Autor Tópico: Bolsa de Recrutamento: CH Vila Nova Gaia  (Lida 401354 vezes)

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Bolsa de Recrutamento: CH Vila Nova Gaia
« Responder #660 em: Dezembro 29, 2010, 21:02:47 »
Eu tambem gostava de saber?

Offline ndl

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #661 em: Dezembro 29, 2010, 21:09:11 »
Parece que vão colegas para serviço de Medicina..

Offline Andreinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #662 em: Dezembro 29, 2010, 21:15:09 »
Citação de: Captopril
tenho uma data de formações incluindo CIPE/SAPE, CAP, Tratamento de Feridas, Trauma, entre tantas outras formações e workshops. diversos. terminei em 2008!! Tenho perto de 2 anos de experiência e fiquei na página 24!!!  Nota de Licenciatura de 16 numa escola onde apenas uma pessoa conseguiu média de 17 e arredondado para cima! Residência na zona do Hospital e nada! Valente! Para não falar da vergonha que foi a entrevista! Como já referi aqui foi uma enorme falta de respeito!

Isto realmente é uma grande palhaçada... N me queixo particularmente da minha classificação, mas partilho da indignação dos colegas pela sua classificação quando, pelo aquilo k disseram, deveriam ter ficado melhor classificados do k eu, nomeadamente o colega Captopril, entre tantos outros pelo k aqui referiram. Para dar o exemplo, eu tb tenho algumas formações nomeadamente em SBV, SIV, Emergências Cardiológicas e Tratamento de Feridas (relativamente ao numero de formações até poderia estar em pé de igualdade com o colega Captopril). Mas, tendo terminado a licenciatura tb em 2008, com nota de curso inferior ao colega (15 valores), tendo um ano e meio de experiencia (menos k o colega), apesar de ser fora do país (único facto k considero k pode marcar a diferença) e residir relativamente perto de V.N. Gaia, embora pertencente ao distrito de Aveiro, estando, portanto, numa questão de proximidade, uma vez mais em desvantagem em relação ao colega, pasmem-se.... Fiquei classificada na página 7! Como pode haver tamanha discrepância de 17 páginas entre mim e uma pessoa k pelas suas qualidades curriculares deveria ter ficado melhor classificada do k eu?! N consigo perceber... E já n é a primeira, nem a segunda, nem será com certeza a última vez que isto me acontece num concurso público. E é neste sistema corrompido k cada vez mais desprestigia a enfermagem e aqueles k lutam por ela em k vivemos. Já sabíamos desde logo que a experiência profissional ia ter menor ponderação e a verdade é k deveriamos ter reclamado aquando do conhecimento dos critérios, mas ficamos, como já colegas referiram "à espera do k vai ser", como aliás temos feito em todos estes últimos concursos. E é aqui k está o nosso erro enquanto enfermeiros, deveriamos ter lutado pela re-consideração dos critérios a aplicar no recrutamento de enfermeiros para este Centro Hospitalar, de forma a k a experiencia profissional fosse o parâmetro mais valorizado! Para mim não é frustrante ver uma pessoa com mais experiencia do k eu entrar à minha frente, mas sim ver um recém-licenciado. E n me venham com histórias k quem teve uma grande nota de final de curso é bom Enfermeiro, pk é verdadeiramente na prática k aprendemos a essência da Enfermagem e a sermos bons profissionais. Face a isto é legítimo k os recém-licenciados digam: "Ah e tal, mas se nunca nos derem uma oportunidade nunca passaremos de recém-licenciados!" Pois é, meus amigos, a minha resposta é: Emigrem, para conseguir alguma experiencia, tal como eu fiz, já k no nosso país nunca me foi dada a oportunidade de a conseguir. N é a ficar à sombra da bananeira k as coisas nos caem do céu! Se é preciso coragem para sair de perto daqueles k mais gostamos? É. Se é preciso mt espírito de sacrifício para começar a trabalhar noutro país, com uma língua diferente e enfrentar as dificuldades sozinho? É. Mas tb é isto k nos torna pessoas mais maduras, mais fortes e nos ajuda a crescer como profissionais.
Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo.

Offline joana_d

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #663 em: Dezembro 29, 2010, 21:22:00 »
Recém-licenciados que emigrem???

Vivemos num país de pessoas que pensam: "Se eu não tive sorte, tu tb não deves ter"!

Há recém-licenciados com mta mais qualidade de enfermeiros com anos de experiência...e os recém-licenciados tão fartos de ver isso nos estágios que frequentaram durante o curso!

Enfim...

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #664 em: Dezembro 29, 2010, 21:34:57 »
Pessoal, vamos lá ter calma, as listas sairam, sao estes os resultados, pronto. Parem de mandar bitaites uns aos outros, toda a gente esta farta do mesmo e quer as oportunidades tds mas nao é aqui neste forum q vamos resolver as coisas.

Offline RJNPinto

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #665 em: Dezembro 29, 2010, 21:51:48 »
Peço aos colegas k já entraram para indo dando noticias: em k num vai, se estão a pensar meter mais gente, tipo de contrato, etc. Boa sorte a todos.

Offline nessinha23

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #666 em: Dezembro 29, 2010, 22:13:37 »
Sim, quando pudessem...
Já agora, disseram me k no ultimo concurso so chamaram 30 e tal pessoas?!!! Será k irão chamar tão poucas outa x?
Cumps e boa sorte a todos.

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #667 em: Dezembro 29, 2010, 23:22:46 »
Já agora sabem-me dizer se ficam todos os k entraram em gaia ou tambem, vão para espinho?

Offline Enf_B!

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #668 em: Dezembro 29, 2010, 23:32:25 »
Citação de: joana_d
Recém-licenciados que emigrem???

Vivemos num país de pessoas que pensam: "Se eu não tive sorte, tu tb não deves ter"!

Há recém-licenciados com mta mais qualidade de enfermeiros com anos de experiência...e os recém-licenciados tão fartos de ver isso nos estágios que frequentaram durante o curso!

Enfim...

Não podia estar mais de acordo.

Offline mimiiii

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #669 em: Dezembro 29, 2010, 23:58:39 »
Colega Gs em principio tudo indica que a bolsa tambem vá suprir as necessidades do hospital da nossa sra da ajuda (espinho) visto que o mesmo integra o chvng/espinho....

Já agora so por curiosidade é da cidade?

Offline soniamiranda_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #670 em: Dezembro 30, 2010, 01:52:24 »
Boa noite

Colega Andreinha acho que o que disse foi um bocado "exagerado e despropositado". Talvez nem todos os recem licenciados tenham oportunidade para sair do país e essas questões nem devem ser colocadas aqui. Cada um sabe de si e do que faz. Agora como a colega foi, acha que todos devem fazer o mesmo e ir para fora? Se emigrou porque não ficou lá entao? Talvez estivesse bem melhor do que cá (a concorrer com pessoas que têm cunhas e que passam a frente de toda a gente)
Sou recem licenciada e fiquei numa posição muito má, vi pessoas que estudaram cmg a frente de muita gente.. E então? Vou descarregar em cima de pssoas que não tem culpa so porque uns tiveram a sorte que eu não tive? Paciencia..  Há cunhas? Há e  sempre houve e se todos os colegas que aqui escreveram tivessem cunhas de certeza que as aproveitavam porque infelizmente é a única forma de entrar no mercado de trabalho. Sinceramente não critico quem utiliza as cunhas que tem, se tivesse no lugar dessas pessoas fazia o mesmo, e quem disser que faria o contrário está a mentir. Agora estarem a culpar os recem licenciados por tudo? Por favor minha gente, temos tanto direito a emprego como quem tem experiencia. E se calhar se não houvessem por aí tantos enfermeiros com 2 e 3 empregos já houvesse emprego para toda a gente.

Offline GS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #671 em: Dezembro 30, 2010, 11:36:18 »
Cara colega soniamiranda_86 nao podia estar mais de acordo consigo

Offline EnfNexis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #672 em: Dezembro 30, 2010, 13:11:53 »
Colegas, a indignação é total... e revoltante. Eu caminho com quase 6 anos de exercicio profissional, com investimentos academicos ao longo da minha carreira e a minha classificação na lista final e muito deprimente, ficando aquem dos 150 primeiros. Os resultados foram forjados à descarada, como toda a gente ja percebeu. Uma vergonha, sem precedentes...  Cada pessoa e livre de traçar o seu trajecto de vida profissional, passe ou nao pelo estrangeiro... cada colega tem o mesmo direito ao mundo laboral, sendo ou nao recém licem licenciado, nao vale a pena comentarios despropositados e por vezes ate insultuosos. Respeitem-se, sejamos humildes, mas mais importante que tudo sejamos UNIDOS. Sinto-me muito indignado pelas injustiças que se criaram neste concurso, que se tornou mais um reflexo da desmoralidade e falta de respeito pela nossa classe, assistindo dia após dia ao desmoronar de tudo o que levou anos e anos a construir. Este concurso só reflecte a corrupção e a falta de profissionalismo de todos aqueles que estiveram envolvidos na elaboração da lista classificativa final. A todos os que tiveram um papel activo na elaboração da lista, deixo um bem "haja", pela pobreza e describilidade na forma como executaram o seu trabalho.

Offline Valériabartók

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #673 em: Dezembro 30, 2010, 14:06:11 »
finalmente, as palavras certas.O problema é que uma pode ocupar três lugares (aqui é pertinente pensar sobre a qualidade do trabalho).

Offline EnfNexis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #674 em: Dezembro 30, 2010, 14:11:53 »
Desculpe colega, agradeço o seu apoio. Reformule a sua pergunta que nao percebi. Obrigado