Forumenfermagem

Autor Tópico: Auto-Hemoterapia  (Lida 7882 vezes)

Offline CristyFerreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Auto-Hemoterapia
« em: Abril 22, 2010, 16:15:22 »
Boa tarde colegas!

Gostava de saber se alguém já aplicou esta técnica de Auto-Hemoterapia,  e se de facto verificou melhoras no paciente.

Obrigada.  :D

Offline Jacto

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Auto-Hemoterapia
« Responder #1 em: Abril 22, 2010, 17:30:10 »
Olá colega,

de facto tenho pesquisado bastante ultimamente sobre o tema, e pelo que tenho retirado, a técnica é maravilhosa.Depois de se perceber o processo, a lógica do tratamento é evidente. Mas não, nunca utilizei nem conheço quem tenha utilizado, até porque pelo que sei, não é uma técnica comumente aceite pela classe médica.

Cumprimentos.

Aqui fica um link que poderá ajudar:

http://groups.google.pt/group/hidrosade ... 56b92e3c22

Offline CristyFerreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 23, 2010, 15:29:02 »
Colega Marko_Pires, agradeço o link disponibilizado.  ;)

De facto por aquilo que também tenho lido, parece ser uma técnica não muito aceite pela classe médica. Como tal, fiquei um pouco espantada quando nesta semana deparei que o médico que dá apoio no Lar onde trabalho tinha deichado a indicação para um dos nossos utentes fazer esta terapia.  Comecei hoje a aplicar esta técnica, e estou um pouco curiosa para ver se realmente traz benefícios para o utente. Vamos aguardar.  ;D

Offline artur

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 27, 2010, 00:37:28 »
Não há qualquer tipo de evidência científica neste tipo de tratamento

Offline Jacto

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 28, 2010, 12:51:56 »
Não há porque a indústria farmaceutica não tem interesse em que haja. Há muitos anos esta técnica trouxe resultados espectaculares, e os médicos mais antigos referem que a utilizaram, mas por pouco tempo... pois não teve apoio das faramacûticas e dos grandes poderios económicos da saúde.

E a meu ver continuará por aí... sem qualquer apoio legal, nem pareceres técnicos científicos credíveis para ser efectuada...

Offline Olivares Rocha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 25, 2011, 03:31:47 »
Sou do Brasil. Nao sou enfermeiro mas faço uso da terapia há 4 anos, assim como 4 parentes e todos verificamos excelente saúde após esta prática médica secular. Verá que este tipo de depoimento é recorrente enrte os praticantes. Fomos treinados por enfermeiro capacitado a fazer a Ah somente uns nos outros, não fazemos em outras pessoas e nem ganhamos dinheiro com esta terpia. Ao contrário, distribuo farot material, onde consta o histórico clínico científico  e bibliográfico deste tratamento maravilhoso, que é amplamente estudado, referendado e praticado oficialmente na Veterinária aqui do Brasil há mais de 100 anos.
Aliás, consta este histórico desta terapia ai em Portugal:
Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal, em 1924. A tese comprova que a técnica é usada desde a primeira metade do século XIX e apresenta casos que comprovam a cura através do seu uso. O documento está disponível no site daquela Universidade portuguesa, através do link http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607

e
Revista Científica Européia mostra Auto-hemoterapia
Artigo de enfermeira e médico brasileiros foi publicado na revista Referência, de Coimbra - Portugal 
--- Ubervalter Coimbra
A Revista REFERÊNCIA, em sua última edição - II Série nº 9 Março de 2009 publicou artigo da cientista brasileira Telma Geovanini, que é enfermeira, e do médico, também brasileiro, Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia. A Revista REFERÊNCIA é da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, Portugal. É uma publicação científica indexada em CUIDEN PLUS, LATINDEX, CINHAL e futuramente em SCIELO, com se anuncia. 
RESUMO DO ARTIGO PUBLICADO:
“Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: um estudo de caso clínico
Artigo de Investigação
Sucesso no tratamento de esclerodermia com a AUto-Hemoterapia.   
O artigo está em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos ... igo= 
Espero ter ajudado.

Offline Olivares Rocha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 25, 2011, 03:42:55 »
Citação de: artur
Não há qualquer tipo de evidência científica neste tipo de tratamento
Existem diversos indícios científicos sim. Em rápida pesquisa encontram-se diveros estudos que apontam sempre para a eficácia e segurança da terapia.
O que falta é respaldo. Para isso bastariam alguns voluntários e uma pesquisa duplo-cego randomizada, que logo se comprovaria o que século de receita médica sempre atestou. Aliás, a Ah é receitada e referendada em Veterinária aqui no Brasil.
Para saber mais:
http://pdfcast.org/pdf/auto-hemoterapia ... to-de-2010
ou
http://www.hemoterapia.org/publicacoes/ ... ws-com.asp
ou
AUTOHEMOTERAPIA teu SANGUE te CURA.

http://pdfcast.org/pdf/auto-hemoterapia ... to-de-2010

onde compilei farto material sobre a terapia, que distribuo impresso, de graça, àqueles que possam se interessar. Já se vão mais de 1800 livretos, que de 33 páginas em 2007 conta hoje com 188 páginas.
Esta minha atitude visa tão somente levarao p´roximo a chance de conhecer e depois de analisar, praticar ou não esta terapia, diante dos 4 anos em que me beneficio, onde já recebi mais de 190 aplicações, sem qualquer efeito nocivo, somente saúde.
Se preferir, digitem no google, ou youtube e acessem o vasto material disponível, inclusive no PUBMED.
Observem que a injeção de sangue autólogo no paciente a fim e restabelecer sua saúde, é praticada em várias terapias: PPP, PRP, tampão sanguíneo peridural, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado, etc.
Todas partem do princípio de que o sangue  puro ou misturado ocm outras substâncias, íntegro ou parcial, injetado na coluna, olhos lesões ortopédicas e ortodônticas, tem a propriedade de regenerar, de proporcionar saúde.

Solicito que me enviem pelo e-mail olivares@oi.com.br, por favor, todo registro (digitalização de livros, reportagens, registros bibliográficos e clínicos etc)  desta terapia que possam localizar ai de Portugal e da Europa. Agradeço a colaboração.

Offline guidamassano

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 25, 2011, 18:56:38 »
Boa tarde
Sou enfermeira portuguesa, eu própria sou usuária desta terapia e aplico a quem me pedir.
Neste momento aplico a auto-hemoterapia em cerca de 20 pessoas sem contar com todos os meus familiares que me estão próximos geograficamente.
Numa outra postagem minha, relatei que tive conhecimento da técnica, pela boca de um colega largamente experiente, em 1976.
Posso garantir que resulta espantosamente, e não vamos falar do efeito placebo, porque como certamente já puderam ler usa-se a auto-hemoterapia em veterinária, logo efeito placebo? Alguns dos doentes que sigo só posso fazer registo dos seus relatos verbais de melhoria ou cura, mas outros tem provas analíticas espantosas. Ecografias de quistos que desapareceram, registos fotográficos da evolução espantosa da psoriase, analises de portadores de HIV com subida das defesas espantosas, alergias que deixaram de existir,etc.
Compreendo quem esteja um pouco séptico, mas não há como negar as evidências.
O procedimento é simples para qualquer enfermeiro: 1 colheita de sangue e 1 aplicação imediata IM profunda, doente não refere dor ao injectar. Não há aparecimento de hematoma no local da aplicação, alguns doentes, mais magros referem ligeiro desconforto ao toque, na zona da aplicação e normalmente só no 1º dia. 
Perguntam muitas vezes os colegas se têm de heparinizar a seringa. Não, nada deve ser acrescentado ao sangue, aplicação deve ser imediata IM, só decorre o tempo de mudar a agulha de colheita, para uma mais longa.
Se algum colega tiver mais dúvidas que queira esclarecer, estou à disposição.

Offline Olivares Rocha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 28, 2011, 04:33:26 »
O Tempo é o senhor da Razão:
Aqui no Brasil, um importante e respeitado órgão federal, EMBRAPA, atestou a eficácia da Auto-Hemoterapia contra uma grave virose,  que parece muito com uma variante que aflige humanos...HPV, sendo que a ah é empregada, receitada e estudada em Veterinária há século.

EMBRAPA ATESTA A EFICÁCIA DA AUTO-HEMOTERAPIA NO TRATAMENTO DE GRAVE VIROSE

http://www.youtube.com/watch?v=YMBqTysZ6wY

SEU EMPREGO E ESTUDO EM HUMANOS É DE LONGA DATA... SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER...

e também neste site:   http://www.infoescola.com/doencas/papilomatose-bovina/