Autor Tópico: ESSSantarém  (Lida 2627 vezes)

Offline scmt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
ESSSantarém
« em: Setembro 01, 2010, 21:47:48 »
Boa noite. Gostaria de saber se alguém por aqui frequenta ou frenquentou a Escola Superior de Saude de Santarém, o que achou da instituiçao e do ensino em geral. Obrigada.

Offline Ark

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: ESSSantarém
« Responder #1 em: Setembro 01, 2010, 22:15:42 »
[move:3th4otzx]Eu...já lá andei![/move:3th4otzx]

Acabei há 1 mês e 1 dia...

Digamos que é uma instituição suis generis...

Offline scmt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 03, 2010, 20:35:58 »
Obrigada. Era apenas para ter uma opiniao realista.... :)

Offline CatarinaC

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 03, 2010, 23:19:02 »
Era da turma da angelarcadinho...
Como em todo o lado, tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos...
Uma coisa é certa, comparada com algumas escolas deste país sais minimamente preparada para enfrentar a vida depois do curso, é notório quando em estágio encontras-te com outras escolas...
É uma escola com algum prestigio ao nível do país...
Trata-se de uma escola MUUUUIIITOOO pequena onde todos se conhecem, logo aquilo que uma nova casa, com uma nova família...
Os 4 anos de curso estão bem organizados, porque à excepção do 1º ano, tens a teoria e posteriormente tens os ensinos clínicos (estágios).
No fundo quando la andamos, achamos uma "seca", mas a verdade é que quando saímos de lá, temos saudades de tudo..  :D

Pontos menos favoráveis, é que são quatro anos de muito divertimento e que se vive o que é se ser estudante no ensino superior, maaasss também de algum trabalho, com muitos trabalhos tanto a nível teórico como nos estágios.
E prontooo...aqui vai mais uma opinião sobre a ESSS

Offline Cleta

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 04, 2010, 04:39:45 »
Ola
Eu frequentei a ESSS, na altura ainda ESEnfS.
Gostei, muito, mas o que mais fica são as saudades.
Quando andei lá achei, tal como muita gente, que era teoria a mais, principalmente nos primeiros anos, porque queríamos ir para a prática e os estagios eram principalmente de avaliação e não de prestação de cuidados :(
Hoje, ao fim de tres anos ja a trabalhar, orgulho-me de ter andado na actual ESSS, deu-me os alicerces para iniciar a minha carreira e, em comparação com outras escolas, acho-os muito bons...
Agora cabe-te a ti decidir, o que é bom para uns, podem outros nao gostar...

Offline Ark

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 05, 2010, 16:04:28 »
Citação de: CatarinaC
Era da turma da angelarcadinho...
Como em todo o lado, tem os seus pontos fortes e os seus pontos fracos...
Uma coisa é certa, comparada com algumas escolas deste país sais minimamente preparada para enfrentar a vida depois do curso, é notório quando em estágio encontras-te com outras escolas...
É uma escola com algum prestigio ao nível do país...
Trata-se de uma escola MUUUUIIITOOO pequena onde todos se conhecem, logo aquilo que uma nova casa, com uma nova família...
Os 4 anos de curso estão bem organizados, porque à excepção do 1º ano, tens a teoria e posteriormente tens os ensinos clínicos (estágios).
No fundo quando la andamos, achamos uma "seca", mas a verdade é que quando saímos de lá, temos saudades de tudo..  :D

Pontos menos favoráveis, é que são quatro anos de muito divertimento e que se vive o que é se ser estudante no ensino superior, maaasss também de algum trabalho, com muitos trabalhos tanto a nível teórico como nos estágios.
E prontooo...aqui vai mais uma opinião sobre a ESSS

Já cá faltavas tu, pá!
É tão pequena e tão familiar, literalmente familiar, que todos se metem na tua vida, dão opiniões e querem mandar na tua conta bancária na altura dos estágios...É a típica família portuguesa, num minuto estão a dar-te palmadinhas nas costas e no seguinte já estão a mandar-te facas!
Mas são pessoas...e há pessoas e pessoas, professores e professores...E de certa maneira existem lá profes brutais (poucos, claro)!

P.S:vai preparando a graxa, porque lá é apreciada sobremaneira!

Offline scmt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 09, 2010, 14:39:26 »
obrigada a todos pelas respostas.

Offline Enfª Raquel

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 13, 2010, 02:33:12 »
eu nao estudei lá... mas conheço boa gente que estudou e são pessoas que adoro!!!!!

em conversas com as colegas cheguei a conclusão que realmente é uma escola que ainda enfatiza muita teoria.. mas as minhas colegas são boas enfermeiras também na prática...