Forumenfermagem

Autor Tópico: Avaliação do Projecto SIV  (Lida 4112 vezes)

Offline kitos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Avaliação do Projecto SIV
« em: Outubro 12, 2010, 18:44:58 »
Colegas,
Após cerca de 3 anos do "arranque" do Projecto SIV e algumas ameaças de interrupção do mesmo, que avaliação fazem os colegas?
Aspectos Positivos/Negativos?
Cumprimentos

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
Re: Avaliação do Projecto SIV
« Responder #1 em: Outubro 13, 2010, 00:12:01 »
Colega Kitos

Penso que uma boa iniciativa (não sei se já está em curso) seria uma avaliação da qualidade apercebida e satisfação dos utentes que receberam cuidados do enfermeiro da SIV assim como um estudo descritivo da actividade da SIV e resultados da intervenção a nível da mortalidade comparada com outros meios.

A minha avaliação (empírica) como enfermeiro de uma Urgência Central é de que elevaram o padrão de qualidade do atendimento no pré-hospitalar mas que poderiam ser activados mais vezes...

Abraço

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 15, 2010, 02:27:52 »
Boa noite,

Concordo contigo Mauro! Parte das vezes em que se activa uma ambulância INEM podia ser activada a SIV. Mas o padrão de qualidade de cuidados prestados parece ser muito bom (do que posso avaliar dentro de um urgência geral)!

Há no entanto um assunto que pode ser debatido com alguma veemência! A localização de parte destas SIV's. Parece-me que muitas destas localizações não foram geograficamente estratégicas mas sim politicamente apadrinhadas! Este sim pode ser uma factor que leva a poucas activações.

Um abraço.
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline enfpedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 15, 2010, 21:09:59 »
Sabem quantos tipos telefonam para o inem para pedir um taxi gratis???? e não é que existem inúmeros casos de pessoas que só conseguem uma boleia rápida para o pav. de consultas externas que fica ao lado ou em frente às urgências!!!!
Grande país!!!

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 14, 2012, 11:08:04 »
Boa Noite

Não sei se já foi efectuada alguma avaliação formal do projecto SIV, mas se foi, gostava de ter acesso à mesma, pois tive a sorte de integrar essa primeira equipa que foi "lançada às feras" em Setembro/Outubro de 2007.

A meu ver, as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida vieram trazer um importante upgrade na emergência pré-hospitalar.

Desde logo porque veio trazer ao enfermeiro em contexto pré-hospitalar um papel ainda mais relevante, assumindo um protagonismo nos cuidados de emergência ainda mais significativo.

Agora seria interessante uma avaliação formal, tornada pública.

Offline Harybald

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 05, 2015, 10:15:34 »
Penso que uma boa iniciativa (não sei se já está em curso) seria uma avaliação da qualidade apercebida e satisfação dos utentes que receberam cuidados do enfermeiro da SIV assim como um estudo descritivo da actividade da SIV e resultados da intervenção a nível da mortalidade comparada com outros meios.
You can join us for best   Testking - togaf certification   dumps   Test-king phr certification   oracle training solutions. Our   cnsu.edu   contains all those you want to pass for real