Autor Tópico: Propostas Para Maximizar A Manifestação de 18 de Junho  (Lida 731 vezes)

Offline SEI

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 33
    • Ver Perfil
Bem Colegas, a ideia é precisamente essa...  de reunirmos aqui Propostas Para Maximizar A Próxima Manifestação de 18 de Junho.

Deste modo, peço a todos que queiram contribuir com sugestões válidas para as apresentarem em resposta a este Tópico até ao fim deste mês (31-05-10), de forma operacionalizada de modo a facilitar o seu entendimento e aplicação.

Posteriormente as propostas sugeridas serão colocadas a votação pelos colegas, no sentido de verificarmos as favoritas dos Colegas, pela respectiva ordem de prioridade e encaminhá-las para a Direcção do Sep no sentido de as analisarem e preferencialmente colocarem as viáveis em prática.

Neste sentido, posso começar o "mote" de saída com a seguinte: Variar o ponto de concentração após a saída do Ministério da Saúde.

1 - Por exemplo Assembleia da República (entrega de dossier da proposta Sindical actual em negociação aos grupos parlamentares).

A) Trinta minutos após a chegada à A.República divisão do grande grupo em três ou quatro subgrupos, ficando um na A.República (ou Residência oficial do primeiro ministro) e indo cada um dos outros para as instalações das Televisões (RTP; SIC; e TVI) e só abandonar depois de recebidos e entrevistados lá em directo). Claro que atendendo às distâncias a percorrer, será certamente necessário o apoio logístico dos autocarros...  logo talvez a distribuição mais assertiva seja por distritos, em conformidade com o nº de autocarros que cada um tenha...  venham mais sugestões...).

Para já vou mesmo ficar por aqui... pois espero que surjam mais sugestões de outros Colegas.

Cumprimentos a todos.  A.J.

Offline Boiler

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Ver Perfil
Re: Propostas Para Maximizar A Manifestação de 18 de Junho
« Responder #1 em: Maio 25, 2010, 22:28:56 »
Acho que o principal é mesmo conversar com os utentes...ainda há uns dois ou três dias estive à conversa com um durante uma hora mais calma do serviço, a explicar-lhe o que reivindicava-mos e o porquê das coisas...o senhor ficou esclarecido e a apoiar a nossa causa.
Não é simplesmente fazer greve/deixar de prestar os cuidados de enfermagem, é precisamente explicar aos utentes o que nos é merecido, é na informação da população que iremos com certeza buscar o nosso apoio, e sobretudo no grupo dos utentes internados pois estes reconhecem o nosso valor e vêm o quanto nos empenhamos todos os dias para lhes proporcionar os melhores cuidados mesmo com o rácios que temos.
É evidente que os media também deverão ser utilizados para termos uma maior difusão das ideias...

cumprimentos
"What is the most resilient parasite? A bacteria? A virus? An intestinal worm? ...An idea. Resilient, highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to irradicate. An idea that is fully formed, fully understood. That sticks, right in there somewhere."