Autor Tópico: Bolsa de Recrutamento: CH Vila Nova Gaia  (Lida 379554 vezes)

Offline inblue

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Bolsa de Recrutamento: CH Vila Nova Gaia
« Responder #675 em: Dezembro 30, 2010, 20:14:28 »
Eu estou 100% de acordo com o colega EnfNexis.
Pessoalmente fiquei bem classificada, na 2ª página. Tenho um ano e meio de experiência fora do país e não tenho cunha. Devo ter sido pescada entre as cunhas, devido ao serviço específico em que trabalho fora do país.
Só gostava de sublinhar a ideia de que nos devemos manter unidos, entre hospitais como o IPO que não abrem concurso e quase todos os meses contratam enfermeiros e estes concursos fictícios estamos bem servidos! :S

Cumprimentos

Offline LigMag

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #676 em: Dezembro 30, 2010, 20:17:56 »
Pelo que sei (e não é muito) os senhores do IPO só acolhem quem lá tenha estagiado.

Ou ainda vivo na ingenuidade?

No entanto, este concurso é uma "fantochada de cara lavada..."
 :-X
“A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele,
mas aquilo em que ele nos transforma.”
John Ruskin

Offline stellar

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #677 em: Dezembro 30, 2010, 20:47:03 »
Pessoal já todos sabiamos o que iria acontecer mas a mentalidade de "vamos andando, vamos vendo" é o que impera... e na qual me incluo!! Agora reclamações acho bem que as devemos fazer, mas deveriam ser andas e aquando da acta de como iria decorrer este concurso.. Agora pouco ou nada se pode fazer, até porq

Offline ladyDi

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #678 em: Dezembro 30, 2010, 23:58:52 »
Sou enfermeira recém licenciada e francamente não entendo a revolta dos resultados das colocações :-. Tb fiquei triste e cada vez me sinto mais desanimada com a minha escolha de curso, apesar que sempre quis ser enfermeira. Ainda não tenho emprego como os meus colegas e tb não fiquei colocada neste concurso. O factor C sempre existiu e se eu tivesse oportunidade de ter um factor C, não tenho vergonha de o admitir que iria usá-lo como qualquer pessoa .Se acho correcto? NÃO!!.Gostaria de viver num pais em que existi-se Justiça e Igualdade! Mas infelizmente, é a politica do nosso pais e parece que o esforço que se fez ao longo de 4 anos de curso e todo dinheiro investido num licenciatura nada significam nem mesmo a experiência profissional das pessoas que têm vários anos de carreira profissional nem as formações(que eu tb estou a fazer mesmo sabendo que são mais para conhecimento próprio e não como uma vantagem em concursos). Alias, não poderia estar mais de acordo com os colegas que referiram os colegas do IPO só entrarem por cunhas, pois foi me dito por um enfermeiro que trabalha no IPO que na altura que foi a entrevista que todos os que estavam lá era por cunhas. Portanto, ainda antes de terminar o curso, já sabia para o que vinha. É uma realidade muito triste, mas não sera a discutir nem agredir uns aos outros que iremos mudar esta realidade. É preciso unir de vez e tornamo nos uma única voz!! O que neste momento não fazemos. E sendo assim, cada um safa-se como pode :-[.
Quanto ao facto de os enfermeiros com experiência serem melhores que os récem licenciados, não é verdade, porque um bom profissional de saude não é só aquele que executa bem as técnicas é preciso algo mais para saber lidar com um doente. E infelizmente, já vi enfermeiros (e com vários anos de enfermagem) que o desempenho e conhecimentos deixava a desejar e que francamente me questiono como era possivel existirem profissionais de saúde assim a lidar com outras pessoas. Mas sem querer agredir ninguém, cada caso é um caso! e também tive enfermeiros impecáveis e com muito conhecimento!!. Por isso, não é justo estarem a por em causa o desempenho profissional dos recém-licenciados nem dizer que os récem licenciados não merecem o lugar, até porque todos nós (enfermeiros) temos o direito de ter trabalho.
Acho que antes que se criticar um recém licenciado de ter um lugar de trabalho, deviamos reflectir da existência de enfermeiros com dois lugares de trabalho, e que se encontram a ocupar um lugar que poderia servir para outro enfermeiro que se encontra sem emprego. Além de considerar um risco para o doente ter um enfermeiro que devido ao cansaço o seu desempenho não irá ser o mesmo que deveria ser.
Por isso espero que os colegas colocados saibam ser bons profissionais e desejo-lhes toda a sorte.

Offline MariaF

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #679 em: Dezembro 31, 2010, 00:26:49 »
Os comentário que aqui fiz anteriormente não foram com intenção de dizer que os recém-licenciados não mereciam ter ficado bem colocados. Eu própria não tenho sequer uma ano de experiência profissional e a que tive (agora estou desempregada, desde há quase 4 meses) não conta para nada (colaborei numa empresa de enfermeiros ao domicilio durante uns meses)...
Concordo com tudo o que a colega afirmou e também com o que foi dito atrás por outra colega: que cada um sabe de si! E nem todos nós temos possibilidades para emigrar (visto que emigrar implica muita coisa), por isso não é de bom senso dizerem que: "se querem emprego emigrem!".
Se há colegas a conseguirem emprego cá, nós também temos esse direito! A realidade é mesmo que sem os valiosos "conhecimentos" é mesmo muito complicado, mas quem sabe um dia se a "sorte" também nos bate a porta. É injusto, isso é, mas se os outros os fazem e se a condição primária para entrarmos no mercado de trabalho é essa aqui no nosso país, temos que admitir que é muito complicado lutar contra isso!
No sul do país, porém, poderemos ter oportunidades também, sem recurso aos ditos "conhecimentos" (mais JUSTO). E aqui temos uma esperança. ("Penso que de que...")
"A solidariedade, o respeito pela dignidade humana, a igualdade, a tolerância, o empenhamento pessoal"...
"A única coisa que o mal precisa para triunfar, é que os homens não façam nada."
Digam NÃO à indiferença perante a violação dos direitos humanos, à injustiça, à desigualdade social, à hipocrisia!!!

http://www.youtube.com/watch?v=cs5-rbwU ... re=related

Offline EnfNexis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #680 em: Dezembro 31, 2010, 04:21:11 »
Caros colegas, penso que a minha indignação é a mesma de toda a gente k concorreu... nao devemos injuriar quem utilizou quaisquer outros factores para aceder aos lugares de topo da lista, nem devemos recriminar se os colegas sao ou nao recem licenciados. O direito ao trabalho é igual para todos. Isso nao é, e nem devia ser motivo de discordância entre os colegas e mto menos motivo de discussão. Nao se separem, estamos todos do mesmo lado... A revolta entre todos nós é grande, mas canalizem-na para aqueles que realizaram mal o seu trabalho.. aqueles k se envolveram neste projecto viciado, a qual atribuiram o nome de concurso... esses sim sao os verdadeiros réus de alimentarem a corrupção e de semearem a desigualdade. Nao gastemos as nossas forças com trivialidades na nossa classe... Postem comentarios que ajudem no esclarecimento e informação da abertura e decorrer deste e outros concursos, isso é que e valioso. O imperativo a partir deste momento é a interajuda entre nos na divulgação de informação com seriedade e veracidade.

Offline TâniaV.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #681 em: Janeiro 01, 2011, 08:00:42 »
Boas,
Agora voltando ao que este tópico se destina efectivamente, dos colegas que entraram, não há novidades?
Condições, tipo de contrato... E para além de otorrino e medicina, não houve mais nenhum serviço onde foram colocados?
Obrigada

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #682 em: Janeiro 02, 2011, 19:42:44 »
Novidades colegas, estamos todos curiosos!!

Offline acaty

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #683 em: Janeiro 03, 2011, 01:14:39 »
sim... novidades!!!! mninguem diz nd?

gostava de saber... em que numero vai e se continuam a chamar ou n!

cump
Ana (",)

Offline nessinha23

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #684 em: Janeiro 03, 2011, 09:16:56 »
Novidades, please... Sei que ás vezes é dificil arranjar tempo para vir ao forum mas por favorrrrrrrr, estamos aqui cheios de curosidade para saber até que num já chamaram e quais as condições. Cumps

Offline ndl

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #685 em: Janeiro 03, 2011, 10:58:39 »
Colegas,

ainda só chamaram até ao num 15!

Normalmente em Gaia são contratos de 6 meses..informação dada por colegas que lá trabalham...

Cumps

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #686 em: Janeiro 03, 2011, 13:13:08 »
sem ser estes 15 que nao sei o tipo de contrato que assinaram, os que entraram anteriormente foram todos com contrato por tempo indeterminado.

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #687 em: Janeiro 03, 2011, 14:08:30 »
Alguem me sabe dizer se vão chamar mais alguem para alem destes 15 k ja entraram?
Cumps

Offline enfARodrigues

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #688 em: Janeiro 03, 2011, 19:34:42 »
segundo informação dos recursos humanos os contratos estão a ser feitos com a duração de um ano....

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #689 em: Janeiro 03, 2011, 20:27:42 »
ligou para la colega ?