependente as restantes 21 horas vencem as 3...

A minha opinião é esta devemos defender tudo o que é nosso não adquirindo guerras mas adquiridno vitórias e saber fazer a importância que o Enfermeiro tem na prestação de cuidados não é assim tão dificil ser chefe é o sonho de muitos ser Enfermeiro são pouco daí surgirem pensamentos aberrantes que nos desviam da verdadeira finalidade do que é o cuidar mas pronto tenho dito.

Daí noutro tópico eu dizer que temos que deixar o nosso negativismo e pequenez de pesnamento que tem definido sempre a nossa classe nos últimos anos.
Não me orgulho de dizer isto mas é a verdade quer queiramos quer não.....

Offline CristyFerreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 24, 2010, 22:00:07 »
Citação de: lilinurse

Tal como a colega Lilinurse, eu também não percebo onde está a vergonha nem onde é que este anúncio vulgariza a nossa profissão. É por este tipo de atitudes que cada vez mais vamos perdendo as nossas funções, e vão surgindo outras profissões que vão ficando com aquilo que certos colegas nossos acham vergonhoso.
Desculpem a minha ignorância, mas não sabia que a higiene tinha deixado de fazer parte das nossas actividades.  Pode ser burrice minha, mas dou muita importância ao acto da higiene principalmente pela observação completa e pormenorizada que podemos fazer de todo o corpo do utente, ainda mais sendo uma pessoa acamada que certamente terá alterações da mobilidade, da circulação, da pele. Aliás é referido no anúncio, que para além de se prestar auxílio na higiene, também tem pensos. Mais uma razão para ser um Enfermeiro a auxiliar na higiene.

Eu já passei por situações em que fazia pensos ao domicílio, e ficava muito chateada quando as tais auxiliares das misericórdias que fazem o apoio de higiene (como o colega afill_740 refere) durante o banho retiravam os pensos e depois deixavam as feridas a mostra. Apesar de falar com o utente, família, de deixar recados por escrito para as ditas auxiliares isto acontecia.  Eu tenho a certeza que se fosse um Enfermeiro isto já não aconteceria desta maneira, aliás se durante o banho o penso realmente saísse não haveria problema porque logo a seguir seria feito porque o Sr(a).Enfermeiro(a) estava lá presente, e a ferida não ficaria a mostra correndo o risco de entrar em contacto com algo que provocasse futura infecção.
Eu trabalho num lar, e realmente não é propriamente minha função realizar higienes, essa função é das auxiliares, mas não duvido que se trabalhassem mais Enfermeiros, e que se fossem os Enfermeiros com o apoio das auxiliares a prestarem os cuidados de higiene, que muitas das feridas e úlceras que por vezes surgem seriam imediatamente detectadas e o seu tratamento seria iniciado rapidamente. Enfim… já me estou a alongar demais.
Apenas acho que não é nada vergonhoso Enfermeiros prestarem cuidados de higiene. Eu mesma, pontualmente vou a casa de uma Senhora dar-lhe apoio na higiene através de uma empresa de apoio ao domicílio. Não tenho vergonha nenhuma, e nem sei onde é que estou a faltar ao respeito e a vulgarizar a nossa profissão.

Acho que o único mal que este anúncio tem é o título. Não deveria ser “Enfermeiro/a para cuidados continuados”, mas sim “Enfermeiro/a para Apoio Domiciliário”. De resto não vejo qualquer desrespeito à nossa profissão no anúncio. Só se for em termos de pagamento ….

Cumprimentos

Offline AgnesLGN

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 24, 2010, 22:48:40 »
Para mim o problema deste anúncio é ser apenas ao fim-de-semana durante 3 horas a um so cliente. aposto tb q é recibos verdes.. Desculpem-me mas é limitativo...pouco ambicioso..tento em conta que queremos ganhar experiencia.

E a maior parte das vezes estas empresas interessa-lhes q o doente se mantenha dependente do enfermeiro para nao perder o cliente . Conheço colegas que faziam esse tipo de trabalho de "cuidar de idosos" em casa e queriam promover a autonomia do doente mas a empresa "nao deixava". que tipo de "autonomia" profissional temos aqui? Eu tive estagio de integraçao à vida profissional em cuidados continuados convalescença e a principal função do enfermeiro era promover a autonomia do doente.

Isto de "cuidados continuados" e "consulta de enfermagem" para mim sao palavreados só para atrair. Mas claro...se não houver mais nada.

Além do mais, colega, o anúncio nem sequer é para o Porto. É para Ovar, que faz parte de Aveiro. Mas claro que dá para ir carro perfeitamente.
Ainda bem que não estás no Porto, porque quase de certeza que não tinhas emprego a não ser que tivesses cunha. Falo de experiencia propria que sou do Porto e tive de vir para Lisboa trabalhar, longe da familia, amigos e namorado.
“A dúvida requer mais coragem do que a convicção, e mais energia; porque a convicção é um lugar de repouso e a dúvida é infinita"

Offline Enfª Raquel

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 24, 2010, 22:54:44 »
caros colegas!!
Eu sou de aveiro e obviamente vou concorrer.claro que as condições oferecidas têm de ter os meus criterios preenchidos... no entanto nao vejo qualquer problema em prestar cuidados de higiene.. para mim a função do enfermeiro é auxiliar em todas as necessidades afectadas que o utente possa ter obviamente com o intuito de as restabelecer por completo quando possivel e se possivel... é com muito agrado que digo que muitas das vezes nos meus planos de cuidados diarios incluo a prestação de cuidados de higiene sejam estes com ajuda total ou parcial...

comprimentos

Offline AndT

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 25, 2010, 13:38:10 »
Eu trabalho em cuidados continuados e sempre fiz higienes...no meu curso de Licenciatura em Enfermagem, aprendi a fazer higienes e aprendi que é um dos momentos mais importantes para obsevar o doente e estabelecer uma relação de ajuda portanto não tou a ver qual o problema de pedirem um enfer meiro para realizar cuidados de enfermagem entre os quais cuidados de higiene...não desprestigia em nada a nossa profissão...só é triste haverem enfermeiros que não fazem higienes...

Offline soniamiranda_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 25, 2010, 16:01:45 »
Penso que é por este tipo de opiniões que aos poucos os restantes profissionais de saúde vão "roubando" as nossas funções. Se hoje em dia existem Enfermeiros que delegam funções que nos competem, há sempre quem as faça por nós. e é assim que em vez de contratarem enfermeiros contratam auxiliares de acção médica.

Se pensarmos bem, profissões como fisioterapeutas ou radiologistas sao, por exemplo, profissoes relativamente recentes. Isto porque? Porque outrora quem as fazia eram os enfermeiros. Os enfermeiros deixaram de as fazer porque? Assim como, auliares de acção médica nao existem ha tanto tempo como isso. Porque existem agora?

Se todos os enfermeiros pensassem como o colega acima, a nossa profissao ja teria sido substituida ou teria desaparecido ha muito. Se não querem trabalhar, há quem queria.

Offline enf.C

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 25, 2010, 17:10:23 »
Olá colegas,

Também não percebo qual é o problema do anúncio, só se for o título que não está adequado, mas também não sabemos se quem o escreveu tem realmente conhecimento do que são cuidados continuados.

Qual é o problema dos enfermeiros realizarem cuidados de higiene? Não é tb função dos enfs. cuidar dos utentes com incapacidade ou dependência nas AVD's, promovendo claro a sua autonomia? E o anúncio nem sequer fala só em higiene!!
E em relação aos enfermeiros não prestarem cuidados de higiene em cuidados continuados não sei onde é que isso está escrito, eu tb trabalho numa UCC e faço higienes. Tenho a certeza que em muitas UCC as higienes aos utentes dependentes não são feitas por enfermeiros porque eles são poucos.

Em relação ao salário o anúncio nem refere qual é, e relativamente a serem só 3 horas é por isso que é part-time, e não sabemos se têm mais enfermeiros para colmatar o resto do tempo. Se pagarem o justo para um enfermeiro qual é o problema de serem só 3 horas? Nem que fosse só meia hora!! O que as pessoas têm de ver é se lhes compensa ou não.

Enfim...há pessoas que fazem uma "tempestade num copo de água" e que tudo lhes serve para criticarem, negativamente claro...e sempre sem saberem a realidade dos factos que tanto as indigna...
Os "conhecimentos" são tudo...