Autor Tópico: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido  (Lida 374568 vezes)

Offline rred

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« Responder #1590 em: Março 08, 2013, 21:27:28 »
A mim tb me ligaram...Dia 24 lá estou na entrevista  ;D

Offline Suu*

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1591 em: Março 08, 2013, 22:24:15 »
Boa noite colegas..sei q s calhar n devia perguntar isto aqui..mas alguém tem algum manual, documento com vocabulário de enfermagem em Inglês q eu possa estudar? Obrigada e boa sorte para as entrevistas;)

Offline VSSS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1592 em: Março 09, 2013, 00:24:34 »
Citação de: NocBeast
Citação de: VSSS
Ligaram-me há pouco para ir à entrevista no final do mês para Kings Lynn.

Os colegas que foram seleccionados em recrutamentos anteriores, podem-me dizer se têm sido bastante exigentes com o nível de inglês?

Obrigada!!

Eu sei que este tópico já vai com muitas páginas :) Mas se fizer uma revisão pelo topico encontrará a resposta à sua questão, estão aqui referidas várias vezes exemplos de questões que fazem nas entrevistas telefonicas e presenciais, assim como dicas importantes. :)
Eu sei que é muita pagina, mas quando foi comigo procurei pelas respostas e encontrei :) E é uma mais valia porque assim fica logo com muita informação importante de uma só vez. É escusado os antigos seleccionados estarem sempre a responder ao mesmo :)

Sim eu sei, e acredite que já "vasculhei" bastante este tópico ;) mas ñ encontrei nada em concreto, ou seja, dizem que agora são mais exigentes, que ñ basta saber desenrascar-se. Aliás eu conheço pessoas que foram para lá há dois anos e chegavam a ter de fazer gestos para comunicarem... E quanto às perguntas que fazem tb já sei quais são e ñ é isso que estou a perguntar... Eu queria saber era se querem um pessoa com nível C1/C2, ou pessoas no nível B1/B2 têm passado, se algumas hesitações em encontrar vocabulário não são aceitáveis, se temos de ter realmente uma fluência próxima à que temos na nossa língua materna (parece um pouco irreal que seja assim, mas quando dizem "exigentes" pode ter várias interpretações...)
De qualquer forma peço desculpa se estou a repetir conteúdos do tópico...
Obrigada!!

Offline NocBeast

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1593 em: Março 09, 2013, 14:37:08 »
Sim eu sei, e acredite que já "vasculhei" bastante este tópico ;) mas ñ encontrei nada em concreto, ou seja, dizem que agora são mais exigentes, que ñ basta saber desenrascar-se. Aliás eu conheço pessoas que foram para lá há dois anos e chegavam a ter de fazer gestos para comunicarem... E quanto às perguntas que fazem tb já sei quais são e ñ é isso que estou a perguntar... Eu queria saber era se querem um pessoa com nível C1/C2, ou pessoas no nível B1/B2 têm passado, se algumas hesitações em encontrar vocabulário não são aceitáveis, se temos de ter realmente uma fluência próxima à que temos na nossa língua materna (parece um pouco irreal que seja assim, mas quando dizem "exigentes" pode ter várias interpretações...)
De qualquer forma peço desculpa se estou a repetir conteúdos do tópico...
Obrigada!!
[/quote]

Ok entendo a sua questão...Obviamente que ao longo destes anos eles têm exigido mais competencias linguisticas é uma questão de oferta/procura....Dado haver tantos candidatos eles acabarã por optar por quem tenha melhores capacidades linguisticas. Nesta altura um B1/B2 será o minimo dos minimos...Exigir-se-à que os candidatos entendam e se façam entender nas diversas situações....Sei lá, imagine que lhe colocam uma questão pratica sobre o que faria se tivesse um doente que recusa a medicação....explicar a sua atitude perante esta situação de uma forma satisfatoria exigirá um nivel de ingles B2....menos do que esse nível duvido que se consiga expressar correctamente....Acredito que poderá haver alguem que saia daqui com um nível C1 mas serão rarissimos os casos....A proficiencia a esse nivel atinge-se é por lá :)
Tudo isto para lhe dizer que sim estão cada vez mais exigentes, sim terá que se ter um nível minimo B1/B2 de inglês mas também avaliam outras caracteristicas....A forma como nos expressamos, a nossa comunicação não verbal, a vontade que demonstramos ter para abraçar o desafio....Tudo isso é avaliado. Há pessoas com um nível de inglês bastante bom que ficam para trás e há pessoas com um inglês mais enferrujado que são aceites :) O segredo é sabermos responder às questões em inglês como respondemos em português (+-) e ter muita vontade de trabalhar e aprender ;) Eles gostam de pessoas "apaixonadas" :)

Offline Enf. S

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1594 em: Março 10, 2013, 08:51:59 »
eu fui recentemente a uma entrevista a esta empresa e o meu ingles é um B1, talvez nao chegue a B2 e fui ACEITE. um amigo meu que fala ingles quase como um nativo, nao foi aceite segundo eles, porque deveria ter mostrado mais competencias de enfermagem!

portanto preocupem-se em falar em ingles mas usar termos tecnicos de enfermagem e saber falar sobre enfermagem. nao tem que ser perfeitos! mas tem que saber desenrascar! tem que haver EQUILIBRIO!

alem disso, eles tem teste escrito de +/- 40 questoes (pre-secreening) + entrevista!

portanto tem que passar nestes dois "exames"!

como é obvio, todos querem emigrar, pelo que eles tem que ser mais selectivos e se antigamente todos passavam, é obvio que agora apenas vao os melhores. Exemplo: eles precisavam de 50 enfermeiros p OXford, foram a entrevista mais do que 50, eles tiveram que optar por uns em detrimento de outros.

estudem bem! procurem pdf`s na net sobre enfermagem (tudo em ingles claro!)  and good luck ;)

Offline VSSS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1595 em: Março 11, 2013, 01:46:12 »
Thank you!!  ;)

Era exactamente essas as respostas que procurava, muito obrigada aos dois colegas!! Agora sim, estou muito mais esclarecida!!

Offline filipita

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1596 em: Março 11, 2013, 12:29:09 »
bom dia ;)
voces q lidam de perto com a area, acham que o mercado internacional vai acabar por saturar para os enfermeiros? pelos vistos ja estao mais exigentes no recrutamento... eu estou num curso superior e queria mudar para enfermagem, mas tenho receio q nem lá fora se consiga qq coisa... obrigada e boa sorte a tds ;)

Offline rred

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1597 em: Março 13, 2013, 20:23:03 »
Boa tarde!

Recebi uns documentos que tenho que levar à entrevista... Um dos quais pede referencias de enfermeiros que tive durante estágios ou professores... no email vem referido que eles devem ser colocados na ultima pagina... Só que na ultima pagina não tem nenhum campo para os professores escreverem referências...
A minha questão é a seguinte: No documento é só para meter o nome dos professores e os contactos?

Cump!!!

Offline MyLuckyMe

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1598 em: Março 14, 2013, 15:16:23 »
Citação de: rred
Boa tarde!

Recebi uns documentos que tenho que levar à entrevista... Um dos quais pede referencias de enfermeiros que tive durante estágios ou professores... no email vem referido que eles devem ser colocados na ultima pagina... Só que na ultima pagina não tem nenhum campo para os professores escreverem referências...
A minha questão é a seguinte: No documento é só para meter o nome dos professores e os contactos?

Cump!!!

Olá,
Sim, para levar à entrevista basta colocares os nomes dos teus professores. Depois de teres passado na entrevista é que te enviam um documento para os teus professores preencherem. :)

Boa sorte,
MLM

Offline rred

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1599 em: Março 14, 2013, 22:49:14 »
OBRIGADÃO!!! ;)

Offline Ana Correia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1600 em: Março 27, 2013, 23:39:54 »
Não satura,há muita gente que vai mas volta e muitos que vão e depois desistem...eles já recrutam cá há vários anos,e depois há sempre enfermeiros ingleses,filipinos e indianos que vão para sítios mais apetecíveis e com salários bem mais atractivos logo continuam sempre com lacunas em enfermagem..na minha opinião lá somos muito mal pagos,mas também o somos na Europa em geral

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #1601 em: Março 28, 2013, 22:45:52 »
Se não ocorrer nenhum imprevisto, acabo o curso em Julho deste ano. Emigrar para Inglaterra faz parte dos meus horizontes num futuro proximo. O que eu gostaria de saber é o que é que eu posso fazer/ adiantar agora, em termos de papelada, com vista a uma possível candidatura num recrutamento? Disseram-me que é pedido passaporte para os enfermeiros que pretendem emigrar para lá. É verdade?
O curriculo que eles pedem é o modelo europass? É conveniente pedir a alguém para o traduzir ou qualquer um o pode fazer, desde que o saiba?

Offline Ana Correia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1602 em: Março 30, 2013, 01:20:28 »
A mim pediram passaporte, o currículo podes fazer tu a tradução, só documentos oficiais como o diploma é que tem que ser por um tradutor..se quiseres mando te o meu cv como exemplo

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #1603 em: Março 31, 2013, 14:10:03 »
Citação de: Ana Correia
A mim pediram passaporte, o currículo podes fazer tu a tradução, só documentos oficiais como o diploma é que tem que ser por um tradutor..se quiseres mando te o meu cv como exemplo
Li umas páginas para trás e vi que iam passar a pedir passaporte para quem fosse trabalhar para lá, por isso é que questionei. E esses documentos oficiais traduzidos não têm de passar pelo notário para serem certificados, certo?
Se puderes enviar então o cv, agradecia. Já agora, obrigada pela ajuda.

Offline Pedro Leitão

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1604 em: Março 31, 2013, 20:45:29 »
Boa noite colegas!

alguém já enviou o currículo para a oferta de trabalho de salisbury?

cumprimentos a todos