Forumenfermagem

Autor Tópico: Dicionario de Termos Médicos Ingles Portugues, Portugues - Ingles  (Lida 6289 vezes)

Offline GUIDINHO

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boas amigos,

Em breve vou tentar a minha sorte por terras de sua majestade.

Estou um pouco ansioso, relativamente á lingua e ás dificuldades que vou passar por isso.

Ando á procura já a muito tempo sobre um dicionario de termos medicos ingles - portugues, e vice versa, ou pelo menos com um glossario em portugues - ingles.

Nao tenho encontrado nada, e o unico que encontrei é no idioma de portugues do brasil, que é bem diferente na nossa área.

Nao pretendo so temos medicos, claro que o mais importante serão os termos de enfermagem, como é o caso do material.

Agradecia imenso que alguem me ajudasse please please :( :( :( :(7

Obrigado :(

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Dicionario de Termos Médicos Ingles Portugues, Portugues - Ingles
« Responder #1 em: Maio 24, 2010, 22:59:38 »
Colega...se for do porto há uma livraria especializada em livros de inglês que tem alguns especificos para a àrea da saude. É provavel que tenham ou lhe arranjem o tal dicionário. Eu na altura só vi livros...
Fica na Rua do Rosário, no Porto. Próximo do Stº António.
Os dados são os seguintes (retirei da net):

Livraria Simphonia das Letras, lda.Morada:?
Rua do Rosário 275/277
4050-525 Porto

p: 220938170 

Espero que ajude e boa sorte.

Offline GUIDINHO

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 25, 2010, 14:10:50 »
Citação de: Lipa85
Colega...se for do porto há uma livraria especializada em livros de inglês que tem alguns especificos para a àrea da saude. É provavel que tenham ou lhe arranjem o tal dicionário. Eu na altura só vi livros...

Livraria Simphonia das Letras, lda.Morada:?
Rua do Rosário 275/277
4050-525 Porto

p: 220938170 

Espero que ajude e boa sorte.

obrigado colega

cumprimentos ;D

Offline Enf.Lee

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 26, 2010, 19:12:43 »
Boas

O Dicionário Médico da Climepsi tb tem léxico ingles-portugues. Pode ser encontrado eum qualquer livraria de grande porte.
Nas terras de sua majestade também pode encontrar com facilidade um dicionário de enfermagem da Oxford que é muito prático, mas é um dicionário ingles-ingles, mas que facilita muito, porque com algum dominio da lingua, conseguimos perceber muito bem os termos da área. além de ter ilustrações uteis e tabelas, tudo UK-way...é taõ jeitoso que eu ando sempre com o meu, e trabalho cá...

Offline AFCB

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 28, 2010, 13:58:54 »
Citação de: Enf.Lee
Boas

O Dicionário Médico da Climepsi tb tem léxico ingles-portugues. Pode ser encontrado eum qualquer livraria de grande porte.
Nas terras de sua majestade também pode encontrar com facilidade um dicionário de enfermagem da Oxford que é muito prático, mas é um dicionário ingles-ingles, mas que facilita muito, porque com algum dominio da lingua, conseguimos perceber muito bem os termos da área. além de ter ilustrações uteis e tabelas, tudo UK-way...é taõ jeitoso que eu ando sempre com o meu, e trabalho cá...

Fiquei interessado colega...qual o nome desse de oxford? 8)

Cumprimentos

Offline AFCB

• Membro
    • Ver Perfil

Offline Enf.Lee

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 29, 2010, 18:07:13 »
Citação de: AFCB
Colega Enf.Lee falas deste http://www.amazon.co.uk/Dictionary-Nurs ... 0199211779

:P

Eu tenho uma versão de bolso, para estar sempre à mão...
Que é este: http://www.amazon.co.uk/Minidictionary-Nurses-Oxford-Paperback-Reference/dp/0199211787/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1275152699&sr=1-1

Mas os outros maiores também são jeitosos  ;D

Offline hperes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 29, 2010, 19:01:06 »
Pode também comprar o Cambridge English for Nursing: http://www.cup.es/pt/elt/catalogue/subj ... ID=2561588

Existe uma versão para principiantes-intermédios em inglês, e outra para intermédio-superior.

Offline james442

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Dicionario de Termos Médicos Ingles Portugues, Portugues
« Responder #8 em: Fevereiro 13, 2016, 08:22:54 »

Obrigado por compartilhar este tópico