Autor Tópico: Algumas Dúvidas  (Lida 4775 vezes)

Offline RPR

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Algumas Dúvidas
« em: Junho 07, 2006, 10:38:24 »
É com muita tristeza e mágoa que li os comentários colocados no post "TAE"... acho que não é necessário chegar-mos a esse nível...
Antes de mais: TAE - Técnico de Ambulância de Emergência. Significa que tem o curso de TAS (Tripulante de Ambulância de Socorro), tem o curso de DAE (Desfibrilhação Automática Externa), curso de condução de veículos prioritários e formação obrigatória (mensal)...
Têm uma actividade reconhecida, regulamentada com actividades e funções bem definidas!!!
Os TAE'S puncionaram na queima das fitas! Mentira, totalmente falso! quem o referiu que o prove, pois se de facto isso aconteceu, será punido, pois o INEM tem uma postura bastante rigida nessa matéria!
Não digam coisas por dizer! OK!
Tambem me parece que alguns dos utilizadores do forum e que deixam os seus comentários não conhecem a realidade da EPH em Portugal! Talvez nem os protocolos conhecem... já para naõ falar em formação!
Ao "colega" Morfina... puncionar veias, entubação... não diga barbaridades!
Miguellopes quanto ao haver necessidades "algumas vezes" de o bombeiro levar a vmer... devo lembra-lo que o responsável é o Enfº. se alguma coisa acontecer, bater etc o Enfº. é o responsável! quanto á necessidade de acompanhamento de Medico e Enfermeiro a vmer fica no local e ponto final!
Srª. Diana Silva, TAE no helicópetro só mesmo uma invenção sua! Fique sabendo que nunca foi falado nem pensado!
Dois Enfermeiros na Tenda de Atendimento! Esteve lá? Se esteve certamente foi como utente, já com os copos, pois só dessa forma é que viu uma tenda... Dois Enfermeiros contou bem! Seis alunos de Enfermagem... Contou Bem... Um médico... tambem contou bem... Seis TAE´S tambem contou bem... uma vmer, duas ambulâncias... tamem contou bem! Não achou suficiente, quantos enfermeiros queria 100? um por cada utente/dia...
Diana se sabe de fonte segura(TAE) que se fartou de puncionar diga sem medo... ou se tiver medo mande-me um mail! Atenção ao que fala, não sei se é mais mentirosa porque alguem lhe disse isso ou se sou eu que estive na queima e lhe garanto que nenhum TAE puncionou ou efectuou qualquer outro acto! Diana isso parece ser frustação... quanto á falta de formação em emergência tenho de concordar contigo!!! Nem o SBV se ensinar nas escolas de enfermagem é grave!
Chega de guerras entre quintais... Isto é do Enfermeiro, isto é do TAE... não vamos entrar em guerras...
Qualquer dúvida digam...

Offline luisrock

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Algumas Dúvidas
« Responder #1 em: Junho 12, 2006, 22:49:00 »
RPR se eu entrar em enfermagem e acabar o curso queres ser meu padrinho? hehe.
grande abraço
uís Miguel Fernandes ( ROK )TAE INEM Norte

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Algumas Dúvidas
« Responder #2 em: Junho 12, 2006, 22:51:47 »
@ RPR

Já existe um tópico relativo aos TAE e não comente tópicos que já existem mesmo que estejam encerrados.

@ luisrock

Não faça posts que não estejam relacionados com o tema. Para tal pode usar mensagens privadas.

Este tópico está encerrado.