Autor Tópico: 12º aniversário da Ordem dos Enfermeiros - A NOSSA, A VOSSA  (Lida 976 vezes)

Offline Roger

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 111
    • Ver Perfil
Boa tarde a todos!  Parabéns à ORDEM DOS ENFERMEIROS

Decidi criar este tópico para que se fale de forma aberta dos prós e contras da actuação deste órgão representante da nossa classe. Espero que venham comentários reais e concretos de problemas e também soluções para que quem esteja envolvido na sua representação aja em benefício da nossa voz.
Pois 21 de Abril um mês depois da Primavera já conta com 12 Primaveras com a actual muito chuvosa...
Devo deixar os floreados de lado ;D e deixar aqui os Parabéns à Ordem dos Enfermeiros pelos seus 12 anos que sejam de maturidade e que se tornem de hoje em diante de notoriedade mas evidentemente com papel activo de todos a começar pela bastonária e seus subordinados  :-X

Penso que poderá ser uma forma de quem nos representa conhecer testemunhos e opiniões que aqui se podem deixar.

Para já começo a questionar será importante que a nossa bastonária invista na visão social que a nossa profissão de uma vez por todas deve começar a construir de forma concreta e não desmedida e com base no abstracto.
Qual a sua participação nos debates televisivos? Que proximidade tem para os seus membros? Que noção real e concreta passa do mundo da saúde? Do mercado da saúde? Que rigor e consciência existe sobre o mundo e investimento da nossa formação? Que segurança e protecção têm os membros ou futuros membros da Ordem dos Enfermeiros? Será verdadeiro ou um falácia dizer que existem falta de Enfermeiros. Que tipo de estudos são esses que se fazem? Que variáveis são tidas em conta? Que estrutura social, económica e estrutural predizem esse tipo de discurso.
Qual o papel efectivo da Ordem dos Enfermeiros. Será muito visível. Tem feito de tudo ao seu alcance que os estatutos permitem ou haverá ainda muito a fazer?
Haverá politização nas acções? Ou essa isenção terá que efectivamente ser implicitamente isenta.
Que erros? Que conquistas? Que estratégias? Soluções? Caminhos? Consequências? Mais valias? O que fomos? O que hoje somos? O que pretendemos? A que concorremos? Estagnação ou Mudança?

Fico à espera de um debate consciente. Mas acima de tudo clarividente do que se passa no Mundo da Enfermagem Portuguesa e qual o seu impacto a nível nacional mas também a nível internacional.

Está aberto do debate................................................... ;)

Offline J.Ribeiro

  • Membro Associado
  • *****
  • Mensagens: 334
    • Ver Perfil
Re: 12º aniversário da Ordem dos Enfermeiros - A NOSSA, A VOSSA
« Responder #1 em: Abril 21, 2010, 18:47:22 »
???

Ó Roger!!

E que tal perguntar... e se desse um avc ou uma coisinha má á sra Bastonária?? Isso seria mau ??

Isso seria cristão? Isso seria de lamentar ou de festejar ?

E daqui a pouco tempo quando houver mais eleições? Seria bom que os enfermeiros votassem ? Ou seria mau?

Será que se os enfermeiros realmente merecessem... as coisas não seriam diferentes ?

Será ??


Boa tarde!!

Offline Roger

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 111
    • Ver Perfil
Re: 12º aniversário da Ordem dos Enfermeiros - A NOSSA, A VOSSA
« Responder #2 em: Abril 21, 2010, 19:28:41 »
A minha intenção não é causar danos ao estado de saúde da bastonária.  :-X  Mas J. Ribeiro coloca uma boa questão. A do voto!
Porque neste domínio religiões ou pragas nada resolvem...
Se merecemos na minha opinião não merecemos mas este mundo não é justo nem é para os fracos  ;) portanto não diria nem duvidaria se uma classe que tem o seu mérito mereça o pouco reconhecimento que ainda tem; diria sim que tarde ou cedo se arca o erros mais ou menos graves que se vão acometendo mas para isso deve-se avaliar e perceber o que está errado

Offline J.Ribeiro

  • Membro Associado
  • *****
  • Mensagens: 334
    • Ver Perfil
Re: 12º aniversário da Ordem dos Enfermeiros - A NOSSA, A VOSSA
« Responder #3 em: Abril 22, 2010, 23:23:46 »
;)

Bolas... se acertasse nos números do euro milhoes é que era !!!!!


 ;)

Offline aNdR3

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1636
    • Ver Perfil
Re: 12º aniversário da Ordem dos Enfermeiros - A NOSSA, A VOSSA
« Responder #4 em: Abril 23, 2010, 10:33:01 »
Sinceramente acho que há motivos para festejar o 12º aniversário da nossa OE, mas infelizmente há ainda mais motivos para preocupação, sobretudo pelo facto de existirem 12 anos decorridos desde a criação da OE e tanto ainda por fazer, tanto que já devia ter sido feito há muito tempo.
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]