Forumenfermagem

Autor Tópico: Precisa-se Enfermeiro/a - Abraço - Delegação Norte - Porto  (Lida 11873 vezes)

Offline Captopril

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Precisa-se Enfermeiro/a - Abraço - Delegação Norte - Porto
« Responder #30 em: Julho 02, 2010, 00:05:12 »
Eu não diria parabéns ao seleccionado mas sim os pêsames ao seleccionado. Pois em nada dignifica a classe de enfermagem ao aceitar uma proposta desta!!!!

Offline Peace&Love

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 02, 2010, 09:00:28 »
Caros colegas, realmente este salário em nada significa a profissão. Mas uma proposta desta pra um recém licenciado é um achado....tendo em conta que normalmente o valor à hora são 3/4 €! Eu acho péssimo, longe de estar de acordo obviamente. Mas o meu primeiro ordenado foi precisamente 820€. De facto eu estava a ser paga de acordo com o nivel I da nossa "bosta" de tabela salarial... pois os 1020€ com todos os descontos ficam precisamente em 820€. Portanto, de acordo com aquilo que tenho visto, e q tenho rejeitado obviamente esta proposta não é de todo as piores...acreditem!
Caso o seleccionado ainda tenha a isenção do 1.º ano de recibos verdes acaba por auferir mais 20€ do que neste momento esta estipulado na lei.

Isto está uma miséria, se está! Mas... quando eu fui a locais em que me queriam oferecer estagio profissional mas só me pagavam a parte do estado, e tinha cerca de 40 utentes ao meu encargo quase todos dependentes. Ou então clinicas em que ganhava consoante o trabalho que houvesse, sem nenhum salário base, logo se n houvesse nada eu tinha de ir roubar para pagar as contas. Ou ainda 3€ e 4€ à hora...  bem, nunca mais saia daqui de facto! Tem sido cada uma...
Ah, que fique bem assente que eu nem concorri a esse anuncio, ja tinha ido uma vez a Lisboa e percebido que n me interessava de todo!

Não há palavras... Enfim!

Cumprimentos
Sofia Campos ;)

Offline Peace&Love

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 02, 2010, 09:24:05 »
" em nada dignifica"

peço desculpa.
Sofia Campos ;)

Offline kamorxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 02, 2010, 11:58:50 »
Isto é a completa humilhaçao, desvalorizaçao da nossa profissao!!! Colega peace and love, desculpe la mas so mesmo com muita paz e amor é que se aceita assim uma proposta... Está mais que visto que nao adianta nada a uniao dos enfermeiros pois há sempre alguem que se sujeita a tudo!! Se nao estivesse no periodo de isençao da segurançao social, ja reparou quanto e que ia ganhar colega??? Tem a perfeita noçao que esta a lidar com vidas e nao com produtos do IKEA???
Nem sei como e que tem coragem de vir para um forum de enfermagem dizer que aceita estas propostas e que tenham peninha e coisas do genero!!! Quando andamos a fazer greves, a lutar todos pelos nossos direitos!! ja agora cara colega os professores quando sao recem licenciados recebem igual aos outros, e nao tem experiencia!! Isso que aceitou nao é um achado, é a exploraçao da nossa profissao!!
Mas nao adianta mesmo nada falar, revoltas e manifestações, esta mais que visto!!!
Somos nós os enfermeiros que estamos a colocar a nossa profissao em risco!!!

Offline gatita

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Julho 02, 2010, 12:35:59 »
Bem, sendo que o colega para o cargo está escolhido, acho que chega de confusao nao!?

Deixem lá o que ele vai ou deixar de receber por mês ou à hora, infelizmente nao existem muitas propostas melhores que estas, quem se julgam para apontar ao dedo a quem aceita estas condiçoes?!
Ah e querem saber tanto como eu?! O colega seleccionado quase de certeza que nao é um RL, eles procuravam alguem mais velho e com experiencia pois o ambiente na residência necessita de alguem com pulso firme para impor respeito e coordenar toda a equipa multidisciplinar! Boa?!  ;) Deve ser mais um coleguinha a acumular! Pois é meus caros, nao sao só os RL's da Enfermagem de nao "degnificam" a nossa classe!

O tema está mais que debatido, todos nós sabemos como é que as coisas deveriam funcionar e nao funcionam e se há perspectivas de melhorarem?! Claro que não, e nao é por culpa (SÓ) de colegas que aceitam ofertas como estas!

Não vamos desgastar mais um tópico com esta conversa das injustiças e bla bla bla, se queremos boas condiçoes de trabalho e reconhecimento so ha uma solução meus caros: E-MI-GRAR!

Assim sendo acho que o tópico pode ser fechado! Está tudo esclarecido relativamente a este anúncio!

Cumprimentos e Bom fim de semana  :-*

Offline Esquiloatento

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Julho 02, 2010, 12:37:01 »
Eu acho muito injustos estes concursos, mas tendo em conta que para uma vaga concorrem quase sempre uns 1500 Enfermeiros, mais não se pode esperar. Realmente a 6euros à hora é o preço que muitas pessoas pagam à sua empregada de limpeza, mas nao nos podemos esquecer que os colegas que estao a trabalhar na função pública ganha a 6,70 euros à hora, portanto trata-se de um problema estrutural da profissão e não má vontade das empresas que se quiserem até têm desses 1500 currículos uns 15 que trabalhem a custo zero.

Offline Peace&Love

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Julho 02, 2010, 18:21:52 »
Caro Esquiloatento tal e qual, os colegas que trabalham na função publica ganham 6,70€ a hora? Então essas propostas também devem ser recusadas certo? Sendo assim ninguem trabalha em lado nenhum! LOL  os 1020€ estão estipulados no nivel I na lei e nem eu, nem nenhum RL tem culpa!Quando finalmente forem aprovados os 1200€ aí sim...já podemos reclamar!!

E meu caro kamorxa.... eu n preciso que ninguem tenha pena de mim.

E sabe pq n me lamento?! Pq meu caro, apesar dos 820€ limpos, mais subsidio de alimentação e horas extras pagas a parte, podia PERFEITAMENTE ACUMULAR numa empresa a fazer medicina do trabalho 4h diárias a ganhar 12€ a hora. Portanto, tendo em conta o que tenho visto, n estava muito mal!
Decerto que não tem noção da realidade em Portugal, ou entao talvez tenha um bom "padrinho". Envergonhava-me sim se trabalhasse a 2€ a hora, de BORLA ou como auxiliares como muitos devem estar a aceitar o que lhes propôs o Hospital Militar. Isso sim era grave.

Aliás, eu nem sequer concorri ao anúncio portanto nem devia estar a perder tempo! Caso n saiba até no S.João há enfermeiros a receberem 3€/h ...e outros a trabalharem de borla! Sabe que conheço uma pessoa que trabalhou 5 anos lá a custo zero e só depois foi contratada!? POUPE-ME!  mas se está bem de vida, felicito-o! se a si só lhe surgem melhores oportunidades, partilhe-as connosco! Os milhares de RL agradecem!

Bem, bom fim de semana e boa sorte a todos ;)*
Sofia Campos ;)

Offline kamorxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Julho 02, 2010, 19:44:57 »
Se nao concorreu ao anuncio, como é que é escolhida para exercer funçoes nessa instituiçao??? 

Quais foram os criterios de selecção?? é que esses milhares de RL e nao só tb querem saber como faz esse tipo de coisas!!!

Huummm nao sei nao quanto a historia do padrinho!!

Tem toda a razao com o que disse gatita!!!

Força ai cara colega com o seu PRIMEIRO ou ACUMULAR de trabalho, nem sei bem, nem me interessa!!!

Boa sorte

Offline Diana :)

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Julho 02, 2010, 19:54:03 »
Caros colegas:

Leiam com atenção o que colega peace&Love disse e percebem que não foi ele o seleccionado, e que ele nem sequer concorreu ao anuncio....

Se lerem com atenção os comentários uns dos outros....evitam estes mal entendidos, e evitam que os outros colegas estejam a ler a vossas discussões...
 :P
"Gente que cuida de gente"

Offline kamorxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Julho 02, 2010, 19:59:35 »
ok... peço desculpa...

bom fim de semana

Offline nessinha23

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Julho 02, 2010, 21:28:10 »
Triste não é aceitar trabalhar a 6€!!! Triste é ver colegas de profissão a julgar outros. Felizardo daquele k se pode dar ao luxo de recusar trabalhar nesta condições, pois ha mtas pessoas k n tem hipotese de escolha. Candidatei me a esta oferta e sinceramente gostaria de ter sido seleccionada porque apesar desta proposta ser "assim tão má", continua a ser um pouco melhor do k as condições de trabalho que tenho agora e não aceito k me critiquem por aceita las. Estão sempre a dizer k nós RL temos de arranjar coragem e recusar este tipo de propostas mas se é assim tão facil entao pk é k os milhares de enfermeiros k estão na função publica não se demitem se o salario actual de 1,020€ também não é dignificante, pelo menos não para um licenciado??!!! A partir de k valor o salario já é dignificante colega kamorxa ???
Ha 10 anos que somos licenciados e não ganhamos como tal, há anos que se sabia para onde estava a caminhar a enfermagem com a abertura de cada vez mais escolas e no entanto é a nós que é pedida coragem, anós que somos aqueles que menos armas temos para lutar.

Offline kamorxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Julho 02, 2010, 22:34:47 »
pois caro colega eu nao ganhava os 1020 e rescindi contrato por estar a trabalhar para as despesas e nem isso me chegar!! tb estou em casa e ja recusei propostas de 6 euros/hora!! nao tenho padrinhos nem esse tipo de regalias k estavam a falar no meu trabalho!! prefiro trabalhar num hipermercado!! e caro colega fix muita coisa k hoje nao faria como por exemplo delegar tarefas a AAM!!! pk simplesmente estava numa unidade k estava eu e outro colega com responsabilidade sobre 40 utentes com necessidade de equipa de enfermagem 24/h e tinhamos que faxer isto!! acha k vale a pena andar a penar por estes 900 euros k ganhava??? !!!! caro colega ganhei tomat.... e vim me embora!! a nossa profissao esta a ser meramente explorada e sabes quem eram os colegas k apenas entravam la??? eram RL!!!!! pk e que sera que nao colocavam pessoas com experiencia??? pk RECUSAVAM!! eu nao julgo os RL mas teem k faxer algo e todos juntos!!! eu tb estou como voces!!! Tirem formaçoes, invistam e ha de chegar a nossa hora mas ate lutem para isto nao ficar como esta!! eu tb nao tenho dinheiro para pagar as minhas contas no final do mes!! mas digo te ja fui para a rua avaliar tensoes para pagar contas e nao me importo de faxer isso outra vex... 

Offline kamorxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Julho 02, 2010, 22:51:00 »
desculpem se ofendi alguem e nao comento mais nada pk este topico nao e para o que estamos a falar!!

BOM TRABALHO E BOA SORTE A TODOS

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Julho 03, 2010, 00:20:43 »
É por causa desta exploração que eu NEM QUERO TRABALHAR EM PORTUGAL! isto é mesmo uma tristeza! O meu primeiro salario pelo menos foi bm mais para cima, he he uns 990 euros, o segundo 1200, mas estou na espanha pessoal e não recebi os dois meses completos! sabem k mais? ponham m mas é andar daí para fora! Eu apenas no meu primeiro mes depois de terminar o curso é k concorri para estas propostas..a partir daí nem me dava ao trabalho de ve las...só me interessavam as espanholas.
Bm força pessoal e boa sorte a quem procura ainda um lugar de Enfermagem ao sol de Portugal 8)

Offline Peace&Love

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Julho 03, 2010, 02:18:15 »
Não é vergonha nenhuma concorrer a este anúncio, até pq como já referi comparativamente com tantos outros não é dos piores.

Parabéns a quem foi o escolhido e muito boa sorte a todos.
Sofia Campos ;)