Autor Tópico: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido  (Lida 408051 vezes)

Offline lidia_lc

• Membro
    • Ver Perfil
Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« Responder #1485 em: Novembro 22, 2012, 21:41:04 »
Boa noite Colegas,

Sou nova nesta coisas e gostaria de saber se após enviarmos o CV em Inglês para a agência e após contacto telefónico ficamos apuradas para entrevista pessoal com a empresa certo? E nessa entrevista se o nosso Inglês em compreensão for bom mas falado for fraco ele não nos propõem curso de Inglês?

Obrigada
“Nós não somos o que sabemos. Somos o que estamos dispostos a aprender.”

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1486 em: Novembro 22, 2012, 22:30:49 »
Citação de: lidia_lc
Boa noite Colegas,

Sou nova nesta coisas e gostaria de saber se após enviarmos o CV em Inglês para a agência e após contacto telefónico ficamos apuradas para entrevista pessoal com a empresa certo? E nessa entrevista se o nosso Inglês em compreensão for bom mas falado for fraco ele não nos propõem curso de Inglês?

Obrigada

De acordo com o desempenho no contacto telefonico, selecionam ou não, para a pré-entrevista e posteriormente para a entrevista. Caso vá a uma entrevista pessoal com os recrutadores, é avaliado o seu desempenho em ingles, falado e compreendido, bem como outras questões como casos clinicos e características do candidato.

Após isso é feita a seleção e é contactada posteriormente para saber se passou ou nao, e quais as razoes de nao ter passado. Proporem um curso de ingles é muito vago... a responsabilidade da aprendizagem da lingua é da responsabilidade do candidato. Sei que por enquanto, nesta empresa nao exigem certificaçao do nivel de ingles e portanto, desde que faça uma boa entrevista será apurada. Tudo dependerá dos entrevistadores e do que eles procuram ao nivel da fluencia em ingles.

Cumprimentos

Offline lidia_lc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1487 em: Novembro 22, 2012, 22:54:26 »
Citação de: bisc8
Boa noite Colegas,

Obrigada

De acordo com o desempenho no contacto telefonico, selecionam ou não, para a pré-entrevista e posteriormente para a entrevista. Caso vá a uma entrevista pessoal com os recrutadores, é avaliado o seu desempenho em ingles, falado e compreendido, bem como outras questões como casos clinicos e características do candidato.

Após isso é feita a seleção e é contactada posteriormente para saber se passou ou nao, e quais as razoes de nao ter passado. Proporem um curso de ingles é muito vago... a responsabilidade da aprendizagem da lingua é da responsabilidade do candidato. Sei que por enquanto, nesta empresa nao exigem certificaçao do nivel de ingles e portanto, desde que faça uma boa entrevista será apurada. Tudo dependerá dos entrevistadores e do que eles procuram ao nivel da fluencia em ingles.

Cumprimentos

Obrigada por responder ;)

Eu perguntei porque tive colegas de outros anos que a empresa de recrutamento forneceu-lhes o curso (no caso delas de Francês) e gostaria de saber se para Inglaterra há alguma empresa que funcione desse modo, ou seja, que forneça um curso de Inglês no processo de recrutamento...

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1488 em: Novembro 22, 2012, 23:01:10 »
Haaa... Ok colega, já estou a perceber a sua questão. Pois eu também já vi, e tenho conhecimento pessoal e por experiência própria de contacto com algumas empresas, que fornecem o curso de Frances, outras de neerlandes e outras, alemão, conforme o país a que se candidata.

Para Inglaterra, de facto penso que nenhuma empresa disponibiliza a realização do curso, tem de ser mesmo da responsabilidade do candidato.

Mas como já referi, que eu tenha conhecimento, para o Reino Unido nao pedem certificação do nível de lingua, ou seja, não lhe é exigido um diploma que ateste que possui determinado nível em ingles (A1, A2, B1, B2, C1, C2). O mesmo não se passa para a Suiça, em que exigem se nao estou em erro, no mínimo o nivel B1 (não sei se carece de certificação, ou se eles avaliam isso pela entrevista)

Cumprimentos ;)

Offline lidia_lc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1489 em: Novembro 23, 2012, 00:20:04 »
Haaa... Ok colega, já estou a perceber a sua questão. Pois eu também já vi, e tenho conhecimento pessoal e por experiência própria de contacto com algumas empresas, que fornecem o curso de Frances, outras de neerlandes e outras, alemão, conforme o país a que se candidata.

Para Inglaterra, de facto penso que nenhuma empresa disponibiliza a realização do curso, tem de ser mesmo da responsabilidade do candidato.

Mas como já referi, que eu tenha conhecimento, para o Reino Unido nao pedem certificação do nível de lingua, ou seja, não lhe é exigido um diploma que ateste que possui determinado nível em ingles (A1, A2, B1, B2, C1, C2). O mesmo não se passa para a Suiça, em que exigem se nao estou em erro, no mínimo o nivel B1 (não sei se carece de certificação, ou se eles avaliam isso pela entrevista)

Cumprimentos ;)

Muito Obrigada ! :)

Cumprimentos

Offline C324R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1490 em: Novembro 25, 2012, 22:17:39 »
Boa noite Colegas,

Obrigada

Boa noite colega. Numa altura em que a procura já começa a exceder bastante a oferta as empresas de recrutamento levam apenas os que têm um muito bom nível de inglês, já não só o "desenrasca" pois tem de ter a vontade para responder a questões sobre o NHS, sobre a CQC, etc.   Se realmente não se sente confiante poderá sempre realizar um curso pois ajuda a detectar as nossas falhas e a melhorar.
No entanto se realmente tem vontade de agarrar esta oportunidade nada melhor do que a motivação interna. Ler em inglês, ver filmes/series com legendas em inglês (de preferência britânicas), adquirir novo vocabulário relativo a saúde. Não desista e acredite em si e nas suas capacidades. Essencial treinar a escrita pois o pré-screening é normalmente feito por um teste de desenvolvimento.

cumprimentos

;)

Offline C324R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1491 em: Novembro 30, 2012, 19:20:47 »
Muitos parabéns a quem foi seleccionado, quem nao foi que nao desista...;)

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1492 em: Dezembro 08, 2012, 18:43:05 »
Algum dos colgas vai em Janeiro ou Fevereiro para Bury St Edmunds (West Suffolk) pela KCIR?

Cumprimentos ;)

Offline Enf.A

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1493 em: Dezembro 11, 2012, 21:28:02 »
Citação de: Veromixy
removido a pedido por conter informação que poderá comprometer identidade/privacidade

Colega também estou de partida para o UK em breve e espero realmente ter uma experiência tão boa quanto a colega. :)
Já agora esses mini-cursos que fazemos têm uma duração muito extensa? a colega não sentiu que chegou ai e queria fazer coisas, que sem esses cursos não poderia? Isto é o que penso na minha cabeça cheia de receios por ir embora LOL
Acha que o custo de vida/salário são suficientes  para uma vida estável?

Offline JoLopes

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1494 em: Dezembro 11, 2012, 21:38:49 »
Boa noite Colegas.

Gostaria de saber se há por aqui alguem que tenha sido seleccionado para o Hospital James Paget- Great Yarmouth (Norfolk).
Coloco aqui o link de um grupo que criei no facebook para quem se vai mudar de bagagens para Norfolk, onde podemos trocar experiências e opiniões.
Link: http://www.facebook.com/groups/418646734873398/

Melhores cumprimentos,
Joana Lopes

Offline Veromixy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1495 em: Dezembro 11, 2012, 21:44:34 »
Sim há akela sensaçao de kerer fzr as coisas...mas km disse, existem politicas k temos de seguir...e nao se consegue saber td em 1 mês, 2 ou 3....é preciso saber fazer as coisas km "comanda a lei" d hospital. Pk é assim, p mais bem k saibamos o ingles...mm tecnico nem sp s sabe tudo...km os proprios ingleses. P isso é dar tempo ao tempo, e o k interessa é poder exercer a profissao k keremos e tentar-nos regir sp pelos principios e etica k aprendemos e fzr o melhor k podemos e sabemos :)

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
« Responder #1496 em: Dezembro 11, 2012, 22:57:03 »
Pois segundo sei, tanto as agências como hospitais estão a ser mais selectivos no que toca não só ao nível de Inglês, mas sobretudo ao facto de ter experiência prévia (no mínimo 1 ano em contexto hospitalar). Contudo, há recém-licenciados a conseguir lugar para certas vagas...
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]

Offline aninhas_ribeiro

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1497 em: Dezembro 13, 2012, 12:22:46 »
Algum dos colgas vai em Janeiro ou Fevereiro para Bury St Edmunds (West Suffolk) pela KCIR?

Cumprimentos ;)

Olá, eu vou em janeiro para Bury, e se criassemos um grupo no facebook para o pessoal falar um bocadinho?
Cumprimentos :-)

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1498 em: Dezembro 13, 2012, 13:10:39 »
Citação de: aninhas_ribeiro

Cumprimentos ;)

Olá, eu vou em janeiro para Bury, e se criassemos um grupo no facebook para o pessoal falar um bocadinho?
Cumprimentos :-)

Ola colega :)

O grupo já foi criado, mas ainda só temos 7 membros :P

verifique a sua caixa de mensagens pessoais aqui do forum por favor ;)

Cumprimentos

Offline marryse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1499 em: Dezembro 20, 2012, 22:12:38 »
Entrevistas a partir de 16 de Janeiro para Southampton, quem vai?  ;D
Staff Nurse @ Southampton General Hospital